rodada-13-serie-b

Imortal Force garante tríplice e Flamengo depende de um milagre

A Imortal Force garantiu a tríplice coroa e a melhor pontuação da temporada da Série B. Já o Flamengo, está praticamente rebaixado.

Os Grupos A e F encerraram suas participações na primeira fase da Série B da LBFF 6. Em mais uma noite inspirada, a Imortal Force mostra que tem condições de brigar de igual para igual com o Vasco, e se torna uma das grandes favoritas à vaga direta para a elite do Free Fire. Com direito à tríplice coroa, o time somou 107 pontos – não, você não leu errado – e cravou a melhor marca da competição até aqui. Seria o Gigante da Colina capaz de igualar?

NewX Gaming e Civil e-Sports também encaminharam a vaga para a segunda fase. Assim como a Team Liquid, que se encontra em uma posição relativamente confortável e apenas espera a decisão da Fase de Grupos.

Por outro lado, o Flamengo se complicou e dependerá de um milagre para não ser rebaixado para a Série C. Apenas 13 pontos separam o rubro-negro do Cruzeiro, time que está no topo da zona de rebaixamento mas ainda tem uma rodada para disputar. Por fim, a Rio Gaming está matematicamente rebaixada.

booyahs-rodada-13-imortal-force-tríplice

Confira um breve resumo das disputas entre os Grupos A e F, válidas pela 13ª rodada da Série B da LBFF 6.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – NewX Gaming: +24 pontos
Tropicaos: +18 pontos / NoPing: +10 pontos

Logo na primeira queda do dia, o Flamengo não conseguiu administrar bem seu jogo e caiu cedo. Os rubro-negros foram eliminados pela NewX Gaming em uma de suas rotações e deram mais um passo rumo à Série C. Será que a equipe sobrevive?

Mas a NewX não tem nada a ver com isso e aproveitou para distribuir tiro, porrada e bomba, como diria Murilo Show. Além de mandar o Flamengo cedinho para o lobby, eles chegaram na disputa decisiva e desbancaram a Tropicaos para garantir o primeiro – e único – Booyah da noite.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Imortal Force: +29 pontos
Team Liquid e F Stream: +9 pontos / Legends Gaming, Civil e-Sports e NoPing: +8 pontos

Kalahari pode ser resumida em duas palavras: Imortal Force. Eles dominaram completamente o mapa mais quente do Free Fire, dando um show desde o começo – ou seria um GabeShow? O jogador foi um espetáculo à parte e mais uma vez liderou as eliminações da equipe, se aproximando cada vez mais de Hender, do Vasco, na briga pelo MVP. Na reta final, só sobrou uma tímida e indefesa Cavalaria contra uma Imortal imparável, que garantiu o Booyah e 17 abates.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Imortal Force: +23 pontos
Team
Liquid: +16 pontos / Inco Gaming: +13 pontos

A Imortal Force queria garantir logo sua classificação. Mas foi além: garantiu a liderança isolada e o Vasco terá trabalho para reassumir a ponta. Eles chegaram com tudo em Bermuda para garantir a dobradinha em uma trocação pesada e um rush sem medo. No confronto decisivo, eles não deixaram a Inco Gaming respirar, alcançaram 11 abates e o segundo Booyah do dia – mas calma que ainda tem mais.

Antes que eu me esqueça: adivinha quem liderou a equipe na queda e venceu um 1×2 espetacular?

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – Tropicaos: +15 pontos
F Stream: +17 pontos / Team Liquid: +15 pontos

Dessa vez,a Imortal Force resolveu ir descansar mais cedo e foi rapidamente eliminada da queda. A eliminação precoce abriu espaço para outras equipes também brilharem.

Foi o caso da F Stream, que garantiu excelentes abates mas não resistiu à pressão da Team Liquid na reta final. Já a Cavalaria bateu na trave outra vez e acabou eliminada pela Tropicaos, que jogou para garantir um bom posicionamento e precisou apenas de paciência para eliminar seus adversários e conquistar o Booyah.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Seven TV: +21 pontos
Civil e-Sports: +16 pontos / Imortal Force: +13 pontos

A Seven TV fez uma queda espertinha na segunda passagem por Kalahari. Eles garantiram um posicionamento perfeito e mantiveram seu suporte na guarita: seria a receita perfeita do Booyah? A disputa final contra a Imortal Force, que jogou para garantir bons pontos por colocação, foi intensa. Dessa vez, GabeShow não conseguiu operar um milagre e a Seven TV garantiu o Booyah, nove eliminações e colocou um pé na semifinal – mas vai ter que lidar com a ansiedade pelos próximos dois dias para colocar o segundo.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Imortal Force: +27 pontos
Rio Gaming e Civil e-Sports: +15 pontos / NewX Gaming: +11 pontos

Bermuda começou com uma trocação que marca a despedida de F Stream e Flamengo da temporada. O rubro-negro deve dar adeus à Série B, e somente um milagre é capaz de manter a equipe na próxima disputa. Como se não bastasse, o registro da queda do Flamengo foi uma belíssima panelada de Reizão – um fim trágico.

A última queda do dia foi bem cadenciada, com as equipes focando seus esforços em boas rotações e loots – ou elas estavam apenas cansadas mesmo. Sabemos que isso gera trocações intensas nas disputas finais, e hoje não tivemos uma exceção à regra. A Imortal Force parecia determinada a conseguir a tríplice coroa e GabeShow colocou um ponto final nas disputas contra a rebaixada Rio Gaming.

Classificação

Grupos A e F encerram suas participações na primeira fase. A classificação após a 13ª rodada ficou assim:


A Série B da LBFF 6 volta nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,