semifinal-1-serie-b

Vasco Esports lidera primeira rodada das semifinais da Série B; Imortal e paiN garantem dobradinha

Justificando o favoritismo, o Vasco dorme no topo da tabela, mas apenas um ponto a frente da Imortal Force. paiN Gaming surpreende no primeiro dia de semifinais.

O equilíbrio entre Vasco Esports e Imortal Force se manteve no primeiro dia de semifinais da Série B da LBFF 6. Apenas um ponto separa as duas equipes, que assumiram a ponta da tabela e vêm justificando todo o favoritismo conquistado ao longo das cinco primeiras semanas de competição. A grande surpresa da noite foi a paiN Gaming, que garantiu uma dobradinha e 72 pontos. Como resultado, os Tradicionais ocupam a terceira colocação e parecem determinados a voltar para a Série A.

Por outro lado, a Mansão Rei, que fez uma brilhante campanha na Fase de Grupos, não conseguiu um bom desempenho e terminou com apenas 26 pontos, à frente apenas da Team Feon, que somou 21.

semifinal-1-serie-b-vasco-lidera

Confira um breve resumo das quedas entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – paiN Gaming : +23 pontos
Cruzeiro: +14 pontos / NoPing: +11 pontos

O primeiro abate das semifinais foi do Cruzeiro, em uma bela trocação narrada pela poderosa voz de Murillo Show. A Team Feon foi a vítima da Raposa, que garantiu um belo squad wipe e mandou aquela farpa que a gente tanto gosta: bandeirão neles! Logo em seguida, o Vasco acabou sendo punido pela Seven TV. É importante dizer que os times que lideram a competição são mais estudados pelos seus adversários. Nesse sentido, o Gigante da Colina e Imortal Force não devem ter vida fácil nesta segunda etapa.

Purgatório seguiu um bom ritmo de trocações, algo típico em uma Série B mais agressiva que a elite. paiN Gaming e NoPing foram os protagonistas do primeiro Booyah da noite: os Tradicionais se aproveitaram da vantagem numérica e saíram na frente na noite.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – paiN Gaming: +16 pontos
NoPing: +14 pontos / Cruzeiro e Vasco Esports: +11 pontos

As disputas por refinaria foram intensas em Kalahari. A primeira equipe a dar adeus ao mapa mais quente do Free Fire foi a Seven TV, mas isso aconteceu apenas aos 12 minutos de queda – algo pouco comum para os padrões de Kalahari. A partir daí as trocações não pararam.

A paiN Gaming garantiu um bom posicionamento desde o início da queda e a cada fechamento de safe a escolha se mostrava mais acertada. O Booyah foi sobre o Cruzeiro, que começou bem a primeira noite de semifinal, mas não conseguiu manter o ritmo nas quedas seguintes. Novamente a NoPing fez uma excelente queda, somando 14 importantes pontos que podem ser essenciais para a classificação.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Imortal Force: +19 pontos
paiN Gaming
: +14 pontos / Seven TV: +12 pontos

Bermuda começou com o Team Feon tentando surpreender a Imortal Force. Mas a equipe de GabeShow mostrou porquê liderou a primeira etapa da competição e, com uma movimentação rápida, foi aos poucos minando os recursos dos adversários e garantiram um belo squad wipe. Eles perderam um de seus jogadores, o que parece não ter feito muita diferença no restante da queda.

A disputa pelo Booyah foi incrível. paiN Gaming, NoPing, Seven TV e Imortal Force tentavam se manter vivas contra o gás, que começou a fazer vítimas. GabeShow foi mais esperto e soube usar bem seus recursos para garantir a primeira vitória da sua equipe na noite – é difícil brigar contra um Imortal. A paiN Gaming novamente teve um bom desempenho e mostrou durante toda a noite que quer estar de volta à elite do Free Fire.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – Havan Liberty : +21 pontos
Vasco Esports: +19 pontos / INTZ: +12 pontos

Cruzeiro e Team Feon mal se soltaram dos paraquedas e já começaram a trocar tiros. A Team Feon levou a pior e teve dois de seus jogadores eliminados e, durante a tentativa de fuga, acabou sendo eliminada pela oportunista GOD Unidas. Purgatório foi um mapa bem tranquilo após isso, e as equipes priorizaram recursos, deixando as trocações pros minutos finais.

Nesses casos, vence quem tem mais bala e o melhor posicionamento. A Havan Liberty fez valer sua vantagem numérica e eliminou os jogadores do Vasco que tentavam um milagre para garantir o Booyah! Mesmo sem o Booyah, o Gigante da Colina somou 19 pontos e já mostravam querer a liderança.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Imortal Force: +20 pontos
Seven TV: +16 pontos / paiN Gaming: +14 pontos

A segunda passagem por Kalahari foi intensa. O Team Feon foi garantindo bons abates e um bom posicionamento na zona segura, mas não foram capazes de vencer uma inspirada Imortal Force, que queria a dobradinha. Dobradinha que foi o resultado de um jogo estudado, com a equipe priorizando chegar completa nas disputas finais e manter a consistência ao longo da noite. Com vantagem numérica e de recursos, eles foram eliminando seus adversários e somaram oito importantes abates: Booyah e 20 pontinhos na conta.

Outro destaque é a consistência da paiN Gaming – os Tradicionais estão determinados.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Vasco Esports: +29 pontos
Imortal Force
: +16 pontos /NoPing: +15 pontos

Se o Vasco ainda não havia mostrado o Free Fire que encantou o telespectador ao longo da primeira fase, em Bermuda a história foi diferente. O Gigante da Colina esperou a última queda para impor o jogo que a tornou uma favorita ao acesso direto.

A primeira vítima foi a INTZ: os Intrépidos não tiveram a mínima chance, embora tenham conseguido eliminar Leno. Mesmo com um jogador a menos, eles estavam imparáveis e foram acumulando abates ao longo de toda a queda. Na disputa final contra a Imortal Force em um duelo pela liderança, a equipe Cruzmaltina já somava 16 eliminações, sendo oito apenas de Easy. Coruja, da Imortal, bem que tentou um milagre, mas o ímpeto vascaíno prevaleceu. Booyah do Vasco, que garante a liderança após uma queda brilhante no mapa mais clássico do Free Fire.

Classificação da Série B da LBFF 6

Após o primeiro dia se semifinal, disputada entre os Grupos A e B, a classificação ficou assim:

classificação-1-serie-b-vasco-lidera

A Série B da LBFF 6 volta nesta quarta-feira, dia 06 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , ,