INTZ-GUERRA-FREE FIRE

Análise da jogada: Quadra kill de Guerra sobre a Team oNe

Durante a terceira semana do LBFF 5, Guerra fez um quadra kill para cima da Team oNe, acabando com o esquadrão em instantes. Confira a análise

Durante a terceira semana do LBFF 5, Guerra fez um quadra kill para cima da Team oNe e acabou com o esquadrão em instantes. Confira a análise dessa jogada!

Na sexta queda da sétima rodada, realizada no sábado (26), Guerra, da INTZ, fez uma jogada inesperada e abateu toda a Team oNe, conseguindo um incrível squad wipe. Assim, seguindo o padrão das análises, vamos ver todos os detalhes da jogada.

A construção da jogada

Tudo começou com um posicionamento excelente da equipe da INTZ, que estava num lugar mais alto e esperava apenas a Team oNe chegar – A safe estava fechando contra os Golden Boys e eles precisavam ser rápidos. Além disso, o posicionamento aberto da equipe acabou ajudando os Intrépidos.

Com isso em vista e uma bela visão de jogo, Guerra rapidamente conseguiu visualizar a situação. O que passou na cabeça dos jogadores, naquele momento, é bem incerto. Mas a ação rápida e certeira foi o que fez essa jogada ser tão forte.

Squad Wipe de Guerra

Então, tendo em vista o posicionamento da Team oNe e a visão de jogo de Guerra, a jogada se formou. Primeiramente, três jogadores avançavam juntos: VTRx, Bruno7 e Azay, que estava mais a frente. Atrás deles, e incomodando bastante, estava o intrépido Lukaskn, que atirava nos jogadores e fazia a tática do ‘sanduíche’.

Essa tática consiste em espremer a equipe adversária dos dois lados, deixando ela sem muita reação. Caso ela decida atacar um dos lados, o outro irá cobrar e vice-versa – é uma tática utilizada constantemente e traz excelentes resultados.

Assim, a Team oNe avançava para um cenário perigoso e a equipe não conseguiu prever o que veio dos céus. Uma belíssima granada de Guerra que abateu três jogadores imediatamente.

Como resultado, o squad wipe se concretizou em poucos segundos. Infelizmente, a INTZ não conseguiu fazer mais nada na queda e acabou eliminada na 10ª colocação.

Lições aprendidas

As lições aprendidas são poucas, mas essenciais para um bom jogo. Pelo lado da INTZ, ao se ver numa situação de vantagem e executar a tática sanduíche, tenha uma comunicação limpa e certeira com sua equipe. Muitos squads acabam abatidos por falta de comunicação.

Já pelo lado da Team oNe, ao se ver numa situação de sanduíche, o melhor a se fazer é analisar qual dos lados é mais fraco e ser agressivo sobre ele. Além disso, é importante não andar muito junto, buscando evitar o abate rápido por granadas.

Agora que chegamos na metade final da LBFF, muitos times vão começar a jogar mais estrategicamente. Com isso, boas jogadas podem surgir – é esperar pra ver!

Por fim, a LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 3 de julho e as transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram e Twitter.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF