rodada7

Vasco brilha e se impõe na liderança da Série B

Mais um show do Vasco, que se isola na liderança e garante um caminho tranquilo na Série B; GOD Unidas e Mansão Rei se destacam na rodada.

A equipe Cruzmaltina vem dando show na Série B. São 243 pontos, 119 abates e quatro Booyahs para a equipe que lidera todos os quesitos da competição. Se continuar assim, será difícil segurar o Vasco até mesmo na elite do Free Fire.

Além do domínio do Gigante da Colina, que somou 83 pontos na noite desta terça-feira, GOD Unidas e Mansão Rei fizeram uma rodada consistente e vão aos poucos garantindo uma classificação tranquila. A Team Liquid vem evoluindo aos poucos na competição e, caso consiga bons desempenhos nas próximas rodadas, tem grandes chances de ir adiante. Ao contrário do Flamengo que, mesmo com um Booyah, somou apenas 34 pontos e não estaria classificado para a segunda fase se a competição acabasse hoje.

Veja um breve resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e D.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Vasco eSports(+28 pontos)
Antisocial Team +12 pontos / Mansão Rei: +11 pontos

A primeira trocação de Purgatório se estendeu por um longo tempo. Mesmo sendo alvejado enquanto fazia sua rotação, o Flamengo conseguiu derrubar dois jogadores da Mansão Rei, enquanto perderam apenas um jogador. No fim das contas, os dois sobreviventes da Mansão Rei optaram por bater em retirada e evitar o confronto contra os rubro-negros. 

O Vasco vem mostrando um Free Fire digno de manchetes. Após finalizar a última semana da série B na liderança, os Cruzmaltinos continuaram o ótimo trabalho e, com um posicionamento privilegiado no decorrer da queda, limparam os jogadores da Antisocial Team na reta final para garantir o Booyah. O destaque foi o craque Hender, que deu aula de granada e garantiu várias eliminações para sua equipe – e não foram poucas, o Vasco deu show, com 16 abates.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Seven TV (+21 pontos)
NewX: +16 pontos / GOD Unidas: +14 pontos

Na primeira passagem por Kalahari, a GOD Unidas começou a partida conseguindo bons abates, porém eles não conseguiram se manter na disputa pelo Booyah e garantiram apenas a quinta colocação. Ainda assim, são 14 pontos que podem ser o diferencial na classificação para a segunda fase da Série B.

O último confronto no mapa mais quente do Free Fire ficou entre três equipes: Antisocial Team, NewX Gaming e Seven TV. A Antisocial chegou mais uma vez no confronto decisivo e vem mostrando consistência, mesmo sendo eliminada na terceira colocação. Quem levou a melhor foi a Seven TV, que mostrou que tem muita bala e mandou os jogadores restantes da NewX para o lobby.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Cruzeiro (+22 pontos)
GOD Unidas: +14 pontos / Vasco eSports: +13 pontos

O mapa mais clássico do Free Fire começou bem estudado pelas equipes, que evitaram trocações precoces. Um clássico carioca se tornou inevitável quando Vasco e Flamengo se encontraram nas proximidades de Bimasakti. Com uma leitura de jogo perfeita, os Cruzmaltinos flanquearam os rubro-negros enquanto Hender novamente dava um show com suas granadas para ajudar seu time a garantir mais um belo squad wipe. Logo em seguida, Team Liquid e Seven TV fizeram um duelo justo, e a Cavalaria começa a sentir a pressão da Série B.

O Cruzeiro se aproveitou de uma posição privilegiada na zona segura e foi abrindo caminho enquanto eliminava seus adversários. Primeiro foi a GOD Unidas, depois a Antisocial Team e, para garantir o Booyah, a Rio Gaming. 10 abates para a conta da Raposa, que tenta entrar na luta pela classificação.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Flamengo (+16 pontos)
GOD Unidas: +19 pontos / Mansão Rei: +13 pontos

De volta a Purgatório, o Cruzeiro não conseguiu manter o desempenho da rodada anterior e acabou sendo a primeira eliminada da queda. Num encontro de rotações, a Antisocial Team mostrou que também tem bala, não apenas um excelente jogo estratégico, e garantiu um belo squad wipe. Logo em seguida, a Mansão Rei conseguiu se recuperar em uma trocação contra a NewX Gaming e finalizou rapidamente a equipe.

Purgatório foi rápido, com diversas trocações e uma disputa entre equipes clássicas do cenário nacional. Team Liquid, Flamengo e GOD Unidas, equipes que já marcaram presença na elite do Free Fire, decidiram a quarta queda da noite. Com mais recursos e melhor posicionado, o Flamengo garantiu uma vitória que estava engasgada na garganta da torcida, conquistando o primeiro Booyah na temporada. Mesmo sem o Booyah, a GOD garantiu boas eliminações e liderou a pontuação da queda.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Rio Gaming (+18 pontos)
Team Liquid: +20 pontos / GOD Unidas e Mansão Rei: +12 pontos

Kalahari foi bem diferente do habitual e as trocações demoraram. Apenas aos nove minutos aconteceu o primeiro abate, vindo das mãos de TRIPLOx, da Cavalaria, sobre Guerra, da NewX Gaming. Mas quem se aproveitou dessa trocação foi o Flamengo, que encontrou a NewX em rota de fuga e mandou o restante do time pro lobby.

Sabemos que quando as trocações começam no mapa mais quente do Free Fire, elas não param mais. O Flamengo, em um ímpeto incrível, se vingou do Vasco e mandou os Cruzmaltinos descansarem mais cedo. Após combates explosivos, Team Liquid, Mansão Rei e Rio Gaming decidiram o Booyah. Com mais um show de granadas, foi hora da Rio Gaming garantir o Booyah em um avanço coordenado, com direito a 6 abates na reta final.

Mesmo sem o Booyah, a Cavalaria brilhou em abates e garantiu 20 importantes pontos para seguir firme em busca da classificação.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Vasco eSports (+27 pontos)
Inco Gaming e Mansão Rei: +13 pontos / NewX Gaming e Cruzeiro: +8 pontos

O mapa derradeiro começou com a Antisocial Team sendo eliminada pela NewX Gaming, que continuou garantindo boas eliminações ao longo da queda para tentar subir na tabela de classificação. As trocações decisivas começaram nos 13 minutos, e as equipes foram caindo uma a uma em suas tentativas frustradas de rotação para a zona segura.

O Vasco foi novamente colecionando abates e, eliminando sem dificuldades a Inco Gaming e um empolgado Cruzeiro, garantiu nada menos do que 15 abates para fechar com dobradinha e chave de ouro mais uma rodada. A equipe Cruzmaltina está imparável na competição e se isola na liderança da Série B.

Classificação

Após a sétima rodada da Série B da LBFF 6, a classificação ficou assim:


A Série B volta na quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,