SS e-Sports

SS e-Sports bate recorde de pontuação na LBFF 5 e se aproxima do líder

SS e-Sports brilha, conquista três Booyahs e bate o recorde de pontos em um única rodada na LBFF 5. Time briga pela liderança na segunda.

Realizada neste domingo (11), a 14ª rodada da LBFF foi dominada por uma SS e-Sports empenhada em conseguir a liderança da competição. Com três Booyahs e somando 89 pontos, o time se coloca como franco favorito ao topo da tabela, uma vez que disputou seis quedas a menos que o Corinthians, atual líder.

A B4 também vai bem e se firma na terceira colocação, sendo ameaçada apenas pela Vivo KEYD, que também tem seis quedas a menos. Por outro lado, a Team Liquid soma apenas 20 pontos e, aparentemente, precisará fugir do rebaixamento direto para a Série B.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: SS e-Sports (+26 pontos)
Team oNe: +12 pontos / B4 e FURIA: +11 pontos

Apesar da eliminação precoce de Lukaskn, da INTZ, a queda foi bem estudada e seguiu o padrão de Purgatório. Nesse sentido, aos 15 minutos de queda ainda haviam 10 equipes vivas – o que significa trocações insanas reservadas para o final.

Uma a uma as equipes foram caindo, até que restaram apenas SS e-Sports, B4 e FURIA na disputa pelo Booyah. E, de forma incrível, MTS007 mostrou porque é um dos favoritos ao posto de MVP da competição. Sendo responsável por sete dos 14 abates da equipe, o craque coloca a equipe na briga pela liderança da competição, após um sábado esquecível do Corinthians – que também não foi bem na primeira queda do dia.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+19 pontos)
SS e-Sports: +17 pontos / Corinthians: +13 pontos

Depois de uma primeira queda estudada, Kalahari começou pegando fogo com FURIA e Netshoes Miners sendo eliminadas. Em seguida, uma queda agitada, com diversas trocações interessantes e a SS e-Sports novamente assumindo o protagonismo.

Mas dessa vez, o confronto final ficou entre Corinthians a Nitroxx Top10. Se aproveitando da vantagem numérica, a Nitroxx conseguiu o Booyah em Kalahari, com direito a 7 abates. Ainda assim, a SS novamente se destaca e, mesmo sem o Booyah, soma 17 pontos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+16 pontos)
Netshoes Miners: +16 pontos / B4: +13 pontos

Dessa vez, a SS e-Sports deu adeus logo no início da queda ao ser eliminada pela LOUD, que vinha tentando não se distanciar muito dos líderes. Mas a equipe do hype não sobreviveu à uns inspirado Yago, que conduziu a B4 durante uma queda com boas eliminações.

No fechamento da última safe, a Nitroxx novamente apareceu com um posicionalmento favorável e precisou apenas eliminar as já desfalcadas Netshoes Miners e Corinthians. A dobradinha, conquistada numa Bermuda mais lenta que o habitual, coloca os novatos na briga definitiva pelo top 12 da fase de grupos e garante boas emoções para as rodadas finais.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: SS e-Sports (+18 pontos)
Team Coda Solid: + 13 pontos / B4: + 12 pontos

Voltamos à Purgatório para o início da segunda metade da rodada. A queda começa com a Team Coda Solid eliminando a Team oNe e querendo garantir a vaga para a Grande Final. Além disso, a FURIA eliminou a Nitroxx Top10 para se firmar entre os favoritos à vaga – os Panteras ainda podem surpreender no split.

O melhor confronto de Purgatório foi entre LOUD e Corinthians; o alvinegro novamente deu um precoce adeus a queda e passa a ter a liderança diretamente ameaçada. A estratégia da LOUD para a rodada parece ser eliminar as equipes que lideram o campeonato, não permitindo que elas pontuem muito e se afastem na liderança.

Ao final da queda, a SS e-Sports aguardava a B4 já dentro da safe. Com a vantagem de posicionamento, o Suicide Squad wipa os Bastardos e também garantem a dobradinha no dia, dessa vez com 6 abates.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: B4 (+ 19 pontos)
Corinthians +18 pontos / INTZ e NT10: + 10 pontos

Kalahari voltou com tudo na rodada e, mais uma vez, foi uma queda bem movimentada e com diversas trocações interessantes. Enquanto a SS vem sendo o grande destaque do dia, foi a vez do Corinthians entrar em trocação franca contra os líderes da rodada. Buscando se manter na liderança isolada, o alvinegro garantiu um belo squad wipe sobre a SS, com direito a um triple kill de Razure.

O squad wipe abriu caminho para as disputas finais da queda contra a B4 e a INTZ. Mas era a vez dos Bastardos se aproveitarem do posicionamento e cobrarem as duas outras equipes, garantindo o Booyah do dia depois de bater na trave por duas vezes na rodada.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: SS e-Sports (+ 19 pontos)
B4: +18 pontos / GOD Unidas: +14 pontos

A última queda do dia começou com a B4 disputando call contra a Cavalaria e, como resultado, a Team Liquid se complica ainda mais no campeonato – em mais um dia com poucos pontos, a equipe de Peuzada precisará de um milagre nas próximas rodadas para conseguir a classificação e passa a brigar contra o rebaixamento direto.

Destaques no dia, B4 e SS novamente chegaram bem para o final da queda e da rodada. Mas a GOD Unidas, com o time completo, começou a punir as equipes e se aproximou do Booyah. Ainda assim, a SS estava imbatível nesse domingo e, em jogada grandiosa de MTS e BuToN, garantiu a trinca e o recorde de pontuação em um única rodada dessa LBFF 5: 89 pontos. Além disso, MTS é novamente o destaque da queda, sendo responsável por cinco dos sete abates da equipe.

Com o desempenho do dia e os 17 abates, MTS007 se isola na briga pelo MVP da temporada com 87 eliminações. VitinXP, da TCS, vem logo em seguida com 80 abates, apenas um a mais que Ousado, do Corinthians.

Classificação

Após a rodada, a SS e-Sports diminui ainda mais a distância para o Corinthians e está há apenas 23 pontos do líder, mas com 6 rodadas a menos. Além disso, FURIA se confirma como um dos favoritos à classificação e a NT10 assume a 10ª colocação, prometendo emoção para seus torcedores nas rodadas finais.

Classificação da LBFF 5 após 14 rodadas

A LBFF 5 volta nesta segunda, dia 12 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: