Vasco da Gama assume liderança da Série B em dia de dobradinha da God Unidas

Na segunda rodada, o Vasco da Gama conseguiu abrir grande vantagem de abates, garantir um Booyah! e assumir a liderança da Série B.

Após uma primeira rodada dominada pela Team Checkmat, foi a vez do Vasco da Gama apresentar um desempenho consistente e de alto nível para assumir a liderança da tabela. A equipe foi o grande destaque ao longo das seis quedas da segunda rodada e somou 80 pontos e impressionantes 38 abates, além de garantir o Booyah! na segunda passagem por Kalahari.

Além disso, vale destacar a estreia da paiN Gaming e da God Unidas na Série B e o desempenho da MDL Esports e Mansão Rei, que somaram 60 e 59 pontos e fecham o top 3 da rodada. Veja como se definiram as quedas da segunda rodada da Série B, disputadas entre os grupos C e D.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: paiN Gaming (+19 pontos)
Vasco da Gama +18 pontos / MDL Esports +12 pontos

Purgatório deixou claro que as equipes andam treinando com granadas, que já dominam o cenário competitivo há um bom tempo. Embora tenha feito muito estrago durante toda a queda e acumulado diversas eliminações, o Vasco da Gama não conseguiu o Booyah.

Quem levou a melhor na primeira queda do dia foi a paiN Gaming, equipe que vem da Série A e, adotando um jogo mais conservador, conseguiu sobreviver para garantir a vitória e somar sete eliminações. Os Tradicionais começaram a Série B com o pé direito e são um dos favoritos no split.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: GOD Unidas (+19 pontos)
Stars e-Sports +18 pontos / Antisocial Team: +16 pontos

A história em Kalahari foi um pouco diferente, e as equipes que se destacaram na primeira queda do dia não conseguiram um bom desempenho no mapa mais quente do Free Fire. Vasco e paiN não se saíram bem e foram rapidamente eliminadas, mas ainda garantiram alguns pontinhos que podem ser importantes no decorrer da competição.

Por outro lado, a Antisocial Team e a God Unidas, outra equipe que chega da Série A após o rebaixamento direto, foram as protagonistas de uma decisão intensa. Mike!, da God, fez bonito com sua Double Vector e garantiu o Booyah para sua equipe, que estava em desvantagem numérica. Mesmo não participando do confronto final, a Stars e-Sports garantiu o maior número de abates e terminou a queda com 18 pontos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Cruzeiro E-sports (+16 pontos)
Team Feon +15 pontos / Mansão Rei +14 pontos

Bermuda parece estar se inspirando em Kalahari e proporcionando confrontos cada vez mais insanos. O mapa mais clássifico do Free Fire teve muita trocação, jogador caindo para o gás e a zona vermelha fazendo vítimas, do jeito que a voz misteriosa gosta.

No meio de tanta ação, quem realmente se deu bem foi o Cruzeiro, que chegou na zona segura mais inteiro do que Team Feon e Stars. Com todos os recursos que tinha à disposição, ficou fácil para a equipe azul celeste garantir o Booyah! e liderar a queda.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: MDL Esports (+20 pontos)
Vasco da Gama +18 pontos / Cruzeiro E-sports + 14 pontos

O Vasco da Gama chegou inspirado para sua estreia na sexta temporada. Acumulando bons pontos durante o dia, a história não foi muito diferente na segunda metade da rodada e eles chegaram em Purgatório garantindo várias eliminações. A equipe Cruzmaltina parecia dominar a queda, mas bateu na trave pela segunda vez ao ser punida por uma MDL melhor posicionada na safe e garantiu o Booyah! sem muitas dificuldades. MDL que também apresentou um desempenho consistente durante toda a rodada e finalizou como a segunda melhor equipe do dia.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Vasco da Gama (+22 pontos)
Antisocial Team +16 pontos / Mansão Rei +13 pontos

Depois de bater na trave duas vezes, finalmente o Vasco da Game conseguiu seu Booyah! A equipe não havia conseguido um bom desempenho na primeira disputa em Kalahari, mas dominou a segunda queda no mapa e garantiu 8 eliminações, somando 22 pontos.

Na reta final, a Antisocial Team parecia ter um posicionamento privilegiado e chegou a punir alguns adversários, mas à medida que a zona segura foi se estreitando, eles precisaram partir para o tudo ou nada e se depararam com uma Vasco com muita bala para trocar.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: GOD Unidas (+18 pontos)
MDL Esports +12 pontos / paiN Gaming +11 pontos

Mesmo com um desempenho irregular na maioria dos mapas, foi a God Unidas que conseguiu a dobradinha da segunda rodada. A equipe finalizou o dia em grande forma e chegou inteira na última safe para enfrentar novamente a Antisocial Team, que protagonizou bons confrontos finais ao longo da noite. Depois de derrubar alguns adversários com as temidas granadas, o jogador Marreta, da God, apostou no rushadão para fechar o dia com mais um Booyah! para sua equipe.

Classificação

Ao final da segunda rodada da série B, as 18 equipes melhores classificadas são:

classificação-serie-b-vasco-líder

A série B da LBFF volta nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B