lbff-6-especialistas

Análises dos especialistas – quinta semana de LBFF

A reta final da fase de grupos da LBFF trouxe recordes e surpresas. Confira as análises daqueles que entendem mais do que ninguém de Free Fire.

Mais uma semana quente de LBFF. Embora a fase de grupos esteja chegando ao fim, praticamente todas as equipes têm chance de classificação e chegou a hora da verdade. Pensando nisso, confira a análises dos especialistas em Free Fire.

Free Fire Mais

A penúltima semana da fase de grupos da LBFF 5 terminou. Enquanto para as equipes que se encontram no G12 está tudo tranquilo, para as equipes que brigam contra o rebaixamento a história é diferente.

Destaques positivos: SS e-Sports, Vivo Keyd e Meta Gaming

A equipe de maior destaque nessa rodada foi a SS e-Sports. A Campeã da LBFF 3 conseguiu em um único dia fazer 89 pontos, se tornando a equipe que mais pontuou em uma única rodada desta LBFF 5. Usando o seu estilo de jogo agressivo, conseguiram 3 BOOYAHS com 27 eliminações. Assim, podemos afirmar que a SS vem forte em busca do seu 2° título – a equipe no momento ocupa a 1° posição com vantagem de 9 pontos sobre segundo colocado.

SS e-Sports
SS e-Sports é o destaque da quinta semana – – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Ainda assim, a equipe da Vivo Keyd surpreendeu a todos com um estilo de jogo muito mais agressivo do que o habitual. Mesmo sem perder sua essência estrategista, os Guerreiros conseguiram somar 164 pontos e, como resultado, subiram 3 posições na tabela, ocupando o segundo lugar.

Uma situação divertida aconteceu com a equipe da Vivo Keyd: na última queda da rodada 15, o jogador Nando achou que sua equipe tinha conseguindo o Booyah e largou o seu celular para comemorar, mas havia um Mamute escondido esperando apenas a trocação acabar. E foi o que ele fez, conseguindo o último Booyah da rodada.

Por fim, a equipe da Meta Gaming subiu 7 posições e com a comemoração do “doguinho”. Saindo da 14ª posição e se firmando no top 7, com direito à um Booyah explosivo e aulas de posicionalmento, a eqiupe mostrou porque está na Série A.

Destaques negativos: Loud e Pain Gaming

A Loud teve uma das suas piores semanas de competição. Sofrendo muito em confrontos iniciais e não conseguindo encaixar o seu estilo de jogo, a equipe conseguiu fazer apenas 66 pontos e despencou 6 posições na tabela. Vale ressaltar que a equipe já se encontra na zona de classificação, mas se não tomar cuidado pode ter uma surpresa negativa.

Além disso, com apenas 50 pontos na semana, a paiN Gaming vem sofrendo durante toda a LBFF 5. Infelizmente, os Tradicionais não conseguiram repetir o marco da última semana da competição, nem encaixar seu estilo de jogo. Até o momento, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, ficando a frente apenas da Team oNe. Vale lembrar que entramos na última semana de fase de grupos e a paiN precisa de um milagre pra não cair para a Série B.


FRIFAS News

A penúltima semana da LBFF 5 foi a mais agitada até o momento nas mudanças de tabela. Além disso, tivemos o retorno da M82B (Barret). Com algumas mudanças no meta do jogo, assim como em outras semanas, a quinta semana teve muitas alterações em todas as partes da tabela, deixando tudo incerto para a semana final.

Antes de mais nada, devemos ressaltar o desempenho incrível da SS e-Sports. Atual líder da competição, a equipe desbancou o Corinthians, que sofre com uma queda de rendimento e encontrou nesta semana seu pior desempenho no split. Com “apenas” 79 pontos, o desempenho tirou a equipe alvinegra não só da liderança, mas a colocou em terceiro lugar, sendo ultrapassada também pela Vivo KEYD, que teve um desempenho absurdo na semana.

