Meninos da Vila e Tropa do Bruxo dividem vice-liderança da Série B

Meninos da Vila e Tropa do Bruxo bem que tentaram, mas a liderança ainda é da paiN Gaming. Confira os detalhes da quinta rodada da Série B.

Uma noite muito equilibrada equilibrado na Série B e, pela primeira vez, ninguém conseguiu roubar a liderança da competição. Depois da paiN Gaming assumir o topo da tabela nesta terça-feira, Meninos da Vila e Tropa do Bruxo bem que tentaram, mas acabaram empatadas na vice-liderança da competição a apenas dois pontinhos dos Tradicionais.

Botafogo e Havan Liberty também brilharam e empataram na liderança de pontos da quinta rodada, com 65 pontos cada. As equipes demonstram força após um início contestável e começam a brigar diretamente por uma vaga na segunda fase. Além disso, é importante destacar o grande desempenho da M2 Gaming, que amargava a parte inferior da tabela e, com a dobradinha conquistada em Purgatório e 57 pontos somados, assume a 12ª colocação.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e E.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: M2 Gaming (+18 pontos)
Havan Liberty: +18 pontos / Tropa do Bruxo: +12 pontos

As coisas começaram um pouco tensas no primeiro mapa do dia. Purgatório foi palco de um belo duelo entre K9 e Havan Liberty, mas quem se deu bem com o confronto foi a CheckMat, que se aproveitou da situação e garantiu três eliminações para mandar a K9 para o lobby. Aos 11 minutos de queda, 11 equipes ainda estavam de pé e estudavam a melhor forma de realizar suas rotações para a zona segura.

As equipes começaram a cair uma a uma em trocações bem disputadas – o mapa já estava se fechando e não havia mais espaço para evitar confrontos. Todas as equipes chegaram desfalcadas para as disputas finais, e o posicionamento fez pouca diferença na luta pelo Booyah! Após o show protagonizado por yDavi com o Lança, que somou sete abates na etapa final da queda, Havan Liberty e M2 fizeram o confronto decisivo. Com vantagem numérica, a M2 abriu a contagem de Booyahs do dia. Ainda assim, a Havan Liberty igualou os 18 pontos da M2 graças ao número de eliminações e deu um belo salto na classificação.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Meninos da Vila (+23 pontos)
Tropa do Bruxo: +16 pontos / Havan Liberty: +15 pontos

Kalahari começou com a Team oNe se aproveitando da distração de LuizinX, da Owls, que parecia um pouco perdido e desanimado com o calor do mapa mais quente do Free Fire. Mesmo com a eliminação, os Golden Boys optaram por um jogo estratégico e não compraram a briga contra a Owls, que se complicou para o resto da queda. A Tropa do Bruxo se aproveitou dessa desvantagem numérica e, mesmo com a INTZ se aproveitando da trocação, conseguiu eliminar a equipe.

As coisas ficaram um pouco quietas até que Havan Liberty e CheckMat começaram um confronto eletrizante – melhor pra Havan Liberty, que chegou decidida a subir na tabela. Logo em seguida, a Tropa do Bruxo justificou a fama agressiva e eliminou a M2, com direito a foiçada de Bueno. Ainda longe de acabar, INTZ e Team oNe fizeram um confronto muitas vezes visto na Série A: os Intrépidos levaram a melhor, mesmo não eliminando toda a equipe dos Golden Boys.

A Tropa do Bruxo chegou aos 12 abates antes de ser eliminada na sétima colocação, garantindo bons pontos na busca pela liderança. Por fim, sobraram MDV, bem posicionada, Team Sintonia, discreta até então, e Havan Liberty. Melhor para os Meninos da Vila que, tirando vantagem do high ground e da vantagem numérica, garantiu 11 abates para chegar aos 23 pontos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Havan Liberty (+17 pontos)
Botafogo: +19 pontos / Meninos da Vila: +14 pontos

O mapa mais clássico do Free Fire começou com a INTZ punindo a movimentação da K9, que perde um jogador logo cedo e acaba sendo mais uma vez prejudicada no início de uma queda. Logo em seguida, a paz reinou em Bermuda por alguns minutos – cada equipe alugou uma casinha e aproveitou para bater um bom papo. Até os 15 minutos de queda, todas as equipes ainda estavam vivas.

Conforme as zonas seguras foram se estreitando, as coisas começaram a ficar mais animadas. Com tanta bala e granada voando para todo lado, foi praticamente impossível acompanhar tudo que acontecia em Bermuda. De repente, Botafogo, MDV e Havan Liberty faziam uma trocação intensa para decidir o Booyah.

Depois de bater na trave nas duas quedas iniciais, a Havan Liberty se aproveitou da vantagem numérica e superou os Meninos da Vila para finalmente garantir o Booyah. Ainda assim, o destaque foi o Botafogo que, mesmo caindo em terceiro lugar, somou 11 abates e chegou aos 19 pontos na queda.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: M2 Gaming (+17 pontos)
INTZ +15 pontos / Sintonia: +12 pontos

Purgatório não teve nada de tranquila. Logo no início da queda, uma trocação eletrizante entre Team oNe e Owls, que levou a melhor e garantiu o squad wipe sobre os Golden Boys. As coisas continuaram intensas, dessa vez no confronto entre Havan Liberty e K9: tudo parecia perdido para a HL, até que um milagre operado pela granadinha de Drzzy virou o jogo. Depois do milagre, a Havan continuou o show e foi acumulando bons abates pelo restante de sua participação na queda, garantindo a consistência que deve garantir a classificação da equipe para a próxima fase.

Os Intrépidos, novamente bem posicionados, começaram a eliminar seus adversários, com direito a um show de Gerty2k, um dos remanescentes da equipe que disputou a primeira divisão. Ainda assim, quem definiu a queda foi Botafogo e M2, que se aproveitou da ampla vantagem numérica para garantir a dobradinha da noite e dominar Purgatório de forma absoluta.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Botafogo (+18 pontos)
K9: +13 pontos / Team Sintonia e Team oNe: +12 pontos

A volta à Kalahari teve mais uma de suas tradicionais disputas pela call de refinaria. Os Meninos da Vila conseguiram garantir a ocupação, mesmo sem precisar garantir nenhum squad wipe. Fugindo um pouco do padrão de Kalahari, a primeira equipe deu adeus à queda apenas aos 12 minutos de partida. Os Intrépidos acabaram eliminados na mão da M2, que sonhava com a tríplice coroa. A partir daí, as coisas não voltaram a ficar tranquilas.

Com as trocações características do curto espaço de Kalahari, logo só restavam três equipes na disputa pela vitória. Team oNe, K9 e Botafogo chegaram dispostas a se recuperar na tabela de classificação. A K9 foi a primeira a dizer adeus ao Booyah ao ser eliminada pelos Golden Boys, que tinham o clássico time carioca à sua frente. A vantagem numérica faz diferença no Free Fire, ainda mais em um mapa tão dinâmico quanto Kalahari. Nesse sentido, o Botafogo se aproveitou de uma Team oNe fragilizada e em menor número para garantir seu Booyah no dia.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Owls (+24 pontos)
INTZ: +16 pontos / Meninos da Vila: +11 pontos

Chegamos à última queda do dia e, logo de cara, Botafogo e Tropa do Bruxo, que queria dormir na liderança, fizeram uma trocação insana. A Tropa do Bruxo garantiu o squad wipe, mas perdeu dois de seus jogadores e precisaria de um milagre para ultrapassar a paiN Gaming.

Com as equipes jogando de forma cautelosa, buscando somar bons pontos por colocação, Bermuda foi relativamente tranquila. Claro que isso mudou quando a quarta zona segura foi chegando, encurtando os espaços e forçando rotações que foram rapidamente punidas. Owls, M2 e INTZ decidiram o último Booyah do dia com suas equipes completas. A Owls, fazendo valer sua vantagem de recursos, chegou aos 12 abates para somar importantes 24 pontos na rodada. Além disso, os Intrépidos respiram com 16 pontos.

Classificação

Após a quinta rodada, a classificação da Série B da LBFF ficou assim:

meninos da vila-vice liderança

A Série B da LBFF 6 volta nesta quinta-feira, dia 09 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , ,