Cotinthians-LBFF-6

Corinthians lidera rodada e Vivo Keyd ressurge na LBFF

Finalmente o Corinthians fez um grande desempenho na LBFF 6. Mas não foi só o Timão que acordou - a Vivo Keyd começa a ressurgir na temporada.

Começou a quarta semana da LBFF 6, Tropa. Nesta sétima rodada, o Corinthians finalmente conseguiu um bom desempenho e liderou o dia de competição, acumulando 68 pontos e 28 abates ao longo das seis quedas do dia. O timão conseguiu o último Booyah da rodada, pra fechar com chave de ouro. Um detalhe interessante sobre o alvinegro é seu histórico em Bermuda: ao longo das últimas rodadas, este era o mapa que a equipe mais vinha pontuando, e hoje não foi diferente – 33 dos 68 pontos foram conquistado no mapa mais clássico do Frifas que a gente ama. O domínio em Bermuda é tanto que todos os Booyahs deles na temporada foram lá – podem começar a pagar IPTU já já.

Falando dos atuais campeões da LBFF, a Vivo Keyd vinha tímida no campeonato, sem nenhum desempenho que chamasse a atenção. Contudo, hoje eles mostraram um pouco do desempenho que os levaram ao título da última edição. Apostando em um jogo agressivo, os Guerreiros conseguiram a dobradinha, com Booyahs em Kalahari e Purgatório. Ainda assim, falta aquela consistência que tornou a Keyd uma das equipes mais temidas do cenário.

Já o Bonde, que fez sua estreia liderando a primeira semana de disputas, vem sofrendo ao longo das últimas semanas. Neste sábado, eles até tiveram alguns bom momentos, mas acabaram caindo cedo na maioria das quedas. Agora, a equipe figura apenas na 12ª colocação e, se continuar sem reação, pode acabar dando adeus às chances de disputar a Grande Final.

corinthians-rodada7

Confira uma pequeno resumo das quedas disputadas pelos Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Los Grandes:+24 pontos
Fluxo: +18 pontos / Netshoes Miners: +13 pontos

A Los Grandes dominou purgatório desde os primeiros minutos dentro do mapa. A primeira vítima foi a Team Coda Solid, recepcionada com as granadas do Gus e levando muito dano logo de cara. Logo em seguida, a Los limpou completamente o time sem perder nenhum jogador.

Apostando em um estilo de jogo bastante agressivo, a Onda Laranja chegou na última zona segura com sede de Booyah. Por lá, já estavam Fluxo e Netshoes Miners, ambas com vantagem de posicionamento. No entanto, nada conseguiu parar o ímpeto da equipe liderada por mvR, que partiu pra cima e derrubou os últimos jogadores do Fluxo. Assim, a Los Grandes garantiu o primeiro Booyah do sábado.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Vivo Keyd: +24 pontos
AmazonCripz: +18 pontos / Fluxo: +9 pontos

Depois de dominar a primeira queda, a Los Grandes começou com tudo em Kalahari. O Bonde parecia querer relembrar os bons desempenhos de sua estreia e derrubaram dois jogadores da Onda Laranja. Mas isso acabou custando caro. Mesmo desfalcada, sabemos que a Los não abaixa a cabeça e tratou de garantir o squad wipe sobre o time de Level Up.

No último confronto do mapa mais quente do Free Fire, tivemos uma trocação inusitada. A novata AmazonCripz chegou na reta final com bons abates e bateu de frente com a Vivo Keyd, que prometeu vir mais forte e também acumulava boas eliminações. Em avanço precipitado de um dos jogadores da Cripz, a atual campeã da LBFF conseguiu punir o time recém promovido à elite, e assim saíram com o Booyah. 

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – SS e-Sports: +18 pontos
Team Coda Solid: +20 pontos / Bonde: +11 pontos

O Bonde fez um começo de jogo muito agressivo e, em uma jogada insana, R7 conseguiu eliminar todos os jogadores da Nitroxx Top10. Contudo, a equipe não conseguiu ir muito mais longe e acabou caindo cedo – depois de um início de campeonato perfeito, a inconsistência tomou conta da estreante.

Na reta final do mapa, sobraram AmazonCripz, Team Coda Solid e SS e-Sports em uma intensa disputa pela vitória. Dessa vez, os campeões da LBFF 3 levaram a melhor ao utilizar muito bem seu posicionamento privilegiado – além de uma aula particular do líder de abates da LBFF 6: Mts007. Sempre em boa forma, ele acertou todas as granadas e mandou um a um seus adversários para o lobby. Mais um Booyah na conta do Suicide Squad.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – Vivo Keyd: +17 pontos
Xisde: +17 pontos / Corinthians: +17 pontos

A segunda passagem por Purgatório foi muito mais estudada do que as últimas quedas. Houveram algumas trocações pontuais no começo de partida, mas as equipes acabaram priorizando boas rotações e a coleta de recursos. 

No decorrer da queda, a Xisde mostrou um desempenho surpreendente. Acumulando boas eliminações, Debbs e sua turma foram fortes candidatas ao Booyah da rodada. Mas eles não conseguiram segurar a força da Vivo Keyd: os Guerreiros limparam a Xisde do mapa, encaixando capa atrás de capa e com uma chuva de granadas. Assim, os atuais campeões mostraram novamente sua melhor forma e garantiram a dobradinha.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Fluxo:+16 pontos
Netshoes Miners: +25 pontos / Team Coda Solid: +13 pontos

A segunda passagem por Kalahari pegou fogo e a Miners fez sua melhor performance do dia. Conduzido por Natividade, o trem-bala encaixou um squad wipe atrás do outro e acumulou 10 belos abates, chegando como uma das favoritas ao Booyah.

Mas parece que eles não contavam com a astúcia de Fac, único jogador do Fluxo ainda de pé. O craque se desvencilhou das balas de seus adversários com maestria, conseguiu se posicionar no limite da zona segura e ainda garantiu o Booyah. 

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Corinthians: +23 pontos
Nitroxx Top10: +16 pontos / TSM FTX: +14 pontos

A Vivo Keyd foi a primeira vítima de Purgatório na última queda do dia: a Nitroxx Top10 não perdoou os guerreiros e enterraram o sonho da tríplice coroa.

Na reta final, vários times ainda permaneciam de pé. E quando isso acontece, a gente já sabe: é trocação pra todo lado. Quem conseguiu se dar bem no meio do caos foi o Corinthians que, ao enfrentar os últimos jogadores da TCS, abriu caminho com o lança de Bops e Razure precisou apenas eliminar seus últimos adversários com sua Double Vector. Assim, o Timão fecha o dia com chave de ouro e o melhor desempenho da rodada, dando um belo salto na tabela e assumindo a sexta colocação.

Classificação

Após a sétima rodada, a classificação da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta neste domingo, dia 19 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,