“O segredo é sempre manter o foco”, diz Mts007, da SS e-Sports

Conversamos com Phoenix e Mts007, da SS e-Sports, sobre a evolução da equipe na temporada, o favoritismo ao título e a coroa de MVP.

Qual o segredo da SS e-Sports? O Suicide Squad raramente é lembrado nas listas de favoritos ao título, mas sempre se mostra em alto nível, independente de mudanças no elenco. Embora eles tenham mantido grande parte da formação da quinta temporada, é comum ver a equipe se renovando e trazendo lineups distintas em cada split.

Atualmente em terceiro lugar na tabela de classificação, a SS e-Sports chegou novamente para brigar pelo título. Depois de alguns altos e baixos, eles foram aos poucos encontrando a consistência que os tornaram um dos grandes do cenário ao longo do último ano. Para saber os segredos da equipe, conversamos com Raphael “Phoenix23” Sande sobre o estilo de jogo da SS, a evolução ao longo da temporada e as possíveis surpresas para a grande final. Além disso, conversamos com Mateus “Mts007” da Silva sobre seu papel na organização e sobre o sonho de se tornar um MVP.

Phoenix e a evolução do Suicide Squad

phoenix-ss-e-sports-lbff-6
Raphael “Phoenix23” Sande, da SS e-Sports – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Uma das peças importantes desse time é Phoenix, que sempre demonstra ter um incrível conhecimento estratégico. No começo da competição, ele havia dito que a entrada de SEMNOME na posição de suporte não estava encaixando dentro do time e que tinham adotado uma nova estratégia na época. Ele comentou como está funcionando a dinâmica do Suicide Squad atualmente: Estamos jogando com uma linha de frente com 3 jogadores (eu, but e jubinha) e o MTS flutuando atrás dessa linha jogando na função de 3º homem.”

Ainda sobre a SS do começo do campeonato, Phoenix também tinha comentado que o time cometia alguns erros, algo que parece estar mudando: “O time vem em constante evolução, errando cada vez menos e se entrosando na nova formação”, explica. “O fruto disso são os nossos últimos resultados na competição, que refletiu de forma bem positiva na tabela.”, completa.

Ao ser perguntado se poderíamos esperar surpresas da SS na Grande Final, ele diz que a chegada do novo meta pode fazer com que o time apareça com novidades: “A nova atualização do jogo abriu muitas possibilidades, estamos estudando novas estratégias e opções de jogo. Vamos fazer alguns testes nessa reta final e, dependendo dos resultados, podemos chegar com coisas novas pra final sim.”

O jogador também comentou durante a transmissão da LBFF sobre as mudanças no meta. Segundo ele, o nerf nas granadas não mudará muito o desempenho de Mts, estrela da temporada e granadeiro por natureza: “A atualização que teve nas granadas deu uma nerfada nelas. Mts007 não vai parar de matar com a bomba, mas vai ficar mais difícil. Só que jogadores como ele, Vitin e Syaz… as granadas vêm no pé, e quando cai no pé não tem quem segure.”

Mts, o jogador a ser superado

mts007-ss-e-sports-lbff-6
Mateus “Mts007” da Silva, da SS e-Sports – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Quarto melhor jogador da quarta temporada da LBFF; segundo melhor da quinta temporada, ocasião em que foi eleito para a Seleção da LBFF. Atualmente, é o jogador a ser batido, com um desempenho muito superior à qualquer outra estrela da maior competição nacional de Free Fire. Mateus “Mts007” da Silva é um monstro, um pilar que vem gravando seu nome na história da Liga Brasileira e um dos principais responsáveis por manter a SS e-Sports sempre em alto nível.

Mts é o jogador mais antigo na SS e-Sports e vem liderando sua equipe desde a quarta temporada. Conhecido pela sua perícia com as granadas, Mateus não se resume a isso: “Acho que o segredo é sempre manter o foco e sempre se adaptar aos novos metas”.

Ele vem mantendo o alto nível desde que ingressou na Série A pela SS e-Sports e, atualmente, a coroa de MVP parece apenas esperar por ele. Mas essa não é a preocupação de um jogador que respeita seus adversários e quer manter o pé no chão: “Eu não sinto nenhuma pressão jogando desde a minha estreia. Acho que falar que a coroa é minha é muito cedo, temos muitos jogadores que podem surpreender. Lidar com a torcida não é muito difícil, não temos tanta pressão igual as outras equipes.”

O líder de abates da LBFF 6 defende a camisa do Suicide Squad desde a LBFF 4 e entende que isso traz responsabilidade dentro do time. Mts busca passar toda sua experiência para os companheiros e ressalta que a união é o fator mais importante dentro da equipe: “A responsabilidade que trago pro meu time é sempre mostrar pra eles que foco é essencial, peço pra dormirem cedo antes de jogo, pego no pé se eles não focam, e tento passar tudo que possa melhorar o rendimento deles individualmente porque gosto de ver eles na melhor fase sempre. Acho que a parte mais essencial do time é manter a união e estar sempre unidos”

A SS e-Sports luta pelo bicampeonato da LBFF – a equipe foi a vencedora da terceira edição da competição. Não há campeões na formação atual, mas no que depender da vontade de Raphael e Mateus, essa estatística logo mudará e a torcida poderá comemorar novamente.

Calendário da Semana 7

A LBFF 6 volta no próximo sábado e terá rodada tripla. Anota aí os próximos encontros:

09/10 – Sábado (13h) – Rodada 13
10/10 – Domingo (13h) – Rodada 14
11/10 – Segunda (19h) – Rodada 15

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: ,