loud-lbff-6

Faz o L – LOUD domina rodada e assume vice-liderança

Com um desempenho de gala, a LOUD liderou a rodada de domingo e garantiu a vice-liderança; Xisde consegue seu primeiro Booyah na história da LBFF.

A 12ª Rodada da LBFF 6 ficou marcada por uma verdadeira atuação de gala da LOUD, que atendeu até os fãs mais exigentes neste domingo. Com 82 pontos, a equipe do hype garantiu um Booyah e 41 eliminações para chegar aos 82 pontos – melhor desempenho da equipe na temporada – e assumir a vice-liderança. Além disso, foram várias as jogadas que merecem ir para os highlights da semana, protagonizadas principalmente por Cauan e Will. Com o resultado, a LOUD se aproxima da B4, que não teve um domingo espetacular e, embora tenha garantido um Booyah convincente, somou apenas 49 pontos.

Com exceção da líder do dia, a pontuação das outras equipes ficou bem equilibrada. A SS e-Sports, que vem mantendo uma consistência notável, somou 58 pontos e a Tropa, melhor estreante da disputa, 56. Xisde e Real e-Sports tiveram um bom dia e tentam respirar na luta contra o rebaixamento. Assim como a FURIA, que apareceu bem em algumas quedas e conseguiu 43 pontos.

Por outro lado, a AmazonCripz, que vinha em uma boa crescente, não teve um bom domingo e amargou apenas 29 pontos. Talvez a maior surpresa do dia fique por conta da Meta Gaming, que praticamente não participou da rodada, conseguiu apenas 27 pontos e vê seu lugar no top 12 ameaçado.

rodada-12-loud-destaque

Confira um breve resumo das quedas disputadas entre os Grupos C e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – B4: +18 pontos
LOUD: +21 pontos / Fluxo: +11 pontos

Purgatório começou com a SS e-Sports enfraquecendo a Los Grandes e mandando mvR! de volta pro lobby. Além disso, outra trocação que aconteceu logo de cara foi protagonizada pela LOUD, que partiu pra cima da Tropa e conseguiu um belo squad wipe, já mostrando que Cauan e companhia entraram pra jogo neste domingo.

E eles se mantiveram bem até o final, mas havia uma B4 no caminho. Os Bastardos mandaram a AmazonCripz de volta pro lobby em terceiro lugar pra partir para uma trocação de respeito com a LOUD. O confronto foi equilibrado, mas os Bastardos mostraram que não estão na liderança à toa e eliminaram seus adversários com direito até mesmo a foiçada. Booyah dos Bastardos, mas com a LOUD sendo a maior pontuadora da queda.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Los Grandes: +22 pontos
Meta Gaming: +14 pontos / Tropa e B4: +13 pontos

O mapa mais quente do Free Fire começou de forma bastante fria. Foram nove minutos de queda até a Xisde conseguir o primeiro abate para cima do Fluxo. Após o primeiro sangue, foi chumbo para tudo que é lado. A Real aproveitou que o Fluxo estava distraído pelo abate para conseguir duas eliminações e depois partir pra cima da Xisde e wipar os atuais lanternas.

Após muito chumbo trocado, Los Grandes e Tropas foram as únicas que conseguiram chegar bem na zona segura, sempre buscando por bons posicionamentos. Em um confronto direto, a Los Grandes levou a melhor e garantiu o Booyah e 22 pontinhos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – LOUD: +20 pontos
Tropa e FURIA: +16 pontos
/ Netshoes Miners e Real e-Sports: +10 pontos

Bermuda também levou alguns minutos para ter alguma trocação. Os primeiros tiros foram entre SS e-Sports e Los Grandes, que protagonizaram um belo confronto. Buton, do Suicide Squad, garantiu quatro eliminações pra cima da Onda Laranja. Mas nem deu tempo de comemorar: a Xisde percebeu a situação e aproveitou do momento de recuperação da SS para conseguir o squad wipe e conquistar preciosos pontos na luta contra o rebaixamento.

Outra equipe que briga contra o rebaixamento também teve uma atuação digna em Bermuda. A FURIA conseguiu chegar até a última zona segura e eliminou a B4 antes de cair para o Real, conseguindo um respeitoso quarto lugar na queda. Já o Real foi eliminado pela Tropa, que disputou contra a LOUD o Booyah. Depois de bater na trave na abertura do dia, o time do hype levou a melhor e disparou na pontuação de domingo.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – SS e-Sports: +18 pontos
LOUD: +17 pontos / Fluxo e Netshoes Miners: +12 pontos

Purgatório veio com a Xisde cobrando a AmazonCripz logo de cara. A equipe amazonense tentou a aplicação do lendário “Waza-ari”, mas deram de cara com Lost21, da Meta Gaming, que conseguiu um belo triple kill. Do outro lado do mapa, Los Grandes e Real se enfrentaram. Tudo parecia desandar para a Onda Laranja, mas um Mamute inspirado reverteu a situação ao derrubar três adversários e abrir caminho para um belo squad wipe.

Adivinhem quem estava na disputa pelo Booyah? Isso mesmo, a LOUD chegou novamente para o confronto derradeiro, mas a SS e-Sports também queria garantir o seu e, com um Mts inspirado mesmo sem suas poderosas granadas, levou a melhor sobre Will e companhia. Ainda assim, a LOUD conseguiu 17 pontos, apenas um a menos que a SS.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Xisde: +20 pontos
Real e-Sports: +17 pontos / Los Grandes: +15 pontos

Aparentemente era um dia de inverno em Kalahari e novamente a primeira eliminação aconteceu apenas aos nove minutos, quando Caue derrubou um dos jogadores da Miners. Logo em seguida, RafaX brilhou e reverteu uma situação de quase morte sobre a FURIA, conseguindo eliminar três jogadores e colocando os Panteras em uma posição desconfortável na briga contra o rebaixamento. Além disso, a B4 caiu em penúltimo lugar, sem nenhum ponto – algo raro de acontecer na temporada.

A situação da FURIA ficou ainda mais complicada quando Real e Xisde protagonizaram a disputa pelo Booyah. A Xisde levou a melhor e finalmente conseguiu seu primeiro Booyah na história da competição, além de 20 pontos que devem animar a equipe na briga contra o rebaixamento direto – será que agora vai?

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1444729619761057799

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Netshoes Miners: +15 pontos
LOUD: +18 pontos / Xisde e Fluxo: +14 pontos

Adiantamos aos nossos leitores que a LOUD não conseguiu o Booyah, mas foi a protagonista da melhor jogada de domingo. Após uma bela jogada de Kroonos para eliminar a Los Grandes, a LOUD ficou com apenas três jogadores e viu os Panteras se aproximarem, levando mais um. Com isso, a FURIA ficou em uma situação de 4×2 e, aproveitando da vantagem numérica, resolveu partir pra cima da LOUD. Mas Cauan mostrou porquê é o rei de Bermuda e, ao lado de Will, conseguiu reverter uma situação quase impossível e wipar os Panteras – claro que rolou um bandeirão.

O confronto foi tão bonito que o Booyah acabou sendo secundário, mas foi decidido entre Netshoes Miners e Xisde. A Miners estava melhor posicionada e tinha total domínio da zona segura, precisando somente de paciência para eliminar a Xisde e garantir o último Booyah do fim de semana.

Classificação

Após a 12ª rodada, a classificação da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta neste sábado, dia 09 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook. Não esqueça de conferir também o nosso Boletim da Série B da LBFF 6!

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , ,