folha ff

LBFF 5: Folha exalta Miners e relembra crescimento do Corinthians na final da LBFF 4: “Vou apostar no 12º”

Analista também contou suas expectativas e pontuou a LOUD como surpresa. Segundo Folha, os times VK, SCCP e Fluxo são favoritos ao título.

Analista das transmissões oficiais da Garena no Brasil, Luis “Folha” contou ao Free Fire eSports suas expectativas para a grande final da LBFF 5 neste sábado (23). Acreditando no alto nível do Brasil mundo afora, o caster destaca que a decisão será de muito alto nível e surpresas.

A expectativa é sempre muito boa porque o Brasil tem o melhor Free Fire, o Free Fire de mais alto nível. O país pode não ser o atual campeão mundial, mas tem duas equipes no TOP 4, então é sempre muito bacana poder ver a final de um campeonato brasileiro que é muito disputado e muito equilibrado”, comentou Folha.

Questionado sobre quais equipes podem surpreender, ele lembrou da escalada do Corinthians na final da LBFF 4. O Timão teve dificuldades durante toda a fase de grupos, se classificou no detalhe, mas brilhou na grande final e quase faturou o título. Sendo assim, Folha destaca a Netshoes Miners como um time para ficar de olho.

Assim como o Corinthians na LBFF 4, a Netshoes Miners se classificou por muito pouco, apenas na última queda da fase regular. Folha também destacou a LOUD, atual vice-campeã brasileira e mundial.

Depois da final da LBFF 4, a gente teve a prova de que qualquer equipe pode surpreender. O Corinthians que estava em 12º chegou muito longe, então vou apostar de novo no 12º. Acho que a equipe da Miners cresceu no momento certo e chega bem pra final. Estou sempre de olho na LOUD também, é um time que performa bem em finais”, analisou Folha.

Netshoes Miners podem surpreender, segundo Folha (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

Ao fazer suas apostas acerca de quem é favorito ao título, os nomes levantados pelo Analista foram Vivo Keyd, Corinthians e Fluxo.

A Vivo Keyd terminou a fase regular na liderança e foi um dos times mais regulares na etapa regular da LBFF 5. O SCCP também esbanjou regularidade, mas “perdeu o ritmo” no final, enquanto o Fluxo, atual campeão brasileiro, começou mal, porém se recuperou logo no início e conseguiu terminar o campeonato bem colocado na parte de cima da tabela.

“Eu acho que a Vivo Keyd pode chegar muito bem para a final, DeadGod e Modestia são dois jogadores muito experientes, que brigam e chegam muito bem nestes momentos. O Corinthians é muito forte então vale ficar de olho, e tem também o Fluxo que chega para tentar o primeiro bicampeonato da história”, concluiu.

A final da LBFF 5 acontece neste sábado (24), a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Durante as transmissões na BOOYAH!, serão distribuídos diversos prêmios e até códigos da nova Calça Angelical Vermelha.

Leia também: Relembre os campeões da LBFF

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,