Corinthians FF - LBFF 5

LOUD escreve história, mas Corinthians domina a sétima rodada

Em dia histórico para a LOUD, o Corinthians volta a brilhar em mais um desempenho consistente e se afasta na liderança da LBFF 5

Um dia histórico para a LOUD, que alcançou a marca de 1000 abates somados em todas as edições da competição. Mas nada parece tirar o ímpeto do Corinthians, que volta a apresentar um desempenho extremamente consistente e lidera a pontuação do dia. Com direito a dobradinha em Bermuda, o Timão somou 72 pontos e abre 40 de vantagem sobre a SS e-Sports, atual vice-líder.

Além disso, a B4 vai bem e soma 65 pontos, também com direito a dobradinha em Purgatório. A FURIA começa a se recuperar e finaliza o top 3 da sétima rodada, com 60 pontos.

Confira um resumo das quedas da sétima rodada, disputadas entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: B4 (+18 pontos)
SS e-Sports:+14 pontos; Team Codasolid: +12

A primeira queda do dia ficou marcada pelo quase milésimo abate da LOUD na história da LBFF, considerando todas as edições. Numa queda estudada, aos 14 minutos ainda haviam 11 equipes vivas, entre elas a atual vice-campeã.

Um dos fatores que tem marcado muito as disputas em Purgatório é a virada de chave do mapa. No fechamento da quinta safe as coisas começam a esquentar e, de repente, apenas 4 equipes restam no mapa. Dessa vez a disputa final ficou entre B4, LOUD (apenas com Cauan), SS e-Sports e TCS – as duas últimas fora da safe e caindo para o gás.

Mas quem começa com o pé direito é a B4, que manteve um bom posicionamento no centro da safe e teve apenas o trabalho de eliminar Cauan para garantir o Booyah. Mesmo sem nenhum abate, a LOUD soma 9 pontos por colocação na abertura do dia.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+20 pontos)
SS e-Sports: +15 pontos; Team oNe e B4: +12

O mapa mais quente de Kalahari marca o milésimo abate da LOUD. Nas mãos de Kroonos, a história da LBFF é escrita! Mas, apesar da marca histórica, o confronto contra a FURIA terminou mau pras duas equipes, que perderam dois de seus jogadores para o restante da queda.

Em uma queda equilibrada e marcada por trocações justas, a Nitroxx Top10 se destacou e chegou à disputa final completa e já com cinco abates. O posicionamento na torre do posto de comando, tomado da Team Liquid, permitiu a NT10 eliminar calmamente os adversários.

A Team oNe foi a última a ser eliminada e os novatos na elite do Free Fire nacional garantiram um tranquilo Booyah.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians (+23 pontos)
LOUD: +21 pontos; SS e-Sports: +10

Após um começo bem cadenciado, a LOUD parece ter se empolgado com o milésimo abate e garantiu boas eliminações durante a queda. Aproveitando o ímpeto da marca, a equipe fez uma boa rotação e foi eliminando os adversários um a um.

Por outro lado, o Corinthians ficou à espreita apenas punindo seus adversários e esperando o momento do grande confronto contra os atuais vice-campeões.

E em um confronto espetacular, o Timão carimbou o Booyah da terceira queda, com grande jogada de Ousado e Razure que se aproveitaram do dano causado pelas granadas da equipe e avançaram sobre a LOUD buscando as eliminações. Show de abates de ambas as equipes, que somaram 11 e 12 eliminações.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: B4 (+20 pontos)
Team Codasolid +17 pontos; INTZ e FURIA: +13

Novamente Purgatório começa com um belo confronto entre Team Liquid e Corinthians. Dessa vez, melhor para o Timão, que garantiu o wipe sobre a Cavalaria que não apresenta um bom desempenho neste sábado. Logo em seguida, Purgatório se torna o já conhecido mapa lento e estudado pelas equipes.

Até que, no fechamento da quinta safe, restam apenas três equipes numa queda já com mais de 18 minutos de duração. Dessa vez, Team Codasolid, INTZ e B4 chegam ao combate final.

E, assim como na primeira queda, a B4 conquista o Booyah e se torna a dona de Purgatório nessa sétima rodada, garantindo a dobradinha.

Com uma jogada inteligente, os Bastardos se protegeram enquanto INTZ e TCS trocavam tiros. Restando apenas Lukaskn, a B4 se dividiu bem para eliminar o craque dos Intrépidos.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: FURIA (+20 pontos)
INTZ: +16 pontos; Netshoes Miners: +13

Kalahari começou com o Corinthians novamente buscando eliminações logo no início da queda – a vítima dessa vez foram dois jogadores da Team oNe, em grande jogada de Ousado. Além disso, a NT10 tentou assumir a torre do posto de comando. Mas dessa vez a Team Liquid estava preparada e impediu o avanço da equipe.

Posto de comando que foi palco de boas trocações e presenciou o final de uma grande queda. No final, a equipe da FURIA estava com um posicionamento privilegiado e puniu todos os adversários.

Além dos Panteras, INTZ e Miners disputavam o Booyah. E aproveitando o posicionamento e a vantagem numérica, a FURIA garantiu seu primeiro Booyah do dia, com oito eliminações.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians (+21 pontos)
SS e-Sports: +15 pontos; FURIA: +14

A última queda do dia foi bem estudada e os confrontos mais quentes começaram já na segunda metade de Bermuda. Aos 16 minutos, ainda haviam 7 equipes de pé em boas trocações na disputa pelo melhor posicionamento para o final da queda.

Corinthians, FURIA e SS e-Sports chegavam completas e travaram uma bela disputa, enquanto Kroonos fazia um milagre e garantia sozinho a quarta colocação para a LOUD. Mas Ousado novamente se destacou e o Timão cravou a dobradinha em Bermuda.

Jogada de Mestre

A jogada do dia foi de Yago, da B4, que amassou e garantiu a dobradinha para sua equipe.

Classificação

Com o fim da rodada, a LOUD aparece na quarta colocação, após chegar amargar a lanterna na última semana. O Corinthians continua na liderança na liderança absoluta e já abre 40 pontos de vantagem sobre a SS e-Sports, segunda colocada.

Classificação - LOUD já aparece no top 5
Classificação da temporada após a sétima rodada: LOUD já aparece no top 4

Por fim, a LBFF 5 volta amanhã, dia 27 de junho, a partir das 19h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire