Buton-SSesports-LBFF

Análise da jogada – Triple kill de Buton com a Bau Bau

Durante a quarta queda de domingo (20), Buton, da SS, fez um incrível triple kill com a Bau Bau, eliminando três jogadores da God

No último domingo (20), durante a quarta queda, o jogador Buton fez uma jogada incrível e conseguiu um triple kill usando a Bau Bau. Assim como no último artigo de análise da jogada, vamos destrinchar essa jogada seguindo três princípios.

A primeira parte é a análise da sua construção, vendo como tudo se desenrolou. Em seguida, vamos falar de toda a maestria do jogador para virar a situação à seu favor. Por fim, vamos demonstrar as lições obtidas com a jogada, para que você também possa colocar em prática nas suas partidas.

A construção da jogada

A jogada começa com o avanço dos jogadores da God para cima de Buton e Phoenix, que eram os dois últimos jogadores em pé da SS e-Sports. Logo de início, vemos a dupla desvantagem da equipe. Primeiro temos a desvantagem numérica, uma vez que eram dois jogadores contra três. Além disso, havia a desvantagem de posição: os jogadores da SS estavam no highground, mas sem opções de fuga.

Em seguida, Buton ficou suprimido por um dos jogadores da GOD e impossibilitado de ajudar seu companheiro. Com isso, Phoenix se move em direção à Buton, buscando ficar próximo do seu companheiro. Exatamente nesse momento que toda a brilhante jogada tem início – veja no clipe abaixo:

Triplo abate de Buton contra a God

Quando Buton e Phoenix se juntaram, os jogadores da GOD tinham apenas duas opções: se mover e esquecer a dupla da SS ou rushar para cima dos jogadores e eliminá-los. Mas por toda a vantagem que a equipe tinha no confronto, fugir não parecia uma opção muito interessante.

Buton tinha vários gelos ao seu redor, que o protegiam dos adversários que estavam subindo por diversas direções. Num avanço desordenado, Phoenix e Buton partem para cima dos seus oponentes e Phoenix acaba abatido, deixando Buton numa situação complicada.

Então, não tendo nada a perder, Buton elimina Minuzi e corre para o cover. O motivo dessa corrida se dá pela arma utilizada: a escopeta M1887 ou, como os jogadores gostam de chamar, a famosa Bau Bau.

Depois de recarregar sua arma, Buton se encontra com Mike e rapidamente o elimina. Nesse momento, Buton ainda se encontra em desvantagem, pois ele estava distante de Bops e não tinha certeza de como iria conseguir eliminá-lo. Buton começou a fazer o famoso ‘bala e strafe’ contra o adversário e ,depois que o jogador da GOD gastou todas as suas balas, Buton fez seu último pulo e o eliminou, conseguindo o triple kill.

Lições aprendidas

Algumas lições podem ser aprendidas ao observar as ações de ambas as equipes. Pelo lado da SS e-Sports, que estava em desvantagem, o que destacamos é a noção do espaço ao seu redor. Ficou bem claro que Buton sabia quem estava à sua volta e como ele deveria agir contra cada um deles. Entender o cenário ao seu redor é essencial para uma reviravolta – prepare seu terreno e saiba o que deve ser feito, mantendo sempre a calma.

Enquanto isso, observando pelo lado da GOD Unidas, atacar com sincronia é extremamente crucial. Fazer um ataque cruzado, onde os dois jogadores cruzam as suas miras, ajuda muito em um ataque do tipo. 

Vamos ficar no aguardo das próximas partidas e ver quais jogadas teremos!

Por fim, a LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 26 de junho e as transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Free Fire