Santos-LBFF5

Santos, SS E-Sports e LOUD cravam dobradinhas e dominam a 6ª rodada da LBFF 5

Equipes tiveram uma noite consistente, com boa pontuação em todas as quedas. Santos se destaca com a maior pontuação da noite de LBFF.

A sexta rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi marcada pelo alto nível de três grandes equipes: Santos, SS E-Sports e LOUD. Todas mostraram ótimo repertório, variando de quedas mais pautadas pelo posicionamento à jogadas mais elaboradas e agressivas.

O Resultado? Uma dobradinha para cada uma das equipes, que subiram bastante na tabela de classificação da LBFF 5.

Imagem: Garena

Confiram abaixo um resumo de cada uma das quedas desta segunda-feira (21).

Queda 1 – Purgatório

Booyah: LOUD (+ 27 pontos)
Santos: + 11 pontos; paiN Gaming: + 11 pontos

Com a primeira eliminação acontecendo somente com 11 minutos de jogo, começamos o dia do jeito que tem que ser em Purgatório. E essa kill foi de Nobru, que antes do confronto entre Fluxo e SS, acabou eliminado pelo gás, já que o posicionamento da equipe não era dos melhores. Prova disso é que a SS, após a queda de Nobru, eliminou o que sobrou da equipe com facilidade, dada sua superioridade no terreno.

Mas a primeira queda do dia foi da LOUD, que conquistou um BOOYAH excepcional, somando 15 abates e jogando a má fase para o espaço. A equipe wipou Los Grandes, God e, por fim, o Santos. Além disso, garantiu importantes abates sobre times que já estavam desfalcados. Destaque individual para Kroonos, com sete eliminações.

Queda 2 – Kalahari

Booyah: SS (+21 pontos)
Santos: +18 pontos; Vivo KEYD: +12 pontos

O mapa mais quente do Free Fire é, também, o mais agitado. Logo de cara, um belo confronto entre paiN e Meta, que acabou com a vitória da Meta Gaming em uma rotação incrível e muita agilidade. Mas, curiosamente, depois da trocação a partida ficou um bom tempo sem disputas consistentes.

Melhor para a SS E-Sports, que deu uma aula de posicionamento e conquistou um BOOYAH de autoridade. O confronto final contra o Santos parecia desigual, já que o Peixe estava no high ground. Mas isso não intimidou a SS, que conseguiu se proteger e atacou os adversários no momento certo. Ao todo, a SS conquistou 9 abates.

Queda 3 – Bermuda

Booyah: LOUD (+18 pontos)
Meta Gaming: +16 pontos; Fluxo: +14 pontos

A primeira descida em Bermuda começou novamente com a SS indo bem. A equipe protagonizou uma trocação incrível contra a Los Grandes, que cometeu um erro de leitura grave e acabou tendo todo seu squad eliminado por Jubinha, um dos maiores destaques da queda.

Mais para o final da queda, com várias equipes em franca trocação, se deu melhor quem tem como marca registrada o rushadão, mas que preferiu se resguardar: a LOUD. O segundo BOOYAH da equipe do dia foi feito de modo bem diferente do que vimos em Purgatório, com bem menos abates, mas com um posicionamento mais estratégico, sabendo atacar o pessoal da Meta Gaming na hora certa. Outro destaque de Bermuda foi Nobru, que somou cinco abates.

Queda 4 – Purgatório

Booyah: Santos (+22 pontos)
GOD Unidas: +14 Pontos; LOUD: +11 pontos

Depois de bater na trave duas vezes, o Santos finalmente conquistou seu primeiro BOOYAH do dia. E a vitória pode ser creditada ao oportunismo da equipe, que soube colher abates durante toda a partida e, no confronto final contra a God Unidas, fez bom uso da granada, que vem sendo um diferencial na LBFF 5.

Além do BOOYAH, o Santos somou uma boa pontuação graças ao número de abates: 10.

Queda 5 – Kalahari

Booyah: Santos (+17 Pontos)
Nitrox Top 10: +19 pontos; SS E-Sports: +11 pontos

Uma queda no mínimo diferente em Kalahari. Ao contrário das outras ocasiões, quando as equipes sempre buscam a trocação, a segunda descida no quente deserto foi mais calma, e isso pode ser comprovado pelo confronto final absolutamente insano entre Santos, Nitroxx e SS.

Com um jogador de cada equipe e com a safe fechando rapidamente, ao invés de optar pela trocação franca, os jogadores escolheram jogar de acordo com a aproximação do gás. Um detalhe, porém, é que a Nitrox, maior pontuadora da queda, somou inúmeros abates de oportunidade e tinha seu squad completo.

Mas, com um gerenciamento de posição equivocado, quem acabou se dando bem foi o Santos, que com uma jogada de gênio de Dudu, conquistou o segundo BOOYAH do Peixe na noite.

Queda 6 – Bermuda

Booyah: SS E-Sports (+20 pontos)
Pain Gaming: +12 pontos; Los Grandes +12 pontos

Para completar a sexta rodada da LBFF 5, a SS E-Sports completa um de seus dias mais consistentes com mais um BOOYAH de tirar o fôlego. A segunda queda em Bermuda tinha tudo para ser histórica, já que a LOUD estava prestes a conquistar seu abate de número 1000. Mas a marca vai ficar para semana que vem, infelizmente.

Com isso como plano de fundo, a SS mostrou todo seu repertório e veio para o mapa mais clássico do Free Fire com um estilo mais agressivo do que aconteceu em Kalahari. No confronto final, a equipe chegou com quatro jogadores e soube administrar a superioridade numérica sobre paiN Gaming e Los Grandes, efetuando um rush bem organizado e sem maiores dificuldades.

Classificação LBFF - Rodada 6
Imagem: Garena

Por fim, você pode conferir o resumo das demais rodadas nos seguintes links:

A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 26 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter


Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,