semifinal-2-serie-b

Em noite brilhante, NoPing se isola na liderança da Série B

Vasco não consegue manter a consistência da primeira rodada de semifinais e NoPing brilha, garante um Booyah! e assume liderança.

Se aproveitando de uma noite relativamente apagada do Vasco Esports, que somou apenas 55 pontos – pouco em relação ao potencial da equipe-, a NoPing brilhou, garantiu 78 pontos e assumiu a liderança isolada das semifinais. A paiN Gaming novamente mostrou consistência e, mesmo sem conseguir nenhum Booyah, somou 61 pontos e dorme na vice-liderança.

Entre os estreantes da noite, M2 Gaming e Meninos da Vila se destacaram, garantindo pontos que serão importantes na disputa por uma vaga na competição. Por outro lado, NewX Gaming e Tropa do Bruxo decepcionam, ficam abaixo dos 40 pontos e devem ligar o sinal de alerta para as rodadas restantes. Lembrando que a etapa semifinal dura apenas três semanas e qualquer deslize pode ser fatal.

booyah-semifinal-2-série-b

Confira um breve resumo das quedas entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Team Liquid: +20 pontos
INTZ, NoPing e Seven TV: +11 pontos / Meninos da Vila: +10 pontos

O segundo dia de semifinal começou de forma bem estudada e calma. Somente aos sete minutos, NoPing e Seven TV começaram os primeiros confrontos da noite, em uma briga que envolveu apenas trocas de olhares. NewX e Vasco fizeram suas rotações tradicionais, mais lentas, buscando bons drops em meio ao gás – estratégia que pode ser um pouco arriscada após o aumento de dano do gás na última atualização.

A primeira equipe a cair foi a NewX, que acabou sendo punida pela M2 Gaming enquanto trocava tiros com a Tropa do Bruxo. Vale destacar que NewX e Tropa do Bruxo não conseguiram um bom desempenho nesta noite de estreia, e podem ter se complicado para o restante das semifinais, onde um deslize pode ser fatal.

As trocações não pararam mais. Em meio a tanto tiro, porrada e bomba, a Team Liquid garantiu a melhor posição na zona segura e foi eliminando seus adversários pacientemente enquanto colecionava abates. A Cavalaria garantiu o Booyah sobre Italo, da INTZ, que fez um pequeno milagre para colocar sua equipe na segunda colocação na queda.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Meninos da Vila: +19 pontos
Vasco Esports e NoPing: +14 pontos / paiN Gaming +13 pontos

Kalahari começou mais animada do que Purgatório. A M2 Gaming arriscou uma mudança de call e deu de cara com a Tropa do Bruxo, que deixou apenas Ander para tentar sobreviver no deserto mais quente do Free Fire. Logo em seguida, o Vasco mostrou toda sua força e fez um belo rushadão sobre o Botafogo, garantindo o squad wipe. O Gigante da Colina não se contentou com o Fogão, e novamente mantiveram seu característico jogo agressivo, que vem colocando a equipe como uma das mais consistentes do cenário.

As coisas continuaram quentes na segunda queda do dia e, conforme as zonas seguras foram se fechando, as trocações ficaram cada vez mais inevitáveis. Os Meninos da Vila não tinham o melhor posicionamento, mas conseguiram fazer uma boa rotação enquanto as outras equipes se matavam e chegaram ao confronto final em vantagem numérica. Aproveitando dessa vantagem, eles precisaram apenas eliminar a NoPing – que foi se destacando ao longo da noite.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Havan Liberty: +19 pontos
NoPing
: +16 pontos / Botafogo +12 pontos

Os Tradicionais mantiveram uma boa consistência durante a noite, e começaram as disputas no mapa mais tradicional do Free Fire garantindo o squad wipe sobre a Seven TV. paiN Gaming e NoPing vêm se destacando nessas semifinais após uma primeira fase não tão brilhante.

Team Liquid e M2 Gaming fizeram o melhor duelo da primeira passagem por Bermuda, mas acabaram abatidas pela pressão exercida pelo gás – esse aumento de dano tem sido um diferencial após a atualização. NoPing e Havan Liberty estavam bem posicionadas e fizeram uma bela trocação para garantir o terceiro Booyah da noite. Melhor pra Havan Liberty, que tinha a vantagem numérica e de recursos e fez um belo avanço sobre a NP, que bateu novamente na trave – mas o Booyah estava chegando.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – NoPing: +19 pontos
paiN Gaming e Meninos da Vila: +17 pontos / Team Liquid: +10 pontos

Se a primeira queda em Purgatório começou de uma forma quase sonolenta, a segunda foi completamente diferente. No cair dos paraquedas, M2 Gaming e Vasco começaram um duelo que envolveu até eliminações na base do soco – seria a primeira vez na história da LBFF? O Vasco praticamente presenteou a M2 Gaming com o squad wipe – o Gigante da Colina estava irreconhecível na noite.

Quem se aproveitou disso foi a NoPing que, depois de bater na trave duas vezes, garantiu mais um bom desempenho na queda para buscar a liderança das semifinais. O Booyah veio em um duelo intenso contra os Meninos da Vila já no fechamento da zona segura. Um verdadeiro presente pela consistência no segundo dia das semifinais.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – M2 Gaming: +20 pontos
Havan Liberty: +17 pontos / NewX Gaming: +12 pontos

A segunda passagem por Kalahri começou com boas disputas por espaço entre INTZ e Tropa do Bruxo. Os Intrépidos foram rapidamente punidos e apenas LukasTD restou para tentar escrever história.

Depois de alguns minutos de calmaria, as coisas esquentaram de vez. O Booyah foi decidido em um confronto aberto entre M2 e Havan Liberty, que buscava a dobradinha. Mas a M2 Gaming não se interessou em entrar pras estatísticas e garantiu seu Booyah da noite. Além do Booyah, a M2 contabilizou 8 abates para chegar aos 20 pontos na queda, seguida de perto pela HL, com 17.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Vasco Esports: +18 pontos
paiN Gaming
: +18 pontos / Seven TV: +17 pontos

Assim como na noite anterior, o Vasco guardou o melhor para o final. O Gigante da Colina fez sua melhor queda no encerramento da noite e vem mostrando seu domínio em Bermuda. Com uma rotação tranquila, a equipe foi aos poucos garantindo o melhor posicionamento e se aproveitou de uma verdadeira guerra entre as outras equipes.

Mesmo sem muitos abates, os Cruzmaltinos mostraram que estão muito vivos na competição e garantiu o último Booyah da noite. A paiN Gaming fez mais uma bela queda e, mesmo sem nenhum Booyah na rodada, dormem na vice-liderança da competição.

Classificação da Série B da LBFF 6

Após o segundo dia se semifinal, disputada entre os Grupos B e C, a classificação ficou assim:

classificação-semifinal-2-noping-lider

A Série B da LBFF 6 volta nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,