rodada-14-lbff-6-serie-b

Com dobradinha, Tropa do Bruxo carimba classificação

A Tropa do Bruxo mostrou que tem forças para brigar pelo topo da tabela e promete dar trabalho; Flamengo está matematicamente rebaixado.

Na noite desta quarta-feira, foi a vez dos Grupos B e C encerrarem suas participações na primeira fase da Série B. Uma noite em que a maioria das equipes encontrou dificuldade para manter uma regularidade de desempenho. Quem mais chegou perto disso foi a Tropa do Bruxo, que garantiu a única dobradinha da noite e acumulou pontos suficientes para ultrapassar o Vasco na tabela – lembrando que o Gigante da Colina ainda joga sua rodada decisiva. Agora, os Bruxos contabilizam 348 pontos, 164 abates e seis Booyahs. Além disso, Xtrap7 entrou de vez na disputa pela coroa de MVP da temporada, e aparece na quarta colocação do Ranking de Abates da competição.

A INTZ fez boas apresentações, principalmente nas últimas quedas, e praticamente garantiu sua classificação. Mesmo que não tenham conseguido boas pontuações no início da rodada, Os Intrépidos se redimiram no decorrer da noite, apostando em um jogo agressivo e finalizando a campanha com um belo Booyah. Aranha7 é o maior responsável pelo rendimento da equipe e foi o herói do time em diversos momentos. De forma um pouco mais discreta, a paiN Gaming também pontuou bem e alcançou a 4ª colocação.

A Rodada 14 decretou matematicamente o rebaixamento do Flamengo, organização que tem uma das maiores torcidas dentro dos esports. Os rubro-negros precisavam de um milagre para continuar na segunda divisão, o que acabou não acontecendo. Outras equipes também disseram adeus à Série B: Verum E-sports, Civis GG, OWLS Elite e Hazmat não conseguiram deixar a zona de rebaixamento e terão que disputar a terceira divisão.

booyah-rodada-14-tropa-do-bruxo

Confira um breve resumo das disputas entre os Grupos B e C, válidas pela 14ª rodada da Série B da LBFF 6.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Tropa do Bruxo: +20 pontos
Team Chekmat: +18 pontos / Civis: +12 pontos

Purgatório começou em clima de tensão, com as equipes dando início aos confrontos da noite com um estilo de jogo mais cauteloso e estudado. O primeiro squad wipe só aconteceu depois dos 10 minutos de queda, quando a Team Feon acabou sendo vítima da Hazmat. 

No final da disputa, a Tropa do Bruxo abriu a contagem de Booyahs da noite. A equipe chegou no último confronto com todos os seus jogadores de pé e levou a melhor em cima da Checkmat. Os adversários dos Bruxos também vinham bem, mas foram punidos ao tentar fazer a passagem para dentro da zona segura.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Hazmat: +24 pontos
Team Checkmat: +16 pontos / Team Feon: +12 pontos

Depois de cair muito cedo na última queda, a Hazmat deu a volta por cima e dominou completamente o mapa mais quente do Free Fire. A equipe abriu os confrontos de Kalahari mandando a Verum Esports de volta para o lobby e ainda levantou bandeirão para dar aquela farpada do bem. No decorrer da disputa, a equipe teve um desempenho excepcional e garantiu seu primeiro Booyah do campeonato ao eliminar os últimos jogadores da Checkmat. 

Mesmo não conseguindo o Booyah (de novo), a Checkmat alcançou o Top 2 em duas quedas seguidas acumulando bons pontos e abates, e, com toda a certeza, a constância é uma das melhores coisas de se ter na LBFF. 

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Botafogo Esports: +14 pontos
INTZ
: +14 pontos /paiN Gaming: +13 pontos

Falando em constância, a Hazmat, que havia dominado o último mapa, não conseguiu manter o bom ritmo e acabou caindo cedo. Depois de ver todos os seus companheiros serem abatidos, Destroi7 tentou contabilizar alguns pontos para sua equipe ao fazer bonito com seu lança granadas. Mas não foi suficiente e a equipe caiu na décima primeira colocação.

A reta final no mapa mais clássico do Free Fire marcou um confronto extremamente caótico. Ainda havia muitas equipes de pé no último fechamento de zona segura, e isso gerou muitas trocações e abates ao mesmo tempo. O Botafogo, que chegou até ali sem nenhum abate, aproveitou o caos para garantir os abates decisivos e o Booyah.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – Team Feon: +21 pontos
Tropa do Bruxo: +17 pontos / INTZ: +14 pontos

Na segunda passagem por Purgatório, o Team Feon apostou em um estilo de jogo mais estratégico, conseguindo assim chegar na última zona segura com um número de recursos valiosos. A equipe usou muito bem seu posicionamento para eliminar seus últimos adversários e garantiram o Booyah. Vale destacar o bom desempenho de Aranha7 da INTZ, único jogador dos Intrépidos na reta final da queda. Após a eliminação de todos os seus companheiros, o jogador se segurou no jogo, conseguiu abates e ainda garantiu a segunda colocação para o seu time.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Tropa do Bruxo: +22 pontos
Civis: +15 pontos /Team Sintonia +12 pontos

A Chekmat havia esboçado alguma regularidade nas primeiras quedas, mas não conseguiram manter os bons resultados ao longo das quedas seguintes, com isso se repetindo no penúltimo mapa da rodada. Já a Tropa do Bruxo conseguiu emplacar uma performance parecida com seu começo de noite e dominou na segunda passagem por Kalahari. Nos últimos momentos da queda, os Bruxos mandaram a Civis de volta para o lobby e garantiram sua dobradinha.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – INTZ: +23 pontos
Stars E-sports: +16 pontos /Team Sintonia: +13 pontos

A Tropa do Bruxo começou muito bem mais uma vez apostando na agressividade e, assim, garantindo alguns bons abates. Contudo, a equipe não conseguiu manter o bom ritmo e foi eliminada no meio da disputa. De qualquer forma, os Bruxos ultrapassaram o Vasco na tabela ao final dessa rodada e assumiram a segunda colocação. 

Quem realmente se deu bem na última queda do dia foi a INTZ. Os Intrépidos já haviam mostrado um bom desempenho ao longo da noite, mas só cravaram o Booyah na última passagem por Bermuda. Liderados pelo craque Aranha7, a equipe limpou os últimos jogadores da Civis e fechou o dia com chave de ouro.

Classificação

Os Grupos B e C encerram suas participações na primeira fase da Série B da LBFF 6. A classificação após a 14ª rodada ficou assim:

classificação-série-b-rodada-14.1

classificação-série-b-rodada-14.2

A Série B da LBFF 6 volta nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B