Com dobradinha, LOUD se aproxima da B4

A LOUD garantiu a dobradinha, liderou o domingo e assumiu a vice-liderança da LBFF 6. Está aberta a temporada de caça à B4?

A oitava rodada da sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire aconteceu neste domingo e a LOUD deu orgulho pra sua fanática torcida. Com 40 abates e 2 Booyahs, a equipe somou 78 pontos para encostar na B4 na classificação. O “Time do Hype” ocupa a vice-liderança, logo abaixo dos Bastardos e seguida de perto pelo Corinthians.

Por falar em B4 e Corinthians, o topo da tabela ditou a rodada de domingo. Se a LOUD brilhou, Corinthians e B4 não ficaram muito atrás. Os alvinegros também garantiram uma dobradinha e somaram 74 pontos, enquanto a B4, definida pela sua consistência, somou 63 pontos e, mesmo sem nenhum Booyah, continua líder isolada. Embora tenha assumido a terceira colocação, é importante ressaltar que o Corinthians possui seis quedas a mais que grande parte do top 12 da competição.

Quando o assunto é consistência, a FURIA também tem a sua – não que ela seja boa. Os Panteras não conseguem apresentar um bom Free Fire e, com apenas 30 pontos neste domingo, seguem na lanterna. Além disso, a Real e-Sports se distanciou: 30 pontos separam as duas equipes.

destaques-loud-rodada-8

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Corinthians: +26 pontos
Real e-Sports: +13 pontos / Nitroxx Top10 e B4: +11 pontos

A primeira queda do domingo teve a Real e-Sports buscando sair da zona de rebaixamento. Com um começo avassalador, eles souberam aproveitar as oportunidades para mandar a Meta Gaming e o Bonde de volta para o lobby logo cedo.

Mas quem se destacou em Purgatório foi o Corinthians, que conseguiu eliminar a LOUD e a Vivo Keyd durante a queda. Os alvinegros chegaram para a última zona segura precisando lidar com três jogadores da Nitroxx Top10 e um perigoso Lobato, que tentava um milagre para a B4. Bops chamou a responsabilidade e partiu pra cima, liderando o Timão com 9 abates individuais e garantindo o Booyah.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439630657890787335

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Team Coda Solid: +21 pontos
Tropa e TSM FTX: +12 pontos /Corinthians: +11 pontos

Kalahari começou de forma amena, sem muitos embates em seus primeiros minutos. Quando a trocação começou, Cauan mostrou porque é um dos melhores jogadores do país e, com uma granada certeira, eliminou três jogadores da NT10. As eliminações ajudaram a equipe a garantir uma rotação mais segura e fugir de uma disputa por espaço contra B4 e Corinthians.

Ainda assim, quem sobreviveu pra contar a história de Kalahari foram as equipes da Tropa e da Team Coda Solid, que travaram um belo confronto. Em disputa franca, a TCS não deu muitas chances e mostrou que já se adaptou à Série A, garantindo o Booyah com direito a dancinha na Gaming House.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439637088937381890

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Meta Gaming +16 pontos
Vivo Keyd: +19 pontos / Team Coda Solid: +13 pontos

O Bonde aproveitou o domingão quente, perfeito para uma praia, para escolher a call em Orla e tentar recolher bons drops. O problema foi que a B4 também queria um espaço na areia e atropelou Level Up e sua turma, que foi eliminada em último lugar e ainda não conseguiu o desempenho que liderou o início da temporada. Não muito longe dali, uma batalha entre estreantes: a TSM eliminou a tropa, também sem perder nenhum de seus jogadores.

Já na última safe, dessa vez longe do mar, a Meta Gaming sobrou contra os atuais campeões e vem sendo uma das sensações do campeonato. Sem ligar para quem estava do outro lado, a Meta avançou e, em um belo confronto 3×3, os atuais campeões não conseguiram nem anotar a placa. Mesmo sem conseguir o Booyah, a Vivo Keyd mostra que ressurgiu no campeonato e lidera a pontuação da queda, com 19 pontos.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439642561719771140

Mesmo com a bela atuação dos quatro jogadores da Meta Gaming, o destaque mesmo é o mascote Floki, que comemorou o Booyah com a equipe.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439643009142951947

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – LOUD: +19 pontos
Vivo Keyd: +14 pontos / Real e-Sports e Tropa: +13 pontos

A segunda queda em purgatório começou quente, com confrontos logo de início. O Corinthians estava em trocação equilibrada contra a Tropa, quando acabou cercado pelos Bastardos, que sacramentou a volta do alvinegro ao lobby. Quem também deu adeus cedo foi a Team Coda Solid, que não conseguiu equilibrar o confronto contra a Vivo Keyd e foi eliminada sem conseguir nenhum mísero abate.

O restante da queda foi bala e granada pra todo lado, até que LOUD e Real e-Sports protagonizaram a disputa pelo Booyah. Se aproveitando da vantagem numérica e da larga experiência de Kroonos, que cobriu Will de forma perfeita, a LOUD garantiu o seu primeiro Booyah do dia – mas ainda viria a dobradinha.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439651702689390597

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: LOUD: +27 pontos
B4: +16 pontos / NT10: +14 pontos

Kalahari teve seus minutos iniciais bem pacatos, sem nenhuma disputa de call. Contudo, logo a NT10 quis acabar com a calmaria mandando a Real e-Sports de volta pro lobby sem muito trabalho. O confronto que realmente chamou a atenção na primeira metade da queda foi entre Bonde e LOUD. A turma do Bonde até tentou resistir e eliminou dois jogadores da LOUD, que acabaram prevalecendo.

Mas se engana quem pensa que a LOUD só marcaria presença até o final da queda buscando pontos por colocação. Noda e seu lança granadas logo contrariaram as expectativas e, se aproveitando da união da Tropa dentro de uma única casa, garantiu incontáveis abates em uma jogada digna das melhores da semana.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439658190438912000

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Corinthians: +23 pontos
B4: +14 pontos / Real e-Sports: +12 pontos

O nome da primeira metade da última queda do dia foi Will da LOUD, que saiu distribuindo abates. Mesmo eliminada em oitavo lugar, a equipe garantiu 11 importantes pontos que colocam a equipe na vice-liderança da competição.

Mas o Corinthians também queria sua dobradinha na rodada. Com um belo posicionamento, o Timão foi eliminando seus inimigos em grandes trocações e, em um disputado confronto final contra a B4, garantiu o Booyah e 11 eliminações para finalizar o domingo – começa com Booyah? Termina com Booyah.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1439665245153267717

Classificação

Após a oitava rodada, a classificação geral da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta no próximo sábado, dia 25 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,