Santos-LBFF

Grupo de Acesso – Santos domina e Série A dá boas-vindas à três equipes da Série B

Foi sofrido, disputado e emocionante. Com domínio do Santos, o Grupo de Acesso definiu os últimos quatro participantes da Série A na LBFF 6.

Após o fim de semana marcado pelo título da Vivo Keyd, o temido Grupo de Acesso está entre nós.

O Santos dominou o dia. Mesmo iniciando a rodada com um desempenho não tão bom, os Meninos da Vila se recuperaram, garantiram a dobradinha e somaram 104 pontos para garantir a permanência na Série A.

Enquanto as outras três equipes que vieram da Série A não conseguiram a permanência, chegou a hora de três equipes terem sua chance na elite do Free Fire. Voltz Gaming, AmazonCripz e Equipe X conseguiram um desempenho consistente e conquistaram o acesso.

Grupo de Acesso - LBFF 5

A Team Liquid, primeira campeã da LBFF, disputará a Série B. A Cavalaria ficou a apenas um ponto da quarta colocação e passará por um split de recuperação.

Veja abaixo um resumo das nove quedas disputadas neste sábado.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Team Liquid (+17 pontos)
Imortal Force: +16 pontos / Voltz: +14 pontos

Purgatório já começou com trocações. NewX e Civis, duas das equipes favoritas, começaram a trocar alguns tiros e a Civis conseguiu eliminar três jogadores da NewX. Do outro lado do mapa, INTZ e Alt fizeram um bom confronto e os Intrépidos deram seu cartão de visitas, wipando a equipe da Série B – quadra kill de Ítalo.

Por outro lado, a paiN Gaming não começou nada bem. Com um belo triple kill de Gabeshow, a Imortal Force mandou os Tradicionais mais cedo pro lobby.

Com o ritmo da queda sendo definido pelas equipes da Série B, Voltz e Team Liquid fizeram o confronto pelo Booyah. E a Cavalaria, que manteve um bom posicionamento durante toda a queda, manteve a calma e deu o primeiro passo para a permanência na elite.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Civis (+21pontos)
Team Sintonia: +15 pontos / Voltz: +13 pontos

Kalahari começou quente e, assim como na Série A, com o Santos disputando a call de refinaria. Mas os meninos da vila levaram a pior e perderam dois de seus jogadores para o Team Sintonia.

Em uma queda relaticamente calma, INTZ e Civis fizeram uma bela trocação que acabou com os Intrépidos sendo eliminados. A Cavalaria e o Santos também foram rapidamente eliminados e a queda seria definida por equipes exclusivamente da Série B.

Nesse sentido, Civis, Voltz e ACZ fizeram o grande confronto final. E a Civis, justificando o favoritismo, dominaram a safe e distribuíram bala pra todo lado para garantir o Booyah.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Voltz (+22 pontos)
Civis: +19 pontos / Santos/Real: +15 pontos

O mapa mais clássico do cenário competitivo começou com uma bela disputa entre Civis e Team Sintonia. Ambos chegaram como favoritos e fizeram um belo duelo – melhor pra Civis, líder da disputa até então, que eliminou três jogadores da Sintonia. Logo em seguida, INTZ e Team Liquid fizeram uma trocação digna da elite. Melhor pros Intrépidos, que conseguiram mandar a Cavalaria pro lobby.

NewX e ACZ protagonizaram o melhor duelo da queda. Um belíssimo squad wipe da ACZ, com um desempenho brilhante de Didi e sua Double Vector.

Bermuda teve um final quente entre Santos, Voltz e Civis. A Voltz tinha uma grande vantagem numérica e garantiu seu Booyah após ficar com a terceira colocação duas vezes nas quedas anteriores.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Santos/Real (+26 pontos)
Team Liquid: +12 pontos / Civis: + 11 pontos

Voltamos para Purgatório para assistir uma das quedas mais cadenciadas do dia. Com 13 minutos de queda, todas as equipes ainda estavam de pé e as coisas prometiam esquentar nas últimas safes.

As trocações finalmente começaram e foi bala pra todo lado. Com tanto abate, capa e granada, ficou difícil até acompanhar a movimentação das equipes. Quase todas as equipes ficaram desfalcadas na reta final da quarta queda do dia e a disputa final foi protagonizada justamente pelas equipes que ainda estavam completas.

Santos, Equipe X, Civis e Team Liquid fizeram uma bela trocação, mas a vantagem de posicionamento e agressividade dos Meninos da Vila garantiram um emocionante Booyah – foram 14 abates do Peixe.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Santos/Real (+25 pontos)
Equipe X: +16 pontos / Team Liquid + 12 pontos

Kalahari novamente começou quente. Santos e Team Sintonia repetiram a disputa de call de Refinaria e, se na primeira batalha a Sintonia levou a melhor, na segunda os Meninos da Vila aproveitaram a empolgação para garantir dois abates. Logo em seguida, a Equipe X aproveitou a vantagem numérica e terminou de eliminar a Sintonia, que volta pro lobby na última posição.

E o Santos veio embalado depois do primeiro Booyah. Demonstrando bastante confiança, os Meninos da Vila foram eliminando um a um seus adversários, somaram 13 abates e garantiram a dobradinha.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Imortal Force (+ 23 pontos)
Voltz: +15 pontos / INTZ: +14 pontos

O Grupo de Acesso se mostrou bem agressivo neste sábado. Praticamente todas as quedas contam com disputas intensas de call e, dessa vez, foi a ver da paiN ser rapidamente eliminada pela Team Sintonia e NewX. Os Tradicionais se encontravam em situação complicada no Grupo de Acesso e a Série B parecia iminente.

Após uma queda insana, com diversas disputas por um bom posicionamento, foi a vez de INTZ, Imortal Force e Voltz brigarem pelo Booyah. A Imortal Force tinha muita vantagem de posicionamento e só restou à Voltz entregar seus jogadores para o gás. A Imortal Force tenta se recuperar após a dedução de seus pontos das três primeiras quedas.

Queda 7 – Purgatório

BOOYAH: AmazonCripz (+21 pontos)
Imortal Force: + 18 pontos / Alt Gamers: + 11 pontos

Voltamos a Purgatório para a última rotação de mapas do Grupo de Acesso. A queda começou com uma bela disputa entre Team Liquid e paiN Gaming, onde a Cavalaria conseguiu proteger bem sua call e garantir um abate, prejudicando ainda mais a delicada situação dos Tradicionais.

NewX, buscando entrar no top 4 e garantir a vaga na Série A, superou a Civis em uma bela trocação que pode mexer na tabela. O Santos tentou fazer a rotação pelo rio, no melhor estilo César Cielo, e foi punido pela Imortal Force que, posicionada na ponte, conseguiu levar importantes jogadores do Peixe.

Purgatório foi tenso e estudado. Aos 15 minutos, ainda haviam nove equipes e, com as zonas seguras se fechando, as expectativas de grandes trocações sempre são altas. AmazonCripz, Team Liquid e Imortal Force fizeram uma intensa disputa pelo Booyah. Com uma pequena vantagem de posicionamento, a ACZ foi agressiva e, finalmente, garantiu seu Booyah para entrar de vez na disputa pelo top 4. Foram nove abates para bagunçar ainda mais a tabela.

Queda 8 – Kalahari

BOOYAH: Equipe X (+22 pontos)
Team Sintonia+18 pontos / Alt Gamers: +12 pontos

A última queda em Kalahari do dia começou com a disputa de call entre paiN Gaming, que tentava desesperadamente uma milagrosa recuperação, e Alt Gamers que precisava somar pontos para tentar a vaga na Série A. A Alt levou a melhor e tirou quaisquer chances dos Tradicionais se manterem ne elite. Assim, após uma campanha irregular durante todo o split, a paiN precisará passar pela dura Série B.

Logo em seguida, a Cavalaria mandou a Voltz pro lobby e precisou fugir da Equipe X para evitar uma eliminação precoce na queda. Simultaneamente, a NewX eliminou a Imortal Force em uma queda muito movimentada.

Rapidamente as equipes foram caindo, até que Equipe X, ACZ e Team Sintonia começaram a definição do Booyah. A Equipe X se aproveitou do posicionamento seguro e eliminou a ACZ e avançou sobre a Team Sintonia para garantir seu Booyah!

Queda 9 – Bermuda

BOOYAH: Team Liquid (+ 17 pontos)
Imortal Force: +21 pontos / AmazonCripz: +12 pontos

Bermuda começou com muitas promessas de quebras de call – as equipes precisavam garantir sua classificação e essa era a última chance de disputar a Série A. A Imortal Force, que buscava um milagre, eliminou a paiN Gaming e ganhou fôlego nessa reta final. Logo em seguida, o Santos destruiu o sonho da Team Sintonia, que chegou como uma das favoritas e acabou não conseguindo o acesso.

A Equipe X chegou com tudo para conseguir a classificação, mas acabou sendo eliminada pela NewX Gaming. As disputas pelas vagas finais na Série A trouxeram trocações quentes para a última queda do Grupo de Acesso.

O Booyah foi disputado por seis equipes, todas ainda com chance de classificação. Em menos de um minuto, tudo começou a se resolver entre Team Liquid, Imortal Force e AmazonCripz. A Cavalaria conseguiu vantagem de posicionamento e, num momento épico de Peuzada, garantiu a permanência da Team Liquid na Série A.

Classificação Final

Depois das nove quedas, o Santos/Real fecha a disputa do Grupo de Acesso na liderança. O grande destaque dessa etapa é a AmazonCripz, que depois de problemas técnicos na última disputa, finalmente conseguiu sua tão merecida vaga na elite. Confira a classificação completa:

Classificação Final - Grupo de Acesso

Por fim, no próximo fim de semana acontece o Free Fire All Stars Americas 2021. Acompanhe ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na Booyah!, plataforma de streaming da Garena.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A