LBFF-série-B

Boletim da quinta semana da Série B da LBFF 6

Confira os destaques da semana de encerramento da Fase de Grupos da Série B da LBFF 6. Agora, as coisas começam a ficar sérias na disputa.

A Fase de Grupos da Série B da LBFF 6 chegou ao fim. O Vasco Esports perdeu o trono para uma impetuosa Imortal Force, mas ambas ainda chegam como grandes favoritas ao acesso para a elite. Favoritismo que deve ser dividido com a Tropa do Bruxo e a GOD Unidas, que vêm mostrando força na competição. Entre as recém rebaixadas da Série A, apenas a Team oNe não conseguiu a vaga para a próxima fase. Na verdade, os Golden Boys ficaram a apenas 4 pontos do rebaixamento – o que seria trágico para a organização.

Por outro lado, o Flamengo não escapou da degola. Em uma campanha apagada, o rubro-negro carioca mais uma vez não encontrou seu jogo e a Série C é o destino de uma das maiores organizações de esports do país.


Resumo das rodadas

Imortal Force: a tríplice coroa e a liderança

Terça-feira foi a rodada decisiva para os Grupos A e F. A Imortal Force chegou inspirada, mostrando que não se contentaria com nada menos do que a liderança da primeira fase. Com desempenho digno de uma campeã, a equipe garantiu a tríplice coroa, com Booyahs em Kalahari e duas vezes em Bermuda, somou 107 pontos – maior marca da competição – e deixou o problema para o Gigante da Colina resolver.

A NewX Gaming e a Civil e-Sports também encaminharam sua vaga. A NewX abriu a noite com o Booyah e fez boas apresentações nas quedas seguintes, suficiente para garantir a nona colocação ao fim da Fase de Grupos. A Team Liquid também não decepcionou e terminou a noite em uma posição confortável na tabela, apenas esperando as definições da semana.

A Seven TV garantiu um Booyah na segunda passagem por Kalahari que fez a diferença na classificação da equipe. Já a Tropicaos garantiu uma vitória em Purgatório que a salvou do rebaixamento. Quem não se salvou da degola foi o Flamengo, que terminou a rodada precisando de um milagre para não ser rebaixado – milagre que não se concretizou.

Com dobradinha, Tropa do Bruxo carimba classificação; Flamengo rebaixado

A rodada decisiva para os Grupos B e C. Em uma noite em que a maioria das equipes encontrou dificuldades para manter a regularidade, a Tropa do Bruxo foi a que mais chegou perto disso. Donos da única dobradinha da noite, conquistadas em Purgatório e Bermuda, eles acumularam pontos suficientes para ultrapassar momentaneamente o Vasco na tabela e selar uma grande classificação. Xtrap7 foi o grande destaque da equipe e entrou na disputa pela coroa de MVP da temporada, com 50 abates em 30 quedas.

A INTZ fez uma rodada relativamente consistente, com grandes apresentações nas últimas quedas do dia, e praticamente garantiram sua classificação. Os Intrépidos apostaram em um jogo agressivo e finalizaram a campanha na primeira fase com um belo Booyah. Falando em equipes tradicionais no cenário, a paiN Gaming foi um pouco mais discreta, mas pontuou o suficiente para se garantir com tranquilidade na semifinal.

O Flamengo, que dependia de um milagre, teve seu rebaixamento decretado matematicamente. A organização tem uma das maiores torcidas dentro do cenário e precisarão superar uma longa jornada na Série C para, quem sabe, voltar para a elite do Free Fire no próximo ano.

Havan Liberty domina rodada e Team oNe escapa da tragédia

O último dia da Fase de Grupos foi o primeiro em que o Vasco disputou uma rodada e não virou manchete. Em um dia atípico, o Gigante da Colina conseguiu “apenas” um Booyah! (Kalahari) e 56 pontos – uma marca baixa para o time que vinha somando ao menos 80 pontos por rodada. A Havan Liberty aproveitou o “cochilo” vascaíno para garantir a dobradinha, com vitória nos mapas de Kalahari e Bermuda, somar 71 pontos e carimbar a vaga para a etapa semifinal.

O Cruzeiro também entrou nos servidores inspirado, garantiu a dobradinha, com Booyah! nos mapas de Purgatório e Bermuda, e conseguiu uma até então improvável vaga. A GOD Unidas foi a dona do Booyah restante e finalizou a etapa na quarta colocação, chegando como uma das grandes favoritas.

A briga contra o rebaixamento também foi intensa e, enquanto a Team oNe se salvou por pouco da degola, a K9 e-Sports disputará a Série C da próxima temporada por causa de um mísero pontinho.

Relembre tudo o que aconteceu

Disputa pelo MVP da Série B

Hender, do Vasco, continua absoluto com 71 abates, mas GabeShow, da Imortal Force, vem diminuindo a diferença e tem apenas 10 a menos. Coruja, da Imortal Force, e Easy, do Vasco, vêm logo atrás, empatados com 52 eliminações. Xtrap7, da Tropa do Bruxo, completa a lista, com 50 abates em 30 quedas disputadas.

mvp-serie-b-rodada-15

Calendário da Semana 5 da Série B

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

05/10 – Terça-feira (18h) – Rodada 16 (Semifinal);
06/10 – Quarta-feira (18h) – Rodada 17 (Semifinal);
07/10 – Quinta-feira (18h) – Rodada 18 (Semifinal).

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B