
Fluxo garante tríplice coroa; Corinthians lidera rodada
O Fluxo precisou de apenas três rodadas para garantir a tríplice coroa e 66 pontos. Corinthians lidera rodada, com Miners logo atrás.
O Fluxo não teve um bom domingo. É isso mesmo. Os meninos comandados por K9 não tiveram um bom desempenho ao longo da rodada, zerando duas quedas e somando apenas dois pontos em uma delas. Mas a capacidade do Mestre K9 de liderar seus talentos é impressionante, e a tríplice coroa é o resultado de um trabalho excepcional desenvolvido ao longo do ano. O feito impressiona, ainda mais se considerarmos que o Fluxo disputou basicamente três quedas.
Ainda assim, as equipes que lideraram o dia não conseguiram sequer uma vitória na primeira rodada da segunda metade do split. O Corinthians voou e, com 72 pontos, liderou a rodada. Bops voltou a brilhar e vem sendo o grande nome da temporada do Timão, que deve chegar forte para a Grande Final.
Sabe aquele entrosamento do qual a gente vem falando há algumas rodadas? Aparentemente a Netshoes Miners encontrou ele, e vem mostrando consistência nas últimas rodadas. Como resultado, uma quinta colocação que deve empolgar a equipe no restante da primeira fase.
Por outro lado, a Xisde vem decepcionando e amargou um dos piores desempenhos da competição, somando apenas 17 pontos e terminando o fim de semana na zona de rebaixamento. Os estreantes estão pouco à frente da FURIA, que tem seis quedas a menos, e precisam acender a luz de alerta.

Confira um breve resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e A.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH – Fluxo: +25 pontos
Corinthians: +15 pontos / Bonde e Netshoes Miners: +12 pontos
Depois do seu pior desempenho na competição, o Fluxo mostrou porque é um dos favoritos e começou o dia com uma apresentação incrível em Purgatório. Comandados pelo Mestre K9, todos os jogadores mostraram um Free Fire de alto nível, o que se espera de uma equipe campeã.
O Corinthians também não ficou muito atrás e chegou na última zona segura como um forte candidato ao Booyah. Ainda assim, o Timão não conseguiu parar o ímpeto do Fluxo, que tinha o melhor posicionamento e vinha embalado com bons abates. Não deu outra: o Fluxo conquistou o primeiro Booyah de sua tríplice coroa.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH – Vivo Keyd: +17 pontos
Netshoes Miners: +17 pontos / Nitroxx Top10 +13 pontos
O mapa mais quente do Free Fire foi logo fazendo jus à fama. Logo nos primeiros minutos da disputa, a AmazonCripz garantiu um belo squad wipe sobre a TSM FTX, que zerou a segunda queda e vem sofrendo em sua temporada de estreia na competição.
O Booyah foi protagonizado entre Netshoes Miners, que começa a despontar como uma das favoritas, e a atual campeã Vivo Keyd, que fez uma queda mais discreta, priorizando as rotações e pontos por colocação. Os atuais campeões usaram a vantagem que tinham e fizeram chover granadas em cima de seus adversários para garantir o Booyah sobre o Trem-Bala.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH – TSM FTX: +23 pontos
Nitroxx Top10 +17 pontos / Corinthians: +14 pontos
O Corinthians liderou o dia, mas bateu na trave algumas vezes durante o domingo – a primeira passagem por Bermuda foi uma delas. Ainda assim, Bops vem sendo o grande destaque da equipe na temporada desde que conquistou o posto de titular. A consistência do menino impressiona.
Quem realmente surpreendeu no mapa mais clássico do Free Fire foi a TSM FTX, que havia dado um adeus precoce nas duas primeiras quedas e resolveu distribuir capas e granadas para conquistar o Booyah em cima do Timão.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH – Nitroxx Top10: 20 pontos
Netshoes Miners: +15 pontos / Corinthians: +14 pontos
A segunda passagem por Purgatório começou com um show de Mts007, líder absoluto do ranking de abates – parece impossível alcançar a estrela do Suicide Squad. O craque começou a queda mandando o Fluxo para o lobby com suas precisas granadas e esquentou ainda mais disputa pessoal com Syaz. A regularidade de Mts impressiona e, sem dúvidas, ele é o líder de uma forte SS e-Sports.
Quem disputou o Booyah dessa vez foram Nitroxx Top10 e Netshoes Miners. A NT10 chegou na última zona segura com larga vantagem numérica e precisou apenas de paciência para eliminar Natividade, que tentava um improvável milagre.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH – Fluxo: +20 pontos
Team Coda Solid: +16 pontos / Bonde e AmazonCripz: +12 pontos
Voltamos para Kalahari para mais um início de queda intenso. Nas primeiras rotações, a SS e-Sports acabou sendo vítima da Netshoes Miners e deu adeus ao sonho de alcançar a B4, líder isolada da tabela.
Nos últimos confrontos, o Fluxo levou a melhor depois de zerar duas quedas seguidas, o que mostra o poder de reset de uma das maiores do cenário. Depois de abrir o dia com o Booyah, a equipe liderada por Syaz somou apenas dois pontos em três quedas, mas mostrou sua melhor forma para dar o segundo passo rumo à tríplice coroa. Kalahari foi o lugar escolhido para um jogo agressivo, que desbancou com facilidade a Team Coda Solid após conseguir um bom posicionamento na última zona segura.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH – Fluxo +19 pontos
SS e-Sports: +18 pontos / Bonde: +14 pontos
A SS e-Sports não conseguiu disputar o Booyah, mas fez sua melhor queda no dia e somou abates o suficiente para obter a segunda maior pontuação da queda. Você já deve imaginar quem liderou a equipe em abates, certo?
Na reta final, o Fluxo mostrou que precisa de apenas três quedas para ficar entre os maiores pontuadores de uma rodada e garantiu a cobiçada tríplice coroa. A vítima dessa vez foi o Bonde, que ainda vive um momento delicado na competição mas somou bons 56 pontos ao longo do domingo. Godkill chamou a responsabilidade em Bermuda, mas Syaz voltou a ser o grande nome de um imprevisível Fluxo.
Classificação
Após a 10ª rodada, a classificação da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta no próximo sábado, dia 02 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.
Tags: B4, CORINTHIANS, Mts007, Netshoes Miners, Nitroxx Top10, Ss E-Sports, tsm ftx, Vivo Keyd