LBFF-série-B

Boletim da quarta semana da Série B da LBFF 6

Semana com quatro rodadas de Série B, Tropa! Tudo começa a se definir na primeira etapa da competição, e as próximas semanas prometem.

A Série B vai chegando aos seus momentos decisivos. Implacável até aqui, o Vasco manteve sua média de pelo menos 80 pontos por rodada e segue isolado na liderança, com 325 pontos. Líder em abates e empatado em Booyahs com a Imortal Force, o Gigante da Colina é um dos favoritos para uma das vagas. A Imortal Force vem logo atrás na tabela e tenta não deixar o Vasco se distanciar muito, missão que não vem sendo fácil: 44 pontos separam as equipes, número significativo para ser revertido em apenas duas rodadas.

Tudo parece bem encaminhado para os 10 primeiros da tabela. Daí por diante a diferença de pontos é mínima, e até alguns times que hoje estariam rebaixados, têm chances de classificação. Essa proximidade na tabela ditará o ritmo das duas semanas decisivas.

boletim-série-b-rodada-12.1

boletim-série-b-rodada-12.2

Resumo das rodadas

Um show de mágica da Tropa do Bruxo

A semana começou mais cedo. A oitava rodada da Série B havia sido adiada e, para deixar a casa em ordem, foi realizada na segunda-feira. A Tropa do Bruxo mostrou suas capacidades mágicas para chegar aos 83 pontos e coroar o desempenho com a dobradinha nas duas quedas finais. A Imortal Force, um dos destaques da semana, também garantiu um Booyah e, com 68 pontos, vai tentando não deixar o Vasco se distanciar demais – uma missão praticamente impossível.

A INTZ vai tentando pavimentar seu caminho rumo à segunda fase e conquistou o Booyah na segunda queda do dia, em Kalahari. Os Intrépidos dependem apenas deles mesmo, mas o nível da Série B não facilita a vida de ninguém. Botafogo e Team Sintonia que o digam: ambas ocupam uma parte delicada da tabela atualmente e, embora tenham garantido um Booyah, vão precisar lutar nas próximas semanas, que serão decisivas.

NewX mostra que Booyahs! são opcionais

Em uma noite de dupla dobradinha – uma dobradinha de dobradinhas? – quem se deu bem foi a NewX que, ironicamente, não conseguiu nenhum Booyah. A NewX é uma das equipes mais experientes na Série B e a vaga na elite parece ser apenas uma questão de tempo. Consistentes e agressivos, eles chegaram nas disputas finais de várias quedas, lideraram a pontuação em duas delas e chegaram aos 72 pontos, dando um belo salto na tabela.

A noite começou com dobradinha da Seven TV, que não conseguiu manter o bom desempenho e parou nos 58 pontos. Logo em seguida, foi a vez da M2 Gaming garantir dois Booyahs em sequência e chegar aos 67 pontos na rodada. Com os resultados da semana, a M2 aparece na zona de classificação e deve brigar por uma das 18 vagas.

A K9 conseguiu seu segundo Booyah na temporada. Ainda assim, a noite não foi muito boa pra equipe que estaria rebaixada se a competição terminasse hoje. Por fim, Flamengo e Team Liquid, duas das maiores organizações presentes no cenário nacional, mostraram consistência e somaram 57 e 46 pontos respectivamente. A Cavalaria finalmente tirou o grito de Booyah! da garganta ao finalizar a noite com uma bela vitória em Bermuda. A equipe quer voltar para a Série A e parece no caminho certo, ao contrário do Flamengo que, mais uma vez, não faz uma boa Série B.

De novo eles? Vasco segue imparável na competição

Parece matéria repetida, mas o Vasco vem sendo implacável o suficiente para manter a média de pelo menos 80 pontos por rodada – o que impressiona. Os jogadores do Gigante da Colina mostram não sentir a pressão da camisa. Hender que o diga: o líder do ranking de abates – com larga vantagem – chegou para mais uma de suas noites inspiradas e garantiu 17 eliminações para os cruzmaltinos. O Vasco conseguiu a dobradinha e se isolou mais uma vez na liderança – tudo certo na Série B.

54 pontos depois está a Tropa do Bruxo, um dos grandes destaques do split pela consistência. Eles abriram a noite com um Booyah e somaram 67 pontos para praticamente selarem a classificação. A INTZ mostrou seu domínio em Kalahari e venceu mais uma no mapa mais quente do Free Fire, mas não fez muita coisa além disso. Assim como o Botafogo, que venceu a segunda queda por lá. Apenas um ponto separa as duas na tabela e, embora dependam apenas de si, as duas semanas decisivas prometem ser tensas.

GOD Unidas e Mansão Rei também merecem destaque. A primeira, recém rebaixada, vem mostrando que quer seu lugar de volta na elite. Mesmo sem Booyah, eles conseguiram a segunda melhor pontuação da noite (72) e praticamente garantiram a classificação. Já a Mansão Rei somou 57 pontos e fechou a rodada com chave de ouro, sendo coroada por um desempenho consistente e uma posição confortável na tabela.

Imortal Force assume vice-liderança

O que é imortal, não morre no final. A máxima proferida por Sandy & Júnior resume bem o que foi a rodada da Imortal Force. Liderada por Gabeshow, eles conseguiram a dobradinha em Kalahari, 70 pontos na noite e a vice-liderança na classificação. A Imortal vem sendo uma das poucas equipes capazes de fazer frente ao Gigante da Colina e a disputa promete. Além do domínio gremista, tivemos um encerramento de semana extremamente equilibrado. NoPing e Civil e-Sports embolsaram 68 e 67 pontos respectivamente e seguem lado a lado na tabela. A NoPing conseguiu seu terceiro Booyah na temporada, quesito que a Civil passou em branco.

Ao contrário da Civis, que saiu vitoriosa da queda de abertura mas parece se resumir a brigar contra o rebaixamento. Assim como a Tropicaos, que garantiu seu primeiro Booyah na temporada e é a primeira equipe fora da zona da degola. A Legends Gaming fechou os Booyahs da noite e da semana.

Relembre tudo o que aconteceu

Disputa pelo MVP da Série B

Com mais 17 eliminações na conta, Hender segue isolado na liderança. A disputa parece ser pelo segundo lugar do Ranking de Abates: Gabeshow, da Imortal Force, chegou em 42 eliminações após uma semana inspirada e tomou o lugar de Easy, do Vasco, que tem 39. Guerra7 da NewX e Faker7 da Civil vêm logo em seguida, empatados com 38 eliminações cada.

Calendário da Semana 5 da Série B

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

28/09 – Terça-feira (18h) – Rodada 13
29/09 – Quarta-feira (18h) – Rodada 14
30/09 – Quinta-feira (18h) – Rodada 15

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , ,