boletim lbff

Boletim da quarta semana da LBFF 6

Confira o Boletim da LBFF 6, com tudo o que aconteceu no quarto fim de semana da sexta temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

A primeira metade da LBFF 6 está chegando ao fim e algumas equipes vêm se destacando. A B4 continua líder, mas viu sua vantagem diminuir depois de um grande desempenho da LOUD, que assumiu a vice-liderança e vem construindo um belo caminho rumo à disputa pelo ainda inédito título.

Em um fim de semana de rodada dupla para o Grupo A, o grande destaque foi o Corinthians. Bops chamou a responsabilidade e liderou o alvinegro em duas rodadas brilhantes, que resultaram em 142 pontos e um salto enorme na tabela, do 11º para o terceiro lugar. A Vivo Keyd mostrou um pouco do desempenho que encantou o país na quinta temporada e começa a brigar na parte de cima, ressurgindo no campeonato em que ainda é considerada uma das grandes favoritas.

Por outro lado, colocaram um freio no Bonde. O time de Level Up tem jogadores que podem fazer a diferença, mas vem acumulando resultados ruins que vão aos poucos colocando um dos estreantes mais promissores em maus lençóis. Neste fim de semana, a equipe teve o pior desempenho nos dois dias e, se o campeonato acabasse hoje, sequer estaria classificada para a Grande Final. Falando em estreantes, a TSM FTX também não vem apresentando um bom desempenho e os resultados recentes a colocam em uma posição delicada na tabela.

A FURIA continua segurando a lanterna e, se depender do desempenho que vem apresentando, dificilmente sairá da última colocação. Os Panteras simplesmente não se encontram na competição, caindo cedo em diversas quedas e raramente brigando por um Booyah. Além disso, eles viram o Real e-Sports abrir uma diferença significativa de 30 pontos após um belo domingo.

classificação-semana-4-boletim-lbff-6

Resumo das rodadas

Corinthians domina o sábado, e um campeão ressurge

O Timão começou a quarta semana de LBFF 6 com tudo. Liderado por Bops, ex-GOD Unidas, o alvinegro acumulou 28 eliminações, um Booyah e somou 68 pontos na equilibrada sétima rodada. O Booyah veio apenas na última queda do dia para coroar uma apresentação digna de um favorito. Um dos detalhes que chamam a atenção na campanha do Corinthians é o desempenho em Bermuda: ao longo das últimas rodadas, este é o mapa onde a equipe mais vem pontuando, e no sábado não foi diferente – 33 dos 68 pontos foram conquistados no mapa mais clássico do Free Fire.

Os atuais campeões nacionais também são destaque. A Vivo Keyd andava meio tímida, sem nenhum grande desempenho que lembrasse a campanha do título, mas mostraram o motivo de serem tão temidos. Com direito a dobradinha, conquistada com Booyahs em Kalahari e Purgatório, os Guerreiros somaram 57 pontos e vão se consolidando na competição.

Netshoes Miners e Los Grandes parecem ter encontrado o entrosamento após as contratações mais importantes da temporada, e vêm mostrando potencial para brigar pelo título. Natividade foi o grande destaque da Netshoes Miners e do dia, com 13 abates que ajudaram sua equipe a somar 62 importantes pontos. Já a Onda Laranja abriu o fim de semana com um Booyah, acumulou 27 abates e somou 64 pontos.

Fluxo e SS e-Sports garantiram os dois Booyahs restantes e vêm demonstrando consistência, mas parecem poder mais. Por outro lado, Xisde e Bonde amargaram os piores desempenhos do dia, com 31 e 27 pontos respectivamente, e precisam tomar cuidado.

LOUD brilha, garante dobradinha e entra na briga pela liderança

A LOUD se aproximou da B4 após dominar o domingo com 40 eliminações, dobradinha – conquistada com Booyahs em Purgatório e Kalahari – e somar 78 pontos para assumir a vice-liderança. A primeira metade da oitava rodada não foi das melhores, mas a equipe usou bem o intervalo para alinhar as estratégias e mostrar porque tem a torcida mais fanática do Free Fire.

O Corinthians não deixou barato e também garantiu dobradinha, com Booyahs na primeira e última queda do dia, acumulou 37 abates e somou 74 pontos. Como resultado, o timão deu um belo salto na tabela ao longo do fim de semana, saindo da 11ª para a terceira colocação e ficando a apenas um ponto da LOUD. Vale ressaltar que o alvinegro paulista já disputou seis quedas a mais que seus principais concorrentes, mas deve vir forte para a segunda metade da fase de grupos.

Team Coda Solid e Meta Gaming garantiram os outros dois Booyahs e estão em posição de chegar confortavelmente na grande final.

Por fim, FURIA e Bonde novamente foram mal, e somaram apenas 30 e 17 pontos respectivamente. O time de Level Up perdeu muito daquele ímpeto da primeira semana e parece precisar colocar ordem na casa para o restante da fase de grupos. Já a FURIA parece sem solução e, além de mais uma semana na lanterna, viu o Real e-Sports somar 53 pontos e abrir uma distância significativa.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF

As coisas mudaram um pouco em relação à última semana. VitinXP (TCS) assumiu a liderança do ranking de abates, com 52 eliminações em 36 quedas. Mts007 (SS e-Sports) vem logo atrás, com 49 abates, mas disputou apenas 30 quedas. Assim como Kiled (Tropa) e Gus (Los Grandes), que têm 46 e 44 abates, respectivamente. R7 (Bonde) completa o top 5, com 43 abates em 36 quedas disputadas.

mvp-rodada-8-boletim-lbff-6

Calendário da Semana 5

A LBFF 6 volta no próximo sábado, anota aí os próximos encontros:

25/09 – Sábado (13h) – Rodada 9
26/09 – Domingo (13h) – Rodada 10

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , , , ,