boletim lbff

Boletim da sexta semana da LBFF 6

Confira o Boletim da LBFF 6, com tudo o que aconteceu no sexto fim de semana da sexta temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

Estamos nos aproximando da reta final da Fase de Grupos da LBFF 6. Neste fim de semana, todas as equipes completaram 48 quedas disputadas, o que nos dá um belo panorama da competição. Os Bastardos seguem líderes isolados e parece difícil que algum outro time os ameace. A consistência da B4 realmente impressiona: foram 117 pontos conquistados ao longo do fim de semana de rodada dupla para o Grupo C e, como resultado, a equipe se tornou a primeira a ultrapassar a marca de 500 pontos na temporada.

No sábado tivemos uma pequena amostra do que a Vivo Keyd é capaz. Se na LBFF 5 os Guerreiros despontaram na segunda metade da temporada, eles parecem querer repetir a história. Foram 37 eliminações, um Booyah! e 80 pontos que serviram como aviso para os adversários – afinal, o campeão voltou?

Domingo foi dia de LOUD, que resolveu encantar a torcida com uma atuação de gala. Eles garantiram apenas um Booyah!, mas foram os maiores pontuadores em três quedas. Ao todo, foram 41 eliminações, sendo 18 de Cauan7, e 82 pontos – melhor marca da equipe na temporada. Além disso, foram várias jogadas de tirar o fôlego e uma vice-liderança mais do que merecida.

O fim de semana também ficou marcado por uma marca histórica: a LBFF chegou à sua queda de número 500, na primeira passagem por Kalahari no sábado. A Tropa garantiu um belo Booyah para gravar seu nome na história da maior disputa nacional do battle royale que a gente tanto ama. Além disso, teve o primeiro Booyah! da Xisde – será que agora vai? – e a FURIA iniciando uma recuperação que tem tudo pra ser incrível. As duas ainda amargam a zona de rebaixamento direto, mas prometem dar trabalho.

classificação-semana-6-lbff-6

Resumo das rodadas

O campeão voltou? Vivo Keyd domina 11ª rodada

Depois de importantes mudanças no meta, a 11ª rodada trouxe algumas surpresas. A maior delas foi um desempenho praticamente perfeito da Vivo Keyd, que garantiu um Booyah!, 37 eliminações e somou 80 pontos. Modestia e Nando9 foram os grandes destaques, e somaram 12 e 11 eliminações para os Guerreiros, respectivamente.

A B4 seguiu sua rotina de grandes apresentações. Com um belo desempenho de Yago.exe, que volta a aparecer no Ranking de Abates, os Bastardos também garantiram um Booyah, 26 abates e mais 68 pontinhos para se isolar na liderança. A Nitroxx Top10 surpreendeu com uma rodada consistente, garantiu um Booyah! e a terceira maior pontuação da rodada: 64 pontos.

A primeira passagem por Kalahari entrou para a história como a rodada de número 500 da LBFF e foi vencida pela Tropa, que segue com uma boa média de pontos e é a melhor estreante da competição – a equipe liderada por CapGui tem tudo para chegar tranquilamente na Grande Final e pode surpreender. Corinthians e LOUD garantiram os outros dois Booyahs do dia.

Real e-Sports, TSM FTX e Bonde ficaram abaixo dos 30 pontos na rodada e correm sérios riscos no restante da temporada. Já a FURIA mostrou uma mentalidade completamente diferente da que vimos até aqui e começou a pavimentar um caminho de recuperação, que não deve ser fácil.

Faz o L – LOUD dá show e assume a vice-liderança

A 12ª rodada ficou marcada por uma verdadeira atuação de gala da LOUD. Eles garantiram um Booyah!, 41 eliminações – segunda melhor marca da temporada – e somaram 82 pontos – melhor marca da equipe nesta sexta edição. Cauan7 e Will deram um show, com jogadas dignas de highlights e 18 e 12 eliminações, respectivamente.

Com exceção da LOUD, a pontuação das outras equipes foi bem equilibrada. A SS e-Sports vem mantendo sua consistência, garantiu um Booyah! e somou 58 pontos que a colocaram em uma confortável terceira colocação na classificação geral. Mesmo sem Booyah!, a Tropa garantiu a terceira melhor pontuação do dia, 56 pontos, e assumiu o sexto lugar.

Netshoes Miners e Los Grandes vêm se destacando cada vez mais e garantiram um Booyah! cada. Sétima e nona colocadas, elas têm tudo para chegar até mesmo como favoritas à Grande Final. A Xisde conquistou seu primeiro Booyah e, para animar a torcida, teve seu melhor desempenho até aqui: 51 pontos. A equipe é a atual lanterna, mas talvez as conquistas de domingo sirvam de combustível para uma remontada. O Booyah! restante é da B4, que teve uma atuação apagada na rodada – o problema é que uma rodada apagada dos Bastardos é o suficiente para 49 pontos.

Por fim, AmazonCripz e Meta Gaming tiveram os piores desempenhos do domingo: 29 e 27 pontos, respectivamente. Ambas precisam ligar o sinal de alerta se não quiserem perder as chances de classificação.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 6

O grande nome da competição continua sendo Mts007 (SS e-Sports), que parece não ter sentido as alterações no meta e chegou aos 85 abates em 48 quedas. São 20 eliminações de vantagem sobre Yago.exe (B4), que volta a aparecer entre os cinco melhores, e Kiled (Tropa), que somam 65 abates cada. Logo em seguida aparecem Natividade (Netshoes Miners), com 64 eliminações, e Cauan7 (LOUD), com 63.

mvp-semana-6-lbff-6

Calendário da Semana 7

A LBFF 6 volta no próximo sábado e terá rodada tripla. Anota aí os próximos encontros:

09/10 – Sábado (13h) – Rodada 13
10/10 – Domingo (13h) – Rodada 14
11/10 – Segunda (19h) – Rodada 15

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , , , , ,