boletim lbff

Boletim da quinta semana da LBFF 6

Confira o Boletim da LBFF 6, com tudo o que aconteceu no quinto fim de semana da sexta temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

A primeira metade da LBFF 6 chegou ao fim e escancarou o domínio da B4. Os Bastardos não estão para brincadeira e seguem isolados na liderança, com 411 pontos – a vantagem sobre a SS e-Sports é de apenas 14 pontos, mas eles ainda tem seis quedas a mais para disputar.

Em um fim de semana de rodada dupla para o Grupo B, a SS e-Sports soube aproveitar a oportunidade para dar um belo salto na tabela, saindo da 10ª colocação e assumindo a vice-liderança. Mts007 mais uma vez liderou o Suicide Squad ao longo das duas rodadas, com 28 abates que trazem certa tranquilidade na disputa pelo MVP. Quem também aproveitou o fim de semana foi a Netshoes Miners, que vem mostrando seu potencial destrutivo após as maiores contratações da janela de transferências.

A AmazonCripz vem se adaptando bem na elite do Free Fire. Após um começo de temporada conturbado, a equipe amazonense encaixou dois belos resultados e não só se distanciou da zona de rebaixamento, como entrou na briga por uma vaga entre os 12 melhores. Os Panteras mostraram que estão vivos, apresentaram seu melhor desempenho na temporada e tiraram o grito de Booyah! da garganta. Ainda assim, eles amargam a lanterna, mas parecem determinados para a segunda metade da fase de grupos.

Por outro lado, a Xisde continua mal e corre sérios riscos de voltar para a Série B diretamente. Além disso, o Bonde segue com freio, mesmo apresentando um bom Free Fire no domingo, e a TSM FTX faz uma apagada temporada de estreia. Por fim, LOUD e Fluxo tiveram seus piores desempenhos da temporada no sábado e o Fluxo ainda foi o grande protagonista de um fato curioso no domingo.

classificação-lbff-6-semana-5


Resumo das rodadas

Suicide Squad se destaca em péssimo dia para LOUD e Fluxo

A rodada que marcou o fim da primeira metade da fase de grupos trouxe algumas surpresas. A primeira delas é a AmazonCripz, que demonstra uma bela reação e teve o terceiro melhor desempenho da rodada e seu melhor na competição: 64 pontos. Além disso, eles lideraram a rodada em número de abates, com 35. Outra grata surpresa é a FURIA. Os Panteras vinham de péssimos resultados desde o início da temporada e finalmente tiveram um dia interessante, com direito a um belo Booyah! em Kalahari e 57 pontos – melhor marca da equipe até aqui.

Outras duas surpresas, não tão positivas, foram LOUD e Fluxo, que amargaram os piores desempenhos de sábado e seus piores na temporada, com 28 e 27 pontos respectivamente. Ambas simplesmente não conseguiram encaixar seu jogo e viram praticamente todas as quedas terminarem cedo demais.

Por outro lado, SS e-Sports e B4 mostraram que não são líderes sem motivo. O Suicide Squad, sempre liderado por um gênio chamado Mts007, dominou a rodada com 82 pontos, 34 abates e dobradinha, conquistada nos mapas de Purgatório e Kalahari. Já os Bastardos garantiram apenas um Booyah em Bermuda – o quarto da equipe no mapa -, mas somaram 78 pontos para garantir uma significativa vantagem na liderança.

Os outros dois Booyahs ficaram com a Netshoes Miners, que começa a dar trabalho.

Afinal, o Fluxo jogou apenas três quedas?

No domingo tivemos um desempenho no mínimo curioso do Fluxo. A equipe do Mestre K9 garantiu a tríplice coroa – um Booyah! em cada mapa -, mas a pontuação nas outras três quedas nos fazem perguntar se eles realmente as jogaram: foram apenas dois pontos conquistados, sendo que eles zeraram duas delas. Ainda assim, os três Booyahs foram o suficiente para a equipe garantir o terceiro melhor desempenho do dia: 66 pontos – mesma marca da Nitroxx Top10, que também garantiu um Booyahzinho!

Quem não precisou de Booyah para liderar as disputas de domingo foram Corinthians e Netshoes Miners. O Timão somou 72 pontos, e Bops mais uma vez foi o destaque do time, com 12 eliminações. O jogador vem sendo a grande surpresa dos alvinegros e talvez da competição. Já a Miners, liderada pelo experiente Natividade, somou 71 pontos e alcançou a quinta colocação na tabela – seria esse o verdadeiro potencial de uma equipe cheia de estrelas?

Os outros dois Booyahs foram conquistados pela Vivo Keyd e TSM FTX, que não fizeram muita coisa além disso. Por fim, a Xisde amargou o pior desempenho da rodada e um dos piores da competição: apenas 17 pontos. A estreante vem passando por mudanças, mas precisa ligar o sinal de alerta com certa urgência.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 6

O pilar da SS e-Sports vem sendo o grande destaque da temporada. Com 28 abates ao longo do fim de semana, Mts007 lidera com folga a briga pelo MVP e chegou a 77 eliminações em 42 quedas. Natividade (Netshoes Miners) é a grande novidade da lista, com 61; VitinXP (Team Coda Solid) vem logo em seguida, com 56. Por fim, Gus (Los Grandes) e R7 (Bonde) completam o top 5, com 54 abates cada.

mvp-lbff-6-semana-5

Calendário da Semana 6

A LBFF 6 volta no próximo sábado, anota aí os próximos encontros:

02/10 – Sábado (13h) – Rodada 11
03/10 – Domingo (13h) – Rodada 12

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , , , ,