tropa-lbff-6

Tropa domina a quinta rodada e LOUD garante dobradinha; TCS lidera LBFF 6

Com um desempenho consistente, a Tropa lidera o dia e garante o Booyah na última queda. LOUD tem começo explosivo e garante dobradinha.

Com os casters de volta ao lindo palco da LBFF, a quinta rodada começou prometendo. A Tropa fez um desempenho muito consistente ao longo do dia e terminou como grande destaque: foram 76 pontos e 32 abates ao longo da rodada, sendo 17 só de Killed, que aparece pela primeira vez entre os jogadores com mais abates na competição. Com o resultado, a Tropa assume o quarto lugar na tabela.

A LOUD também veio com tudo para a rodada, garantindo a dobradinha logo nos dois primeiros mapas, Purgatório e Kalahari. Apostando em um estilo de jogo bastante agressivo, Cauan7 foi o líder de abates dentro da equipe, com 14 eliminações. Depois de um começo mais tímido, a LOUD finalmente mostrou seu jogo e, se continuar assim, pode ser forte candidata ao título.

A FURIA finalmente esboçou uma reação e quase garantiu um Booyah em Purgatório, mas os Panteras deixaram a vitória escapar para a TSM FTX. Ainda há tempo para se recuperar na competição e o desempenho de hoje mostra que a equipe tem potencial para bons resultados.

Por fim, a Team Codasolid somou 58 pontos e assumiu a liderança temporária da tabela, mas já contabiliza 24 rodadas disputadas e apenas assiste a rodada de amanhã.

tropa-rodada-5-lbff-6

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos C e A.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: LOUD (+22 pontos)
TSM FTX +13 pontos / B4 +12 pontos

Purgatório começou bem estudado, com as equipes priorizaram as rotações e a coleta de recursos – aos 10 minutos de partida, nenhum time havia caído Mas a Team Codasolid quebrou a monotonia, limpando o Bonde do mapa. Logo em seguida, houve uma quente disputa entre os dois lanternas da competição e a FURIA mandou o Real para o lobby, tentando subir um pouco na tabela de classificação.

No final da disputa quem realmente brilhou foi a LOUD, que conquistou o Booyah aproveitando seu posicionamento privilegiado e com grande desempenho de Cauan7, que liderou os abates de sua equipe.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: LOUD (+20 pontos)
Tropa +17 pontos / Nitroxx Top 10 +13 pontos

O Real acabou sendo uma vítima fácil para a Nitroxx logo nas primeiras trocações de Kalahari. A equipe já havia sido uma das primeira eliminadas em Purgatório e continua com desempenho ruins, o que complica um pouco a fuga do rebaixamento.

No final da queda, a Tropa apostou no rushadão contra os últimos jogadores da LOUD, e parecia que os novatos levariam a vitória. Contudo, eles não contavam com a habilidade de Noda com a sua foice, que derrubou os últimos jogadores da Tropa e garantiu a dobradinha para a sua equipe.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians (+21 pontos)
Team Codasolid +15 pontos / B4 +14 pontos

A primeira passagem por Bermuda foi quase uma reedição do último confronto em Kalahari. A Tropa parecia querer tirar as esperanças da LOUD alcançar a tríplice coroa e mandou dois jogadores do time do hype descansarem mais cedo. Os outros dois tiveram que bater em retirada e se separar – Cauan7 era um deles e foi cobrado pouco tempo depois pela TSM. 

O último confronto da queda foi disputado entre Team Codasolid e Corinthians. Ousado já vinha sendo o destaque do Timão na queda e foi essencial para que o alvinegro limpasse os últimos jogadores da TCS e garantaisse o Booyah.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: TSM FTX (+17 pontos)
LOUD +19 pontos / FURIA +15 pontos

Voltamos à Purgatório com mais uma atuação incrível da LOUD, dessa vez sem Booyah. Novamente, Cauan7 liderou a equipe em abates – o jogador vem se mostrando como um dos grandes pilares da equipe no split.

A FURIA finalmente se destacou e conseguiu um ótimo desempenho. Os Panteras estão no final da tabela e cada ponto importa. Purgatório foi onde a equipe vislumbrou seu característico estilo agressivo e chegaram à decidir o Booyah em uma trocação insana e sincera contra seus adversários. No entanto, foi a TSM que levou a melhor. Nappon ganhou muito tempo para sua equipe ao atrair a atenção dos disparos dos jogadores da FURIA, enquanto Broco Fé fez uma ótima rotação e derrubou os últimos jogadores dos Panteras.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Nitroxx Top 10 (+21 pontos)
Tropa +16 pontos /Vivo Keyd +13 pontos

O Real e-Sports novamente foi eliminada no começo da queda e vê sua situação se complicando cada vez mais. A equipe já foi superada pela FURIA e amarga a lanterna da competição.

Quem não está se importando muito com isso é a Nitroxx Top10, que chegou na última zona segura com todos os seus jogadores de pé. A equipe precisou apenas garantir um bom posicionamento e mandar bala para cima dos últimos jogadores da Tropa e cravar o Booyah.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Tropa (+24 pontos)
Meta Gaming +15 pontos / Team Codasolid +13 pontos

Finalizando a rodada, voltamos ao mapa mais clássico do Free Fire. Demonstrando cansaço, as equipes demoraram a entrar em trocações e a queda teve um início bem lento. Até que os Panteras abriram a contagem de squad wipes, mandando os jogadores da B4 mais cedo pra casa. Logo em seguida, a Real foi a vítima – a FURIA acabou naõ ficando entre os melhores times da queda, mas começa a esbocar uma importante reação para o resto da temporada.

Na reta final, as três últimas equipes chegaram com todos os seus jogadores de pé: Meta Gaming, LOUD e Tropa. Com grande performance de Killed, a Tropa garantiu o último booyah do dia.

Classificação

Após a quinta rodada, a classificação da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta no domingo, dia 12 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , ,