jogadas final lbff 5

LBFF 5: Equipes que vieram da Série B conquistam vaga na final

Todas as três equipes que disputaram a última Série B e avançaram à Série A conquistaram a classificação à final da LBFF.

A grande final da LBFF 5 contará com equipes tradicionais do Free Fire brasileiro, mas além disso também terá a presença de todas as três equipes que disputaram a Série B na última temporada e estavam na Série A. Equipes como a Team Coda Solid e Nitroxx Top10 classificaram-se à final em seu primeiro campeonato na elite. Além disso, a tradicional Los Grandes jogou a última Série B e também seguiu direto à decisão.

Team Coda Solid

A melhor colocada foi a Team Coda Solid. A equipe terminou na sexta colocação com 631 pontos. Nas 72 quedas, o time conseguiu 261 abates e seis BOOYAHS! A Team Coda Solid surpreendeu sendo a melhor equipe em Kalahari com 247 pontos conquistados no mapa.

croft team codasolid

Nitroxx Top10

No nono lugar, a Nitroxx Top10 é a segunda mais bem colocada equipe que veio da Série B. No Grupo B, a equipe somou 587 pontos no total. Durante as quedas nas rodadas, a NT10 fez 246 abates com nada menos de oito BOOYAHS! A equipe também manteve o equilíbrio nos três mapas: 207 pontos em Bermuda, 193 em Purgatório e 157 em Kalahari.

NITROXX-TOP10-LBFF-5

Los Grandes

Tradicional organização do Free Fire brasileiro, a Los Grandes também disputou a Série na última temporada, mas promete reverter a situação nesta edição. A equipe ficou em 11º lugar com 550 pontos e 211 abates. Apesar de apenas dois BOOYAHS!, a Los Grandes manteve uma regularidade durante a fase regular da competição para alcançar a vaga na final.

Los Grandes

Essa não é a primeira na história da LBFF que uma equipe que ascende à elite já vai às finais da competição. A SS subiu da Série C para a elite do Free Fire e logo na primeira LBFF disputada, garantiu o título. Na ocasião, a equipe venceu a LBFF 3. Com o exemplo da SS nas mãos e nas mentes dos jogadores, as equipes buscam a glória depois de vir da segunda divisão do Free Fire brasileiro.


A grande final acontece no próximo dia 24 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília). Você poderá acompanhar as transmissões ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , ,