
Tropa do Bruxo faz mágica e Imortal Force assume vice-liderança
A Tropa do Bruxo mostrou sua magia e garantiu a dobradinha nas quedas decisivas da rodada. Imortal Force Assume a vice-liderança da Série B.
Adiada na última semana, a oitava rodada da Série B foi realizada nesta segunda-feira e abriu mais cedo a semana de LBFF. E o dia foi insano. A Tropa do Bruxo não tomou conhecimento dos seus adversários, garantiu uma bela dobradinha nas duas quedas decisivas e somou 83 pontos, que a colocam na terceira posição da classificação geral, com a vaga para a semifinal bem encaminhada. Quem também mostrou força foi a Imortal Force (desculpem o trocadilho), que garantiu um Booyah!, somou 68 pontos e se aproximou do Vasco, que segue líder isolado.
Em uma noite de vários destaques, os Intrépidos começam a pavimentar a classificação para a segunda fase. Sabemos que se a equipe se encontrar, tem grandes chances de voltar para a elite do Free Fire, que é seu lugar. Tropicaos e F Stream também foram bem, somando 59 e 54 pontos respectivamente, mas ainda estão longe da zona de classificação e precisam tomar cuidado nas rodadas restantes.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e F.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH – Botafogo: +21 pontos
F Stream: +19 pontos / INTZ e Tropicaos: +11 pontos
Contrariando as expectativas da Série B, normalmente mais agressiva, Purgatório foi muito estudada e as equipes buscaram as melhores calls e rotações. Mesmo com diversas eliminações no início da queda, apenas aos 10 minutos o primeiro time foi eliminado, a Tropa do Bruxo. Logo em seguida, um show de eliminações conduzidas por uma agressiva CheckMat.
Com o fechamento das zonas seguras, as equipes começaram a sofrer em suas tentativas de rotação. A disputa pelo primeiro Booyah da semana ficou entre INTZ e Botafogo, que contou com uma grande atuação de Lucas e TMZ para garantir a vitória e 9 abates. Além disso, a F Stream fez uma queda impressionante, somando importantes abates para chegar aos 19 pontos e tentar fugir da zona de rebaixamento.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH – INTZ: +19 pontos
Tropa do Bruxo: +15 pontos / Tropicaos e NoPing VPN: +11 pontos
Com seu característico jogo agressivo, a CheckMat perseguiu a Civis pelo mapa mais quente do Free Fire para garantir um belo squad wipe. Ainda na primeira metade, a NoPing vinha como protagonista, emplacando várias eliminações ao longo da queda.
No entanto, a INTZ fez um excelente trabalho de posicionamento na zona segura e conseguiu eliminar seus adversários calmamente, fazendo uma bela trocação com a Tropa do Bruxo para garantir o Booyah. Os experientes Gerty e Italo foram os grandes destaques dos Intrépidos na queda que garantiu pontos importantes rumo à segunda fase.
Brabíssimos, corajosos, destemidos…
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 20, 2021
INTRÉPIDOS!!
🔥Sem medo de trocação e impondo seu jogo, é a @INTZ deixando Kalahari ainda mais quente!🔥 pic.twitter.com/iV7N9OZMA4
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH – Team Sintonia: +21 pontos
Imortal Force: +16 pontos / Tropa do Bruxo: +13 pontos
O mapa mais clássico do Free Fire começou com a Sintonia prosseguindo – e wipando – a CheckMat, que vem sendo muito contestada em suas calls e tem sofrido bastante com isso. Logo em seguida, o Botafogo mandou a INTZ descansar mais cedo com uma bela granada de Sanji, que garantiu um belíssimo quadra kill.
Bermuda foi intensa e equilibrada. A Imortal Force garantiu nove excelentes eliminações, mas não conseguiu chegar na disputa pela vitória. Sintonia e Tropicaos fizeram um belo confronto 2×2 para decidir o Booyah. Quem levou a melhor foi a Team Sintonia, que se aproveitou de toda a experiência no cenário competitivo para se separar, garantir um bom posicionamento e punir seus adversários com calma.
VEM TRANQUILO, AFOBA NÃO!
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 20, 2021
Foi assim que a Team Sintonia levou o Booyah em Bermuda 🔥_🔥. #LBFF
Jogando na calma e na estratégia, não teve pra ninguém! pic.twitter.com/uLy0uJzU1U
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: – Imortal Force +23 pontos
NoPing: +19 pontos / Tropicaos: +11 pontos
Voltamos para Purgatório com um confronto insano em Brasília. A Tropicaos se vingou da Team Sintonia, mandando o experiente time de volta para o lobby com menos de dois minutos de queda. A trocação foi só uma prévia de tudo que aconteceria no restante da queda.
A ação foi incessante, com diversos times comprando briga e garantindo belos confrontos. Um dos grandes destaques foi a NoPing que, mesmo não chegando a disputar o Booyah, somou muitos abates e chegou aos 19 pontos na segunda passagem Purgatório.
Aos 16 minutos, Imortal Force, INTZ e Tropicaos lutavam pela vitória. A Imortal Force vinha com tudo, já somava 9 eliminações e tinha a vantagem numérica. Fatores que, somados, tornaram a missão da Tropicaos praticamente impossível. O Booyah e o grande desempenho do dia permitiram que a Imortal desse um belo salto na tabela e assumisse a vice-liderança.
IMORTAL FORCE!
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 20, 2021
⚡️O QUE FOI ISSO?!⚡️
11 eliminações, o Booyah, Gabeshow e Lopes XL no top 5 de abates e chegaram na segunda colocação da tabela! #LBFF pic.twitter.com/KX1rI1OJFY
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH – Tropa do Bruxo: +19 pontos
Civil: +15 pontos / F Stream: +11 pontos
A segunda metade do dia foi intensa em sua totalidade. Os primeiros minutos de Kalahari foram palco de uma trocação que parecia sem fim: Legends, Tropicaos, Owls, Team Sintonia, Botafogo e NoPing disputavam o mesmo espaço em um confronto que mais parecia as disputas de um belo Booyah. Em menos de 8 minutos de queda, 25 jogadores já haviam sido eliminados e a ação parecia longe do fim.
Quem se deu bem com tudo isso foi a Tropa do Bruxo, que chegou na última zona segura com seu squad completo e precisou eliminar os jogadores restantes da Civil para garantir o Booyah. Priorizando a paz e um jogo estratégico, eles garantiram 7 abates – mas o dia ainda estava longe do fim.
🚨 DENÚNCIA 🚨
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 20, 2021
BOOOOOYAH!
O Ministério da Magia deve ser notificado com urgência pelo uso explosivo das artes místicas pela Tropa do Bruxo.🧙♂️ #LBFF pic.twitter.com/xGcXMBusnN
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH – Tropa do Bruxo: +27 pontos
Imortal Force: +14 pontos / Civil: +13 pontos
A última queda seguiu o ritmo frenético da Série B. A primeira a ir descansar foi a Owls, que acabou sendo eliminada pela Legends em uma disputa de call. O fechamento das zonas seguras obrigou as equipes à se reposicionarem, o que beneficiou a Tropa do Bruxo que chegou em vantagem de posicionamento para os momentos decisivos do dia.
E quem disse que não teria dobradinha? A magia continuou solta e a Tropa do Bruxo, que chegou completa para a disputa do Booyah, começou a acumular abates e não deu chances para seus adversários. Foram 15 abates, somando 27 pontos que a colocam na terceira colocação da tabela.
OUSADIA PURA
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) September 20, 2021
A primeira denúncia parece não ter surtido efeito então, a magia continuou solta e…
🔥DOBRADINHA DA TROPA DO BRUXO! 🔥 #LBFF pic.twitter.com/a5wrdUhacE
Classificação
Depois das disputas da oitava rodada, a classificação ficou assim:


A Série B da LBFF 6 volta nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.