rodada-15-serie-b

Havan Liberty domina rodada; Team One escapa do rebaixamento no apagar das luzes

A Havan Liberty conseguiu uma dobradinha para dominar a última rodada da fase de grupos da Série B da LBFF 6.

A Fase de Grupos da Série B chegou ao fim. A 15ª rodada, disputada entre os Grupos D e E, definiu as últimas vagas para a fase semifinal e decretou os últimos rebaixados do certame. O destaque da noite é a Havan Liberty, que conseguiu uma dobradinha e somou 71 pontos para liderar o dia e carimbar a vaga. A luta contra o rebaixamento também foi intensa, e a Team One conseguiu escapar no apagar das luzes, com apenas quatro pontos de vantagem sobre a K9 e-Sports.

O Vasco já entrou classificado e brigava apenas pelo topo da tabela, mas teve um início atípico que acabou atrapalhando o resultado do time. Ainda assim, nas duas últimas quedas o Gigante da Colina mostrou porquê é um dos grandes destaques dessa primeira metade de competição e garantiu a vice-liderança.

Quem lutou até o final mas acabou morrendo na praia foi a K9, que não escapou do rebaixamento por apenas um ponto e precisará disputar a Série C na próxima temporada. Imperial e Antisocial também não conseguiram fugir da zona da degola e estão rebaixadas.

Confira um breve resumo das disputas entre os Grupos D e E, válidas pela 15ª rodada da Série B da LBFF 6.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Cruzeiro: +17 pontos
Mansão Rei: +13 pontos / Team One: +11 pontos

Purgatório chegou com os Meninos da Vila e GOD Unidas disputando call logo nos minutos iniciais, com a MDV levando a melhor pra cima dos Deuses, que foram mandados de volta para o lobby logo de cara. Além disso, o início de queda também marcou a Imperial partindo para cima da Antisocial, que era sua rival direta na briga contra o rebaixamento, mas depois de um período de trocação sem resultados, as duas equipes recuaram para poderem disputar o restante da queda.

Ao final de queda, Team One, Mansão Rei e Cruzeiros sobraram disputando o booyah, a Team One que chegou nesta rodada brigando para ficar na Série B foi eliminada em terceiro lugar, conseguindo 11 valiosos pontos. No confronto entre Cruzeiro e Mansão Rei, melhor para a Máfia Azul que abriu a contagem de booyahs do dia.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Havan Liberty: +25 pontos
GOD Unidas: +18 pontos / Team One: +10 pontos

Mapa quente já começa como? Com Trocação. A GOD Unidas não engoliu bem o wipe precoce na queda anterior e chamou a MDV pra uma revanche, conseguindo inclusive machucar os meninos da vila logo de cara, que percebendo a furada, aplicaram o famoso vazare para se manterem vivos na queda, enquanto os Deuses seguiram colecionando abates na queda.

Falando neles, chegaram até o final da queda juntamente com Havan Liberty e Team One. Os Golden Boys foram prejudicados pelo fechamento de safe e precisaram rotacionar, entrando direto na mira da GOD e da Liberty, que puniram um a um os jogadores, para depois disputarem entre si o booyah de Kalahari. Melhor para a Havan Liberty, que viu Drzzy eliminar dois com uma granada e garantir o booyah.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Cruzeiro: +24 pontos
Antisocial
+13 pontos / M2: +10 pontos

Bermuda começou com a Team One não conseguindo repetir a performance das duas quedas anteriores e caindo em último lugar sem levar nenhum ponto do mapa. Imperial também retornou ao lobby precocemente e, a esta altura, já começava a se despedir da Série B. Quem também voltou cedo e teve uma metade de rodada irreconhecível foi o Vasco, que foi eliminado pela K9, que brigava desesperadamente contra o rebaixamento.

Ao final da queda, restaram Cruzeiro, M2 e um jogador solitário da Antisocial segurando pontos por posição. Melhor pra Máfia Azul que partiu para cima da M2 e após eliminá-los, literalmente caíram da ponte atirando no jogador restante para garantir a dobradinha na rodada desta quinta-feira (30).

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – GOD Unidas: +19 pontos
Imperial: +15 pontos / Meninos da Vila: +15 pontos

Na segunda queda em Purgatório o Vasco realmente demonstrou que estava em um dia atípico sendo eliminado de cara pela M2, comandados por Gregon que contabilizou três abates pra cima dos cruzmaltinos. A Imperial ainda tentava buscar um milagre para não ser rebaixada e atravessou uma trocação entre Havan Liberty e K9 para completar o wipe pra cima da Liberty, enquanto a K9 aplicava o vazare.

O esforço da Imperial foi notável, um canto do cisne nessa queda, uma vez que chegaram até o final da safe enfrentando a GOD Unidas, que havia acabado de wipar os Meninos da Vila. Talvez por falta de orações, não deu para a Imperial, que foi eliminada pelos Deuses que garantiram o booyah e 19 pontos, sacramentando sua classificação para a próxima fase.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Vasco: +26 pontos
K9: +16 pontos / Mansão Rei: +12 pontos

O Cruzeiro que vinha tendo um bom dia resolveu disputar call com a Havan Liberty, que também estava quente. Melhor para a Liberty, que limpou a Máfia Azul de forma limpa, sem perder nenhum jogador. Quem finalmente apareceu nesta quinta queda foi o Vasco, que resolveu mostrar seu jogo agressivo pra cima da MDV, garantindo o primeiro squad wipe da equipe no dia.

Os cruzmaltinos aliás, conseguiram chegar até o final da safe e mostrar que o resto do dia foi apenas um deslize de percurso. Partindo pra cima da Mansão Rei e K9, Hender comandou o Vasco para conseguir um booyah onde prevaleceu o melhor posicionamento da equipe carioca.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Havan Liberty: +21 pontos
GOD Unidas: +13 pontos / Vasco: +12 pontos

A última queda marcava o desespero de Team One e K9, que tentavam garantir sua manutenção na Série B. Ambas jogaram safe priorizando a rotação sem trocações para tentar garantir pontos. A K9 precisava de 9 pontos, enquanto os Golden Boys precisavam de 5. Ambos tentaram muito, somente a Team One conseguiu, ficando em terceiro lugar, sem nenhum abate, mas garantindo 8 pontos e se safando do rebaixamento, enquanto a K9 bateu na trave, conseguiu 8 pontos e disputará a Série C.

Quem não tinha nada a ver com isso era a GOD Unidas e a Havan Liberty que disputaram o último booyah dessa fase com uma trocação franca, onde as duas equipes brigavam pela dobradinha no dia. A Liberty mostrou que as orações estavam em dia e os Deuses do seu lado para conseguir eliminar a equipe adversária e garantir o booyah.

Classificação

A Fase de Grupos da Série B da LBFF 6 está encerrada. Confira os times classificados e rebaixados:


A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, dia 05 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B