VIVO-KEYD-LBFF

Vivo KEYD iguala recorde de abates e domina a 15ª rodada

Mesmo sem conquistar o Booyah, a Vivo KEYD somou 80 pontos e foi o grande destaque da 15ª rodada da LBFF. Resta só três rodadas para conhecermos os finalistas.

Inspirada pelo desempenho avassalador da SS E-Sports na 14º rodada, a Vivo KEYD igualou o recorde da B4 e anotou incríveis 40 abates na 15ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Com ótimo jogo coletivo, a equipe foi a mais consistente do dia, mesmo sem conquistar nenhum Booyah. Além disso, merecem destaque a Meta Gaming e a Team Liquid, detentoras de duas dobradinhas.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas desta segunda-feira (12):

Queda 1 — Purgatório

BOOYAH: Meta Gaming (+24 pontos)
Vivo KEYD: +19 pontos/ Team Liquid: +12 pontos

A primeira queda em Purgatório foi mais agitada do que o normal e mostrou que mesmo equipes que não estão no topo da tabela podem ser extremamente perigosas. É o caso da Meta Gaming, detentora do primeiro Booyah do dia com 12 abates. Com jogo posicional bem esperto, a equipe soube colher kills ao longo da queda e nem mesmo uma inspirada Team Liquid inspirada e uma agressiva Vivo KEYD conseguiram pará-la. O destaque individual é Yan, que wipou a Cavalaria com uma bela granada.

Queda 2 — Kalahari

BOOYAH: Team Liquid (+18 pontos)
Fluxo: +15 pontos/ +Los Grandes: +14 pontos

O Booyah da Team Liquid em Kalahari foi um dos mais inusitados – e merecidos – da LBFF 5. Mesmo em inferioridade numérica, a Cavalaria se aproveitou de um bom posicionamento e da falha dos adversários (principalmente do Fluxo) para garantir a vitória, que veio com seis abates.

Mesmo com o Fluxo no high ground, os jogadores da Liquid conseguiram não se envolver na confusão e assistiu o gás fazer seu trabalho contra a Los Grandes e o Fluxo.

Queda 3 — Bermuda

BOOYAH: Fluxo (+19 pontos)
Vivo Leyd: +21 pontos/ Team Liquid: +12 pontos

Na primeira ida ao mapa mais clássico do Frifas, o Fluxo, que havia batido na trave em Kalahari, conseguiu um ótimo e merecido Booyah, mostrando um jogo de altíssimo nível e com muita concentração.

A vitória veio em um confronto brilhante contra a agressiva Vivo KEYD, um dos destaques dessa rodada. Aplicando o bom e velho sanduíche, o Fluxo eliminou facilmente o que sobrara da VK, que tinha apenas Modestia tentando um milagre.

Queda 4 — Purgatório

BOOYAH: Team Liquid (+20 pontos)
Fluxo: +18 pontos/ Nitroxx Top10: +17 pontos


Ao contrário da primeira visita em Purgatório, a segunda queda demorou a engrenar, com o primeiro squad wipe acontecendo por volta dos 12 minutos, com a eliminação do Santos pelas mãos da Meta Gaming. Assistindo a esse combate de camarote estava a Team Liquid, uma das equipes mais consistentes do dia e que, especialmente nesta queda, se superou bastante para conseguir o Booyah!

Mesmo sendo alvejada por outras duas equipes (Los Grandes e Nitroxx Top10), a Cavalaria soube se movimentar na hora certa para conseguir uma ótima vitória e conseguiu 8 abates, somando 20 pontos.

Queda 5 — Kalahari

BOOYAH: Meta Gaming (+23 pontos)
SS E-ESports: +12 pontos/ Los Grandes: +12 pontos

Mesmo com muito equilíbrio no cenário nacional, a LBFF consegue surpreender. A Meta Gaming estava inspirada na noite desta segunda e teve mais um desempenho espetacular, dessa vez no deserto de Kalahari.

Com muita agressividade e confrontos épicos, sobretudo no final contra a Team Liquid e a SS E-Sports, um dos melhores times do certame. Depois de assistir ao bom embate entre Cavalaria e SS, a Meta foi para cima da Team Liquid, se aproveitando de um melhor posicionamento, com visão privilegiada dos adversários.

O Booyah veio depois que ambos os times foram para a trocação e a Meta soube como conter o avanço da Cavalaria, utilizando seu melhor posicionamento. Dobradinha e mais 23 pontos na conta da equipe, que subiu na tabela.

Queda 6 — Kalahari

BOOYAH: Los Grandes (+18 pontos)
Loud: +15 pontos/ Vivo KEYD: +14 pontos

Por fim, a Los Grandes foi outra equipe com bom desempenho na rodada e conseguiu um BOOYAH épico com a assinatura de Mamute. Sozinho, o jogador enfrentou toda a equipe da VK que, embora estivesse num excelente dia, se descuidou e permitiu que Mamute fizesse uma das melhores jogadas dessa LBFF 5. As imagens falam por si:

Classificação

Mesmo sem BOOYAH, a Vivo KEYD pontuou muito bem e, com 80 tentos, subiram para a 2ª colocação. Meta Gaming e Team Liquid também subiram na tabela.

A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 17 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , , , ,