Mesmo com dobradinha do Fluxo, Vivo Keyd é o melhor time da 9ª rodada

Apesar da dobradinha obtida pelos atuais campeões, a Vivo Keyd foi mais consistente e e liderou a pontuação da 9ª rodada para assumir a quinta posição.

A 9ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi uma das mais equilibradas do torneio até agora. Mesmo com uma grande variação de BOOYAHs, presenciamos times que se destacaram mesmo sem, necessariamente, marcar tantas vitórias. Caso específico da Vivo Keyd, que oscilou menos do que o normal e garantiu um BOOYAH e a maior pontuação da noite, com 73 tentos.

Além disso, também, vimos um ótimo desempenho da Team One, que cresce a cada dia e vai se afastando das últimas posições da LBFF 5, enquanto o Fluxo, atual campeão, vem mostrando um Free Fire mais pragmático, mesmo com seus dois BOOYAHs.

Vivo KEYD - Destaque da rodada

Veja abaixo um resumo das quedas de hoje:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Santos (+22 Pontos)
Pain: +13 pontos/ Corinthians: +13 pontos

Diferente de outras oportunidades, a primeira queda em Purgatório desta segunda-feira (28) foi bem agitada. As equipes vieram bem agressivas e prova disso é que, no confronto final entre Pain, Corinthians e Santos, os times estavam todos esfacelados.

Melhor para o Santos, que com uma ótima jogada de Dudu em um 2×2 contra a Pain, conseguiu um BOOYAH recheado de estratégia e ótimos abates. O destaque, porém, foi o grande wipe contra o Fluxo, que, certamente, deu muita confiança ao Peixe.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Fluxo (+17 pontos)
Team Coda Solid: +17 pontos/ Pain +13 pontos

Depois de ser wipada logo de cara na primeira queda, o Fluxo, atual campeão da LBFF, conseguiu fazer um excelente jogo e, depois de fazer uma bela leitura de safe, conseguiu se reagrupar e conseguir um dos melhores BOOYAH da noite.

Destaque para a jogada final da partida, em que a equipe conseguiu passar ilesa contra Pain Gaming e Team Coda Solid, graças, claro, ao seu posicionamento.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Netshoes Miners (+22 pontos)
Meta Gaming: +14 pontos/ Vivo Keyd: +12 ponto

Na primeira queda dentro do mapa mais clássico fo Free Fire, a Netshoes Miners mostrou seu velho jogo e conseguiu um BOOYAH com 10 abates e muita agressividade. Com o entrosamento falando mais alto e impondo um certo respeito nas trocações mais francas, foi assim que os mineiros foram para cima da Meta Gaming para cavar essa vitória.

Para chegar ao triunfo, porém, a equipe precisou fazer boas movimentações e não entrar em qualquer trocação. Prova disso é que quatro dos 10 abates foram no confronto final contra a própria Meta. No decorrer da partida, as kills foram sendo mais na base do oportunismo.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Fluxo (+15 pontos)
Vivo Keyd: +14 pontos/ Furia: +12 pontos


O Fluxo sabe melhor do que nenhum outro time o quanto um BOOYAH pode fazer a diferença em uma LBFF. Os atuais campeões ganharam o último título justamente pelo critério de desempate. E, em algumas partidas, por vezes é melhor garantir mesmo a sobrevivência do que sair atrás de abates.

Foi o caso da segunda queda em Purgatório, que marcou a dobradinha do Fluxo. Com apenas três kills nesta queda, a equipe buscou se posicionar melhor que os adversários e não entrou em trocações desnecessárias. A prova definitiva para essa estratégia foi no confronto final contra a Vivo Keyd e a Furia, ambas longe de uma boa posição na safe. Com o Fluxo dominando o terreno, sobrou para os adversários se enfiarem no gás.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Meta Gaming (+25 pontos)
Team Coda Solid: +14 pontos/ Vivo Keyd: +14 pontos

Depois de bater na trave em Bermuda, a Meta Gaming teve o melhor desempenho da noite de segunda e garantiu um ótimo BOOYAH em Kalahari, somando 25 pontos e incríveis 13 abates.

Mesmo com esse alto números de kills, a equipe foi a que melhor rotacionou e sempre buscou incursões precisas. No confronto final, com a Pain, a opção foi de esperar os adversários saírem do high ground para elimina-los com belas rajadas.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Vivo Keyd (+24 pontos)
Team One: +20 pontos/ Team Coda Solid: +13 pontos

Mesmo sem um BOOYAH (até a sexta rodada), a Vivo Keyd apresentava um Free Fire muito consistente nesta segunda-feira. Faltava, porém, uma atuação para coroar essa noite maravilhosa — e ela veio. Uma vitória com 12 abates e 25 pontos marcados.

A segunda queda em Bermuda, foi bem dinâmica, com um ótimo desempenho não apenas da VK, mas também de Team One e Team Coda Solid, que somaram muitos pontos nesta 9ª rodada. Por ser o mapa mais clássico do game, as equipes parece que se soltam mais e isso pode ser comprovado nos inúmeros confrontos protagonizados por esse TOP 3, que foi mais do que merecido.

Classificação

Com o final da 9ª rodada, o Corinthians retomou a liderança, com 388 pontos. Vivo Keyd, que marcou 73 nesta noite, subiu bastante e alcançou a 5ª colocação.

Classificação da LBFF 5 após a nona rodada

A LBFF 5 volta no sábado, dia 03 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,