LBFF-série-B

Boletim da segunda semana da Série B da LBFF 6

A Série B da LBFF 6 continua mostrando seu alto nível técnico. O Vasco lidera, mas a briga é boa na competição; confira o boletim da semana.

A Série B continua mostrando seu alto nível técnico. Com brigas incessantes pelo topo da tabela, a competição nos proporcionou mais três dias intensos e algumas equipes começam a se destacar como grandes favoritas. O time do momento é o Vasco eSports. Com mais um grande desempenho durante a semana, os Cruzmaltinos recuperaram a liderança e abriram uma boa vantagem sobre a Imortal Force, segunda colocada.

Terça-feira foi a noite da paiN Gaming brilhar e assumir a liderança temporária da competição. Os tradicionais fizeram uma rodada consistente, indo bem em quase todas as seis quedas do dia. O Team Feon também apresentou um bom Free Fire, garantiu a dobradinha e uma bela colocação na tabela, suficiente para se manter tranquilo durante o restante dessa primeira fase. Quem não tem muitos motivos para comemorar é o Flamengo. O rubro-negro ainda não conseguiu se encontrar na competição e, se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado para a Série C.

A quarta-feira foi uma das noites mais equilibradas da história da Série B: apenas oito pontos separaram as cinco melhores equipes da rodada. Ainda assim, nenhum deles conseguiu superar a paiN Gaming, na primeira noite em que não houve mudança na liderança. Os Meninos da Vila e a Tropa do Bruxo tentaram, mas acabaram empatadas na vice-liderança com 121 pontos. Botafogo e Havan Liberty foram os grandes destaques da rodada, com 65 pontos cada, e demonstraram força após um início contestável.

Por fim, a quinta-feira foi do Vasco, que vem chamando a atenção pela consistência, garantiu um Booyah e, assim como na primeira semana de competição, somou 80 pontos – chegando aos 160 pontos e incríveis 76 abates, liderando também o quesito. Quem vem brigando com o Gigante da Colina é a Imortal Force. Mesmo 17 pontos atrás, a Imortal vem fazendo mais um split notável e promete brigar pela tão sonhada vaga para a elite do Free Fire.


Resumo das rodadas

paiN Gaming assume o topo

Os Tradicionais já tinham começado bem a competição e pavimentaram mais um pouco o caminho rumo à Série A. A paiN Gaming garantiu apenas um Booyah na quarta rodada, mas conseguiu pontuar muito bem ao longo de toda a noite de terça-feira. Como resultado, chegaram aos 123 pontos e 38 abates e se encontram em uma posição relativamente tranquila no split.

A Team Feon também veio bem na abertura da segunda semana. Com direito a dobradinha nas duas últimas quedas da noite, em Kalahari e Bermuda, a equipe chegou aos 113 pontos e 50 abates para assumir a vice-liderança temporária. Por outro lado, o Flamengo vem sofrendo com a má fase. Depois de uma primeira semana ruim, o rubro-negro segue sem encontrar o bom desempenho digno da Série A e amarga as últimas colocações da tabela e estaria rebaixada se a etapa terminasse hoje.

Verum e-Sports, Seven TV e a promissora NewX Gaming garantiram os outros três Booyahs da rodada.

Meninos da Vila e Tropa do Bruxo dividem vice-liderança

A noite mais equilibrada da temporada, ao menos até aqui. Apenas oito pontos separaram os cinco melhores da noite de quarta-feira, rodada em que Botafogo e Havan Liberty se destacaram. Com 65 pontos cada, ambas se recuperam de uma estreia contestável e começam a brigar diretamente pela vaga na segunda fase.

Meninos da Vila e Tropa do Bruxo fizeram de tudo para tirar a paiN Gaming da liderança, mas não conseguiram. Elas acabaram empatadas na vice-liderança temporária, com 121 pontos – os Meninos da Vila levam a melhor no critério de desempate: número de Booyahs. Além disso, a M2 Gaming também merece destaque. Eles estavam na parte inferior da tabela e, com direito à dobradinha conquistada em Purgatório e 57 pontos somados, deram um belo salto na classificação e prometem brigar com unhas e dentes por uma vaga na próxima fase.

Vasco eSports domina a rodada e recupera liderança

Fechando a semana, o Vasco novamente mostrou quem é que manda na Série B. O Gigante da Colina repetiu o desempenho da semana de abertura, garantiu mais um Booyah e somou novamente 80 pontos, assumindo a liderança isolada e com larga vantagem sobre a Imortal Force. Além disso, eles lideram no quesito abates: são incríveis 76 eliminações em apenas 12 quedas disputadas. Isso tudo vem conferindo ao Vasco o favoritismo para a Série B e, mesmo que não conquistem o título ou a vaga direta, devem conseguir a vaga pelo Grupo de Acesso.

A Imortal Force vem brigando em pé de igualdade pela liderança da tabela, mas 17 pontos separam os dois times atualmente. A equipe também garantiu um Booyah e alcançou os 143 pontos e 54 abates, suficientes para um tranquila vice-liderança, 19 pontos à frente da Legends Gaming, que também fez uma rodada consistente e garantiu um Booyah logo na abertura da noite.

Por outro lado, a F Stream decepcionou. caiu cedo em diversas quedas e, como resultado, zerou várias delas. O campeonato é longo e ainda há tempo para recuperação, mas a reação precisa ser rápida.

Relembre tudo o que aconteceu

Disputa pelo MVP da Série B

A disputa pelo MVP também segue quente na Série B, e é liderada por Hender, do Vasco eSports.

Calendário da Semana 2

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

14/09 – Terça-feira (18h) – Rodada 7
15/09 – Quarta-feira (18h) – Rodada 8
16/09 – Quinta-feira (18h) – Rodada 9

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , ,