O que esperar da sétima semana de LBFF 6

A semana tripla promete brigas pela liderança e contra o rebaixamento. Confira em quais times ficar de olho na sétima semana da LBFF 6.

Duas semanas. É o que falta para conhecermos os grandes finalistas e os pobres rebaixados, da sexta temporada da LBFF, competição que vem se tornando cada vez mais disputada. Nessa semana teremos a primeira das rodadas triplas – a hora da verdade finalmente chegou. Será que a B4 se manterá na liderança isolada ou a LOUD surpreenderá? Está tudo bem no Fluxo? Xisde e FURIA irão mesmo reagir? Pegue seu lanche favorito e se prepare para o que está por vir na LBFF 6.

A LOUD pode ameaçar a liderança da B4?

A LOUD vive um excelente momento na temporada. É a melhor equipe em Purgatório, com 216 pontos somados no mapa, a que tem mais abates ao lado da B4, 218, e garantiu pelo menos 70 pontos em metade das rodadas disputadas. O desempenho no último fim de semana é só mais um exemplo da boa forma do time: foram 57 abates, 2 Booyahs e 129 pontos, muito graças à consistência da equipe durante as quedas da 12ª rodada. Além disso, vimos Cauan7 e Will protagonizarem momentos incríveis, como a reviravolta sobre os Panteras na rodada decisiva de domingo. Tudo isso colocou a equipe na vice-liderança do campeonato e, embora a diferença ainda seja grande, a B4 deve ficar de olho no avanço se quiser terminar a primeira fase tranquilamente na liderança, o que garante preciosos pontos para a Grande Final.

Por outro lado, os Bastardos vêm mostrando um Free Fire de alto nível semana após semana. Os donos de Kalahari – são 195 pontos no mapa mais quente do battle royale – tem um elenco entrosado e afiado: é o único time com dois jogadores com pelo menos 60 abates, Yago.exe (65) e LobatoAM (60). LobatoAM é também o jogador que lidera o ranking de assistência da temporada, com 42. A consistência da B4 é assustadora e vem sendo o grande diferencial dos líderes do campeonato. Nesse sentido, eles ficaram abaixo do top 4 em apenas duas rodadas das oito que disputaram. São os favoritos até aqui, e tem tudo para chegar forte na final e finalmente conquistar o título.

O campeão voltou?

vivo-keyd-lbff-6
Nando9, General e DeadGod, da Vivo Keyd – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Muito se esperava dos atuais campeões da LBFF. Embora a Vivo Keyd não tenha começado a temporada de forma ruim, o desempenho ainda estava um pouco abaixo do esperado, ainda mais depois do recorde de pontos em uma única queda estabelecido durante a LBFF 5. Mas havia uma promessa: os Guerreiros viriam diferentes para a segunda metade do campeonato. E vieram.

A última rodada disputada mostra uma equipe com uma mentalidade diferente e que se aproveita melhor de um meta onde as granadas não estão tão poderosas. Nando9 é um suporte genial e, após a nova atualização, deve guiar o time rumo ao sonhado bicampeonato. Ele e Modestia foram os grandes destaques da equipe na 11ª rodada, sendo responsáveis por 23 dos 37 abates da equipe. É certo que a oitava colocação não mostra o poder da Vivo Keyd, mas não podemos descartá-los da disputa do título.

A luta contra o rebaixamento

FURIA luta contra o rebaixamento – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Xisde e FURIA vêm em recuperação na competição. Depois de uma primeira metade desastrosa, os Panteras finalmente encaixaram três rodadas razoáveis e saíram da lanterna, ultrapassando os 40 pontos – algo que não havia acontecido nas primeiras cinco rodadas. Não são números brilhantes, mas mostram que a equipe segue viva na competição e lutará com todas as garras para fugir do rebaixamento direto. A TSM FTX que precisa abrir o olho: a vantagem de apenas um ponto pode desesperar os estreantes nas duas semanas finais.

Já a Xisde vem de sua melhor rodada na LBFF 6, onde garantiu 51 pontos e o primeiro Booyah! da história da organização na elite. O segredo para fugir do rebaixamento parece estar em Bermuda: a equipe é dona do pior desempenho no mapa mais clássico do Free Fire, com apenas 72 pontos em 16 quedas disputadas. São estreantes, sofreram a pressão de um meta muito competitivo e passaram por alguns problemas internos, mas ainda podem se recuperar e brigar por uma vaga no Grupo de Acesso, já que a Grande Final parece distante demais.

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,