rodada-10-serie-b

Mesmo sem Booyah!, NewX domina e encaminha classificação

A NewX não garantiu nenhum Booyah!, mas o melhor desempenho da rodada é deles; Meninos da Vila assumem liderança temporária da Série B.

Depois de um show de mágica da Tropa do Bruxo, tivemos uma noite de dupla dobradinha – seria uma dobradinha de dobradinhas? -, mas quem se deu bem foi a NewX Gaming que, ironicamente, não conseguiu nenhum Booyah! Consistente e agressiva, a equipe chegou nas disputas finais de diversas quedas e somaram 72 pontos, resultando em um salto na tabela da 14ª para a terceira colocação.

A noite começou com dobradinha da Seven TV, que perdeu o gás e parou nos 58 pontos. Logo em seguida, foi a vez da M2 Gaming garantir a dobradinha e, somado à um bom desempenho ao longo da rodada, chegar aos 67 pontos e também dar um belo salto na tabela, saindo da 20ª para a oitava colocação.

Flamengo e Team Liquid, duas das maiores organizações presentes no cenário nacional, tiveram um desempenho bom, somando 57 e 46 pontos respectivamente. A Cavalaria finalmente tirou aquele grito de Booyah! que estava preso na garganta, finalizando a noite com uma bela vitória em Bermuda.

Por fim, os Meninos da Vila mais uma vez chegaram bem, garantiram o terceiro melhor desempenho da noite e, de quebra, a liderança temporária.

booyahs-rodada-10-no-newx

Confira um breve resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e E.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Seven TV: +27 pontos
NewX Gaming: +18 pontos / Flamengo e Inco Gaming: +12 pontos

Depois de um começo mais estudado, com as equipes priorizando a coleta de recursos, a Havan Liberty abriu o placar de squad wipes ao mandar a equipe da Rio Gaming de volta para o lobby.

Mas foi a Seven TV que deu aula de posicionamento e agressividade no mapa de Purgatório. A equipe chegou na última zona segura distribuindo capa e deitando todos os seus adversários e, apostando nessa agressividade, somou 12 abates e garantiu o Booyah. No final, sobrou pra Inco Gaming tentar alguma coisa, mas a Seven TV parecia imparável.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Seven TV: +19 pontos
M2 Gaming: +16 pontos / Havan Liberty: +15 pontos

Em contraste com a última queda, Kalahari começou com trocações insanas desde o começo. A Havan Liberty fez mais um bom início de partida e conseguiu acumular bons abates, mas acabou caindo um pouco mais cedo do que o esperado. 

A Seven Tv chegou um pouco mais tímida neste segundo mapa, priorizando as rotações mais seguras. E a nova estratégia se pagou, porque a equipe garantiu a dobradinha ao sobreviver em um fechamento de zona segura bastante caótico.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – M2 Gaming: +18 pontos
NewX Gaming: +20 pontos / Flamengo e Imperial Esports: +12 pontos

O mapa mais clássico do Free Fire começou com um ritmo calmo, com algumas ameaças de trocação que não se consolidaram. O primeiro squad wipe veio somente aos 13 minutos, e daí por diante a ação só cessou no Booyah da M2 Gaming.

A trocação foi insana nas zonas seguras. A NewX foi colecionando abates para garantir a maior pontuação da queda e chegar na disputa pelo Booyah contra a M2 Gaming, que se aproveitou do melhor posicionamento e da vantagem numérica para garantir seu primeiro Booyah na noite.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – M2 Gaming: +18 pontos
NewX Gaming: +26 pontos / Flamengo: +13 pontos

Empolgada pelo Booyah, a M2 Gaming não demorou muito para eliminar a Cavalaria em sua rotação por Purgatório. A NewX Gaming foi aumentando sua coleção de abates na noite e fez diversas vítimas ao longo da queda, de Havan Liberty à Team One. Como resultado, a equipe garantiu novamente a maior pontuação da queda, mesmo sem conseguir o Booyah.

Booyah que novamente não veio por pouco. Novamente a M2 Gaming estava bem posicionada na zona segura e precisou apenas aguardar as trocações entre Flamengo e NewX para carimbar sua dobradinha na noite.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – K9 e-Sports: +21 pontos
Inco Gaming: +19 pontos / Imperial Esports: +14 pontos

A cena mais divertida de Kalahari foi a chuva de granadas – literalmente – de Miranda, da Imperial. O jogador fez chover no confronto contra a Rio Gaming e ajudou sua equipe a garantir um belo squad wipe. A Imperial aproveitou a empolgação para somar preciosos abates que podem ajudar o time a fugir do rebaixamento.

A receita Kalahari + Série B resulta sempre em ação incessante. A K9 encaixou um bom ritmo de jogo e dominou a zona segura para punir seus adversários e garantir o Booyah sobre a Cavalaria e a Inco Gaming. A pontuação no dia não foi das melhores, mas a equipe figura na zona de classificação para a próxima fase.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Team Liquid: +19 pontos
Havan Liberty e Meninos da Vila: +15 pontos / Flamengo: +12 pontos

Bermuda começou interessante, com trocações que deram fim à noite da Seven TV, da M2 Gaming e de uma incansável NewX, que se despede com o melhor desempenho da rodada.

O Booyah derradeiro foi disputado por duas gigantes do Free Fire e que, mesmo na Série B, carregam duas das maiores torcidas nacionais: Flamengo e Team Liquid. Finalmente, a Cavalaria tirou o grito que estava entalado na garganta e, com sua agressividade característica, saiu vitoriosa de um 4×4 intenso.

Classificação

Após a 10ª rodada, a Série B tem um novo líder temporário. Confira a tabela completa:


A Série B da LBFF 6 volta na quarta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,