newx-gaming-lbff-serie-b

“Treinamos para ter defesa e ataque”, afirma VALLESKA, coach da NewX

Conversamos com VALLESKA, coach da NewX, sobre a história, preparação e a mentalidade da equipe para a reta final da Série B da LBFF 6.

Uma das equipes mais tradicionais do cenário nacional, com passagem pela elite nacional e campeã da Pro League Brazil – Season 2, a NewX Gaming chegou forte nesta temporada da Série B. Eles conseguiram uma classificação tranquila para a próxima fase, finalizando na nona colocação com 273 pontos, 125 abates e dois Booyahs e, caso consigam manter os bons desempenhos nas rodadas decisivas, devem se classificar para a Grande Final, assim como fizeram nas duas últimas temporadas.

Essa é a terceira participação da NewX na Série B da LBFF. A equipe chegou à segunda divisão no início deste ano após sofrer um duro golpe com o rebaixamento na LBFF 3. Desde então, eles vêm tentando conquistar de volta a cobiçada vaga na Série A. Mas eles sempre encontram obstáculos nas decisões e, agora, chegam para fazer diferente.

Conversamos com VALLESKA, coach da equipe nesta temporada, para saber todos os detalhes de uma campanha que tem como destino a Série A.

NewX Gaming – Foto: Divulgação/NewX Gaming

VALLESKA comentou que a equipe sente a pressão da torcida e que o trabalho é focado nisso: “Sim, com certeza existe essa pressão. Ainda mais pela extensão da torcida da NEW, trabalhamos cientes de que devemos tentar trazer o melhor resultado possível.”

Ao longo deste ano, a NewX bateu na trave em duas oportunidades: na LBFF 4, eles conseguiram a terceira colocação, que não foi o suficiente, e logo em seguida o nono no lugar no Grupo de Acesso; já na LBFF 5, o resultado não foi tão bom – apenas o oitavo lugar na Grande Final e, novamente, o nono lugar no Grupo de Acesso. VALLESKA acredita que a experiência das campanhas anteriores fará com que eles finalmente atinjam o resultado esperado: “Todos os times que já passaram pela New provaram que defendem a camisa com muito orgulho. Com esse novo time não seria diferente, e com certeza fica o aprendizado das experiências anteriores do que fazer e não fazer ingame.” 

A equipe parece concentrada em seu próprio jogo e não mira grandes adversários na disputa. A preocupação em cada queda é mais estratégica e, provavelmente, veremos agressividade por parte da NewX apenas nas decisões, quando chegarmos ao tudo ou nada: “Não temos a mentalidade de adversários. O que nos preocupa é uma safe longe e um gás atrás de nós. O restante, treinamos pra conseguir ter defesa e ataque.”

newx-gaming-lbff
NewX Gaming – Foto: Divulgação/NewX Gaming

Por fim, a treinadora deixou seu recado para a grande torcida que a NewX Gaming vem conquistando.

“Gratidão a todos que torcem por nós! Daremos todo o possível para voltar à elite. Mandem sempre boas energias nas transmissões!”


A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, dia 05 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: