ss-esports-lbff-6

SS e-Sports lidera sábado e assume vice-liderança

Liderada por Mts007, SS e-Sports domina o sábado, garante dobradinha e assume vice-liderança; B4 mantém consistência e se isola no topo.

Chegamos ao fim da primeira metade da fase de grupos da LBFF e todas as equipes completaram 36 intensas quedas disputadas. Com direito a dobradinha, o Suicide Squad foi o grande destaque da nona rodada. Eles se encontravam na 10ª colocação e, com o resultado, assumiram a vice-liderança da competição. Com um desempenho consistente, a SS e-Sports somou 82 pontos ao longo das seis quedas, maior pontuação da equipe em uma única rodada da temporada. Mts007 é o grande destaque, com 15 abates – maior número do dia.

Quem também vem bem é a B4, que se isola cada vez mais na liderança. São 57 pontos de vantagem sobre a SS e eles parecem não perder o ímpeto. Os Bastados conseguiram se manter nas primeiras colocações ao longo de praticamente todas as quedas do dia e ainda garantiram um Booyah na primeira passagem por Bermuda – o quarto da equipe no mapa mais clássico do Free Fire. Temos uma favorita ao título?

As equipes da parte inferior da tabela também mostraram reação. A AmazonCrips figurou entre as três equipes que mais pontuaram no dia e a FURIA conquistou seu primeiro Booyah no split e, embora ainda esteja na lanterna, mostra uma clara mudança em seu estilo de jogo para buscar a recuperação na metade final da etapa.

Por outro lado, LOUD e Fluxo, duas das maiores equipes do cenário competitivo, não conseguiram bons resultados e amargaram os piores desempenhos do sábado. Ambas caíram muito cedo na maioria das quedas e isso refletiu diretamente na tabela.

rodada-9-ss-e-sports

Confira um breve resumo das quedas disputadas pelos Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – SS e-Sports: +18 pontos
Real E-sports +16 pontos / B4 +14 pontos

No primeiro mapa do dia, as equipes optaram por fazer um jogo mais estudado e aos 10 minutos de queda todas ainda estavam de pé. O Real e-Sport abriu o placar de abates apostando em um jogo mais agressivo, mostrando que não quer ficar próxima da zona de rebaixamento e acumulando bons pontos em Purgatório.

Nos últimos momentos do mapa, a SS e-Sports se mostrou superior no tático e garantiu o Booyah ao desbancar a B4. Eles garantiram o melhor posicionamento no fechamento da zona segura e aproveitaram a vantagem para eliminar os últimos Bastardos.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – FURIA: +21 pontos
SS e-Sports +23 pontos / Real e-Sports +12 pontos

Em contraste com o começo mais calmo da queda anterior, Kalahari começou pegando fogo. O grande destaque do começo de partida foi a trocação insana entre Suicide Squad e LOUD, que disputaram com unhas e dentes o domínio de uma das guaritas do mapa mais quente do Free Fire. Com grande desempenho de Mts007, a SS garantiu um belo squad wipe. 

Na reta final, a Suicide Squad deu as caras novamente no fechamento de zona segura após ter feito uma queda exemplar. No entanto, a FURIA também vinha muito bem e mostraram que tinham mais bala para garantir seu primeiro Booyah da competição. Os Panteras estão vivos na competição.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – B4: +19 pontos
Real e-Sports +16 pontos / Los Grandes +14 pontos

Fluxo e LOUD sofreram na primeira metade do dia, não conseguindo emplacar nenhum bom resultado nas primeiras quedas do sábado. Por outro lado, equipes da parte inferior da tabela apresentaram um desempenho surpreendente. É o caso do Real e-Sports, que fez um jogo sólido e acumulou bons pontos ao longo de toda a rodada. No final da disputa em Bermuda, a B4 carimbou seu quarto Booyah no mapa. Os Bastardos apostaram no rushadão e derrubaram os últimos jogadores da Meta Gaming. LobatoAM foi o destaque do time, com 5 abates.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – Netshoes Miners: +16 pontos
AmazonCripz +18 pontos /FURIA +14 pontos

Na segunda passagem por Purgatório, as equipes optaram novamente por um estilo mais cauteloso, priorizando os loots. Assim que os confrontos começaram, a AmazonCripz apareceu e começou a se destacar com uma postura diferente da adotada em todo o campeonato até aqui. A mudança tem surtido efeito, e eles acumularam bons pontos para escalar a tabela e alcançar a zona de classificação para a grande final.

A Miners fez um jogo mais discreto ao longo da queda, mas chegou inteira para a disputa do Booyah. Fator determinante para a vitória, uma vez que eles usaram a vantagem numérica para eliminar uma AmazonCripz melhor posicionada.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – SS e-Sports: +19 pontos
AmazonCripz +15 pontos / B4 +11 pontos

Em um dia excepcional, a AmazonCripz se distanciou tanto das últimas posições que, se a primeira fase terminasse hoje, ela estaria classificada para a grande final. Para a segunda metade, espera-se uma equipe adaptada ao estilo de jogo da Série A e, se mantiver a consistência que vem apresentando, a vaga para a decisão é certa.

Ainda assim, a SS e-Sports brilhou em Kalahari. O Suicide Squad chegou com todos os seus jogadores na última zona segura e não deixou que outras equipes contestassem sua posição. No último confronto, eles eliminaram a empolgada ACZ para garantir a dobradinha.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Netshoes Miners: +21 pontos
B4 +16 pontos / AmazonCripz +14 pontos

A última passagem por Bermuda foi palco das disputas mais acirradas do dia. As equipes deram seu último gás na nona rodada e mostraram porque a LBFF é a liga mais disputada do mundo.  

No último confronto do mapa mais clássico do Free Fire, B4 e SS, as grandes protagonistas do dia, mostraram porque lideram a competição em uma trocação intensa que valia a dobradinha para os Bastardos e a tríplice coroa para o Suicide Squad. Contudo, havia uma Netshoes Miners danadinha, que esperou o momento certo para desbancar as duas equipes em uma ótima rotação – e mandando muita bala. O Trem-Bala conquistou sua primeira dobradinha na história da LBFF – a equipe é recente, mas o feito é notável.

Classificação

Ao final da primeira metade da LBFF 6, a classificação ficou assim:

A LBFF 6 volta no domingo, dia 26 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,