Vivo KEYD

Vivo KEYD brilha em penúltimo final de semana da fase de grupos

A Vivo KEYD domina a 13º rodada da LBFF 5, com três Booyahs. Corinthians vai mal pela primeira vez na temporada, e soma apenas 26 pontos.

A quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire terá as rodadas finais cheias de emoção. A 13ª rodada da LBFF 5 aconteceu neste sábado (10) e teve dominância da Vivo KEYD, que garantiu três Booyahs e se colocou na briga pela primeira colocação da classificação geral. Além disso, a rodada foi marcada pelo pior desempenho do Corinthians em um dia desta LBFF 5.

Fluxo e Meta Gaming também foram muito bem neste sábado, garantindo mais de 30 abates e uma excelente pontuação. Team Coda Solid mostrou que realmente não sentiu o peso da Série A e mais uma bela rodada, conseguindo dois Booyahs.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas de hoje.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Vivo KEYD (+21 pontos)
Los Grandes: +13 pontos / B4: +12 pontos

Purgatório começou com Meta Gaming e Netshoes Miners disputando o espaço de Brasília. Contudo, os dois times jogaram de forma segura para realizar os loots iniciais e saírem sem nenhuma perda. Porém, a Vivo KEYD apareceu no caminho da Miners e, comandados por Deadgod, conseguiram o primeiro squad wipe do dia. Um dos destaques da primeira queda foi o clássico paulista: Corinthians x Santos. Melhor para o Corinthians que, com três jogadores derrubados, viu Ousado7 vencer um belo 2×1 para eliminar o Santos e ainda conseguir levantar dois companheiros.

No final do mapa, a B4 e a Los Grandes, que jogaram de forma segura e se mantiveram fora das trocações, acabaram se encontrando, com a B4 levando a pior. Mas quem foi esperto nessa situação foi a VK que, enquanto os dois times se enfrentavam, avançou e conseguiu eliminar os últimos jogadores, garantindo o primeiro Booyah do sábado.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Netshoes Miners (+17 pontos)
Team Coda Solid: +14 pontos / B4: +13 pontos

Kalahari começou com uma eliminação relâmpago de Lost21, da Meta Gaming, para cima de Zenac, do Corinthians. Além disso, com B4 e Santos abandonando a call de Refinaria, foi a vez de paiN e Fluxo disputarem o local, com o time de JapaBKR levando a melhor pra cima dos Tradicionais e garantindo o primeiro squad wipe da queda. O restante da queda foi mais estudada, com poucas trocações.

Até os 13 minutos de queda, 11 equipes ainda estavam no lobby. Dessa forma, os minutos finais de Kalahari foram de trocação insana para todos os lados. Na última safe restaram FURIA, Team Coda Solid, B4 e Netshoes Miners distribuindo bala pra todos os lados, mas quem se sobressaiu foi Natividade, que partiu para cima dos estreantes e garantiu o Booyah em Kalahari

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Team Coda Solid (+16 pontos)
Fluxo: +20 pontos / Meta Gaming: +13 pontos

Bermuda começou de forma estudada e teve nove minutos de queda antes do primeiro confronto e eliminação. Memgod comandou a FURIA para cima da Los Grandes, garantindo um squad wipe para a Pantera, além de três eliminações. Logo depois, o Fluxo conseguiu mandar a equipe da Team oNe para o lobby.

No final da queda, Syaz, do Fluxo, fez um estrago nas equipes, conseguindo garantir um quarto lugar para sua equipe e sonoras 8 eliminações. A Meta Gaming, que parecia ter tudo encaminhado para o Booyah, sofreu nas mãos de Modestia, que pegou o time inteiro pelas costas e derrubou os jogadores já no fechamento da safe. Restou à Qualy, da TCS, punir os jogadores restantes e conseguir um Booyah totalmente improvável para o seu time.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Vivo KEYD (+16 pontos)
Los Grandes: + 17 pontos / Meta Gaming: + 14 pontos

A segunda queda de Purgatório começou com Mamute, da Los Grandes, eliminando em tempo recorde Ruan, da B4. Além disso, a Netshoes Miners perdeu Vitin logo nos primeiros segundos de queda. Por fim, a quarta queda teve a eliminiação precoce da TCS, que vinha bem no dia, pelas mãos da Los Grandes.

Com muita trocação durante a queda, Vivo KEYD, Santos e Los Grandes conseguiram chegar inteiros na última safe, onde a VK soube ser esperta e esperar a trocação entre Los Grandes e Santos para, logo em seguida, punir a Onda Laranja e garantir seu segundo Booyah no dia. Ainda assim, a Meta Gaming foi um dos destaques da queda, conseguindo somar 14 eliminiações mesmo sem chegar nas melhores posições.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Team Coda Solid (+ 18 pontos)
Meta Gaming: +17 pontos / Fluxo: + 14 pontos

O Santos, mesmo não disputando Refinaria mais com a B4, perdeu Duduffx, com Kayke da paiN pegando a eliminação. A Meta Gaming veio para mais uma boa queda e eliminou os líderes da LBFF, que não tiveram um bom sábado. Além disso, o Fluxo foi outro destaque de Kalahari, na queda em que Nobru jogou pela primeira vez no dia e conseguiu levar o time até o final.

Meta Gaming, Fluxo, Netshoes Miners e Team Coda Solid conseguiram se manter vivos até a conclusão da queda. Assim, o Fluxo eliminou a Miners e a Meta se entregou para o gás e sobraram apenas dois jogadores dos atuais campeões contra quatro da TCS. A Coda Solid percebeu a vantagem numérica e partiu para cima do Fluxo, não dando a menor chance de sobrevivência e, como resultado, garantindo o segundo booyah no dia.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Vivo KEYD (+ 24 pontos)
Meta Gaming: +16 pontos / B4: +15 pontos

Bermuda veio em ritmo lento mais uma vez, com a primeira trocação acontecendo apenas aos dez minutos de queda. Team Coda Solid e paiN se enfrentaram e os estreantes da Série A estavam levando a melhor, até que a Vivo KEYD entrou na trocação e eliminou as duas equipes. Pela segunda vez no dia, a Coda Solid caiu em último lugar e, nas duas ocasiões, a queda em décimo segundo lugar veio logo após a conquista de um Booyah.

Depois de muitas trocações, sobraram Vivo KEYD, Meta Gaming e B4 no final da queda e da rodada. Mas o dia era mesmo da VK, que eliminou sem dificuldades a B4 e partiu pra cima da Meta. A equipe bem que tentou complicar vida da VK, mas Modestia fez a diferença com uma granada, derrubando dois jogadores e facilitando o caminho para a conquista do terceiro Booyah da equipe.

Jogada de Mestre

Não poderia ser outra: Stiqzl fez grande jogada de Bau Bau pela paiN Gaming e foi o destaque do dia.

Classificação

Com os resultados da rodada, a Vivo KEYD se aproxima do Corinthians na liderança da LBFF 5 e o alvinegro pode se sentir ameaçado. Além disso, a Meta Gaming dá um belo salto na tabela e figura na zona de classificação para a grande final.

A LBFF 5 volta amanhã, domingo, 11 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A