Corinthians-LBFF5
Corinthians tem semana apagada na LBFF – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Vivo KEYD que vem sendo uma equipe que se destaca pela agressividade. Oscilando entre desempenhos muito bons e medianos, a equipe lidera em abates e está a apenas 8 pontos da atual líder.

Por outro lado, os destaques negativos da semana ficam com a LOUD e o Santos. LOUD e Meta brincavam de elevador na tabela e, enquanto a Meta conseguiu subir 7 posições na tabela e entrar na zona de classificação, a LOUD teve um desempenho desastroso e perdeu 5 posições, correndo até mesmo o risco de ficar de fora da grande final.

Por fim, o Santos não terá vida fácil na última semana da fase de grupos. Os meninos da vila tiveram uma semana ruim e ocupam apenas a 12º colocação. Além disso, a Team Liquid amarga a parte inferior da tabela e, mesmo tendo chances de classificação, precisará de um pequeno milagre.

Disputa pelo MVP

Tivemos algumas alterações na briga pelo MVP da temporada. Enquanto MTS007 (SS e-Sports) mantém a liderança desde a primeira rodada, Syaz (Fluxo) foi o jogador com mais abates da semana, com 32 eliminações no total. Como resultado, a estrela do Fluxo sai da 10ª colocação e assume a vice-liderança do quesito, podendo ganhar o prêmio em seu segundo split de LBFF.

FLUXO-SYAZ
Syaz, destaque do Fluxo – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Ainda assim, VitinXP (TCS) se mantém na disputa e conta com o ótimo desempenho da Team Coda Solid a seu favor. Ousado (Corinthians) e Yago (B4) completam o top 5.


Babbler Free Fire

Falta apenas uma semana para o fim das classificatórias. Finalmente saberemos quais equipes irão se classificar para a grande final e quais amargarão a Série B.

Rodada de sábado

Em excelentíssimo dia, a Vivo Keyd fez uma rodada bastante agressiva, com 3 booyahs e 34 abates, somando 84 pontos. Além disso, a Meta Gaming também se destacou e, apesar de não conseguir nenhum Booyah, conseguiu ser bastante regular.

Rodada de domingo

Já no domingo, a SS eSports fez uma trinca de Booyahs e MTS007 conseguiu 17 eliminações, se isolando na liderança da disputa pelo MVP e deixando Ousado, do Corinthians, para trás.

Os 89 pontos da SS e-Sports marcam o recorde de pontos em um única rodada da quinta temporada – ao fim da rodada, a equipe ficou a apenas 23 pontos do líder. Além da SS, equipes como B4, GOD Unidas e Team Coda Solid tiveram bons desempenhos. A TCS é um dos destaques da competição: atual campeã da Série B, vem mostrando regularidade e se encaminha para a disputa da grande final.

Rodada de segunda-feira

Por fim, na segunda-feira foi a vez da Vivo KEYD brilhar novamente e igualar o recorde de abates da B4: 40 eliminações. Com o desempenho agressivo, a equipe assumiu a segunda colocação na tabela e ultrapassou o Corinthians, que perdeu a liderança para a SS e-Sports no mesmo dia.

VIVO-KEYD-LBFF
Vivo KEYD tem agressividade recompensada com a 2ª colocação – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Além disso, a Team Liquid, que vinha de um mal desempenho nas rodadas anteriores, apareceu bem na rodada e, com dois Booyahs, conseguiu 76 importantes pontos, suficientes para abrir vantagem sobre a GOD Unidas e respirar aliviada contra o rebaixamento.

Por fim, o Fluxo, com seu Menino Syaz, foi a terceira equipe que mais pontuou. O craque da equipe foi responsável por 16 dos 33 abates – com apenas 16 anos, ele se encontra no 2º lugar no ranking de MVP, atrás apenas de MTS007.

Restam apenas 18 quedas e algumas equipes vão pro tudo ou nada nas últimas rodadas. Equipes como a paiN e a Team One precisarão brilhar para escapar do rebaixamento.


A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 17 de julho e as transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A