LBFF-série-B

Boletim da primeira semana da Série B da LBFF 6

Com trocas constantes de liderança, a Série B da LBFF 6 estreou pegando fogo, Veja tudo o que aconteceu na primeira semana da competição.

A estreia da Série B é mais um claro exemplo do alto nível nacional de Free Fire. Essa sexta temporada conta com grandes e tradicionais times, que lutam para voltar para a elite do Free Fire. Além disso, temos times menores, formados muitas vezes por grupos de amigos, que perseguem um sonho. A semana de competição ficou marcada pela estreia da Team Liquid na divisão de acesso. A Cavalaria é a primeira equipe campeã nacional (LBFF 1) a ser rebaixada para a Série B, e agora luta para voltar ao lugar que sempre foi seu.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a troca constante de liderança. Na terça-feira, o Team Checkmat dominou a rodada e chegou aos 75 pontos. Parecia que a equipe lideraria a primeira semana de competições pela larga vantagem em relação à segunda melhor equipe da noite, a Tropa do Bruxo, que somou 62 pontos. Carregada de expectativas, a Team Liquid não estreou muito bem e somou apenas 43 pontos na rodada de abertura. A INTZ, equipe que também chega da Série A, chegou aos 38 pontos.

Já na quarta-feira, o Vasco Esports foi o grande nome da noite. Com 80 pontos, a equipe Cruzmaltina fez bonito e assumiu a liderança, mesmo sendo a GOD Unidas a dona da dobradinha da noite. A tradicional equipe da paiN Gaming fez sua estreia na série B e teve um desempenho consistente, garantindo um Booyah! e 57 pontos.

Parecia difícil tirar o Vasco da liderança, mas foi o que a Imortal Force fez na quinta-feira. Em uma noite com duas dobradinhas, a equipe se destacou pela grande quantidade de abates: foram 41 eliminações. A NoPing também garantiu a dobradinha, mas não conseguiu se igualar à Imortal e chegou aos 63 pontos, ocupando a quinta posição na tabela.


Resumo das rodadas

A tríplice coroa da Team Checkmat

A Team Checkmat chegou com tudo na competição. Com um início relativamente tímido, foi na segunda metade da rodada que a equipe começou a brilhar e garantiu três Booyahs seguidos em quedas definidas por um melhor posicionamento e gerenciamento de recursos. Além disso, a Inco Gaming, Team Sintonia e Tropa do Bruxo garantiram um Booyah cada.

A rodada marcou a estreia da Team Liquid na Série B. A Cavalaria não começou muito bem e protagonizou boas disputas apenas na terceira e quinta quedas. A INTZ foi ainda mais discreta e precisará se recuperar durante as próximas semanas da primeira fase – os 38 pontos iniciais podem prejudicar a equipe nas próximas rodadas.

Por fim, vale destacar o desempenho da Tropa do Bruxo. A equipe foi consistente durante praticamente toda a noite e chegou aos 62 pontos – pontuação que pode colocá-la na segunda fase da competição.

Dobradinha da GOD, liderança do Vasco

Consistência e alto nível. Esses foram os ingredientes principais do desempenho do Vasco na segunda rodada. A equipe Cruzmaltina conseguiu apenas um Booyah, mas esteve em grande nível durante toda a noite de quarta-feira. A equipe conseguiu 38 abates e 42 pontos por colocação, resultando em 80 pontos e na liderança temporária da tabela.

A noite marcou a estreia da paiN Gaming e da God Unidas, recém-rebaixadas, na Série B. As equipes estrearam relativamente bem e somaram 57 e 51 pontos. Mas é importante destacar o desempenho da MDL Esports e da Mansão do Rei, que completaram o top 3 dos confrontos entre os grupos C e D.

Imortal Force assume a liderança com consistência

Depois de duas trocas de liderança, os ânimos na Série B não se acalmaram. Na noite desta quinta-feira, foi a vez da Imortal Force tomar a liderança do Vasco com um belo desempenho. A equipe começou o dia com tudo, garantindo a segunda melhor pontuação da primeira queda e o Booyah, com direito à 15 abates, na queda seguinte. Depois disso, o rendimento caiu um pouco e eles retomaram a boa forma apenas na última queda do dia, quando garantiram a dobradinha. A Imortal chegou aos 81 pontos, sendo 41 abates logo em sua rodada de estreia no split.

A NoPing VPN mostro que domina o mapa de Purgatório e garantiu dois Booyahs ao apostar em um estilo de jogo estratégico, priorizando bons posicionamentos. Com 63 pontos, a equipe ocupa a quinta colocação geral.

Relembre tudo o que aconteceu

Calendário da Semana 2

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

07/09 – Terça-feira (18h) – Rodada 4
08/09 – Quarta-feira (18h) – Rodada 5
09/09 – Quinta-feira (18h) – Rodada 6

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , ,