Corinthians-LBFF5

Corinthians domina a rodada e assume a liderança da LBFF

Corinthians domina o sábado de Free Fire e assume a liderança. Los Grandes também vem com grande desempenho e promete briga pelo título.

A LBFF tem um novo líder: o Corinthians é a melhor equipe do sábado e marca a maior pontuação em um único dia até aqui nessa quinta temporada. Com 79 pontos somados, o Timão começa a se destacar entre os favoritos da competição.

Além disso, a Los Grandes continua com um desempenho consistente e soma 58 pontos em mais um dia equilibrado de LBFF.

Porém, do outro lado da tabela, Netshoes amarga o pior desempenho da rodada e soma apenas 33 pontos. Pain Gaming e B4 também têm um dia apagado e somam menos de 40 pontos.

Confira um resumo das quedas da quarta rodada, disputadas entre os Grupos A e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Corinthians (+15 pontos)
Team oNe: +17 pontos; Los Grandes: +16

A primeira queda do dia é mais uma vez marcada pelo estudo entre as equipes. Com diversas trocações interessantes na metade final de Purgatório, Corinthians, Los Grandes e Team oNe chegaram ao embate final.

O alvinegro tinha um posicionamento privilegiado, buscado ao longo de toda a queda, e precisou apenas punir seus adversários, que ainda precisavam tentar acesso à safe.

Mesmo com o BOOYAH, o Corinthians ficou apenas com a terceira colocação em pontos. Team oNe e Los Grandes são os destaques em abates da queda, com 6 e 8 eliminações respectivamente. Além disso, Mamute volta a apresentar um grande desempenho e começa a se destacar na briga pelo MVP da competição.

O equilíbrio da LBFF se escancara com a Vivo KEYD, líder do primeiro fim de semana, somando apenas um pontinho.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: FURIA (+18 pontos)
Team Codasolid: + 17 pontos; Los Grandes: +16

B4 e Santos começam, mais uma vez, disputando a Refinaria de Kalahari – confronto que marcou o domingo do primeira fim semana de LBFF, quando o Santos levou a melhor nas duas disputas.

A queda fez jus à fama de Kalahari e foi quente, com boas disputas, principalmente entre Fluxo e Corinthians.

A Los Grandes aparece novamente entre as finalistas da queda – um salseiro desenfreado, uma chuva de granadas. Porém, melhor pra FURIA, em gigante apresentação de Memgod, que se mantém vivo com um posicionamento inteligente e garante o BOOYAH no fechamento da última safe e da queda.

Além disso, a Team Codasolid mostra uma boa evolução em relação ao primeiro fim de semana. A equipe parece encontrar seu jogo e começa a aparecer em boas posições nas quedas.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: B4 (+21 pontos)
Vivo KEYD: +17 pontos; Team Codasolid: +11

O mapa mais clássico do Free Fire foi marcado pelo grande desempenho da B4, principalmente de Lobato. Além disso, vimos de uma granada nada menos que espetacular de R7, que praticamente definiu o embate final contra a Vivo KEYD. Os Bastardos, que ainda não tinham feito uma queda expressiva no dia, conseguiram 9 abates e sobem na tabela.

Team Codasolid novamente se apresenta bem, somando 11 pontos. Pain e Team oNe figuram no top 5, com 10 pontos cada.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Santos (+22 pontos)
Corinthians: +14 pontos; Vivo KEYD: +12 pontos

Voltamos à Purgatório e temos um disputa ainda mais estudada e calma do que na primeira queda. Nesse sentido, o primeiro squad wipe veio somente aos 13 minutos, com a eliminação da TCS, que vinha bem no dia até então.

E, como já é costume em Purgatório, de repente tínhamos apenas 4 equipes disputando o BOOYAH: Santos, Fluxo, Team oNe e Corinthians. E o Santos, que ainda não havia conquistado nenhum BOOYAH na temporada, finalmente garante o seu.

Além disso, os meninos da vila somaram 10 incríveis abates e dão mais uma chacoalhada na tabela.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Corinthians (+24 pontos)
Meta Gaming: +13 pontos; Los Grandes: +11

Kalahari começa novamente com a contestação de Refinaria entre Santos e B4, que finalmente levou a melhor, eliminando os menino da vila. Mas a disputa inicial nunca é boa para nenhum dos dois times, que ficam desfalcados rapidamente. Nesse sentido, a B4 foi logo eliminada pelo Corinthians e continua como a equipe que menos pontua no mapa.

Talvez o grande destaque do dia seja a incrível marca alcançada por JapaBRK. O maior jogador nacional quando o quesito é abates chega à marca de 300 eliminações na LBFF.

Além disso, uma queda equilibrada e quente, como de costume. O Corinthians chegou ao fechamento da quinta safe com vantagem de posição e começou a punir seus adversários.

Sobrou somente a Meta Gaming, que não conseguiu resistir à pressão imposta pelo alvinegro. Assim, o Timão garantiu o BOOYAH e a primeira dobradinha da LBFF 5!

E um sonoro BOOYAH: com um desempenho bem acima da média e a incrível marca de 12 abates – 24 pontos para o a equipe que assume a liderança da quinta temporada.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Meta Gaming (+18 pontos)
Corinthians: +15 pontos; Netshoes Miners: +14

Por fim, voltamos à Bermuda para a última queda do dia. E, novamente, Santos e B4 começam a queda com trocação – será a maior rivalidade do Free Fire nacional atualmente?

Uma queda bem estudada pelas equipes e 11 delas chegaram ao fechamento da quarta safe, já com quase 16 minutos de queda. O curto espaço de mapa começou a render trocações insanas e bala pra todo lado.

E de um minuto para o outro, cinco equipes disputavam a última safe e não havia favorito pro confronto. Uma a uma as equipes foram caindo e a Meta Gaming tirou um BOOYAH da cartola, com grande jogada de Yan.

Jogada de Mestre

RafaX (Los Grandes) faz grande jogada e, num passe de mágica, leva três jogadores da FURIA na granada.

O Corinthians dorme líder após a rodada, com 206 pontos. O alvinegro tem 21 pontos de vantagem sobre a Los Grandes, segunda colocada – você pode conferir a classificação completa e atualizada aqui.

A LBFF 5 volta amanhã, dia 20 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: ,