Free Fire - Troféu LBFF 5

LBFF em números: uma competição marcada pelo equilíbrio

Um fim de semana que pode ser definido pelo equilíbrio entre as equipes nacionais. A LBFF começou mostrando que nenhuma equipe é absoluta.

A quinta temporada da Liga Brasileira de Free Fire está chegando ao seu segundo fim de semana e o que marcou a competição até aqui foi o equilíbrio. Vários aspectos podem ser considerados como prova: BOOYAHs, média de abates e de pontos por colocação das equipes e, principalmente, a diferença de pontos dentro de cada zona da tabela, assunto do artigo de hoje.

A zona da degola

A parte inferior da tabela é composta por cinco times que ainda não encontraram muito bem seu jogo na LBFF – e não estamos falando das novatas na Série A. FURIA e LOUD são, talvez, as maiores decepções até agora, com apenas 80 pontos cada. A média de 6,7 pontos por queda é muito baixa quando consideramos o potencial devastador das equipes, consideradas favoritas ao título.

FURIA-LBFF-5
A FURIA ainda não se encontrou na competição – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Além disso, um destaque interessante é a INTZ. A equipe teve o pior desempenho de sábado, quando somou apenas 15 pontos. Mas na segunda-feira, os Intrépidos foram a melhor equipe do dia, somando 63 pontos – o equilíbrio da LBFF aparece nesses detalhes.

O equilíbrio escancarado

A parte mais equilibrada da tabela está entre o 5º e o 13º colocado. Apenas 18 pontos separam Meta Gaming e Nitroxx Top10. Com exceção da Team Liquid, todas as equipes conquistaram pelo menos um BOOYAH na zona central.

Talvez o grande destaque seja o desempenho das novatas Team Codasolid e Nitroxx Top10. Vindo diretamente da Série B, as equipes mostraram que tem fogo para competir entre os grandes. Ambas somam 90 pontos e, enquanto a TCS ganha no quesito abates (38), a NT10 se destaca nos pontos por colocação (56).

Team Codasolid-LBFF-5
Depois de uma conturbada estreia, a TCS teve um bom desempenho na segunda-feira – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Espere por grandes alterações nesse meio de tabela nas próximas rodadas. Aparentemente, o G12 será definido nos detalhes nessa edição.

Quem é o favorito aqui?

O topo da tabela tem quatro times separados por apenas cinco pontos. A Vivo KEYD é a melhor equipe da temporada até agora: 129 pontos, 2 BOOYAHs e a maior marca de abates do primeiro fim de semana: 64 eliminações – média de 5,3 por queda.

Enquanto isso, Los Grandes e Corinthians aparecem empatados com 127 pontos. Um BOOYAH pra cada e a Onda Laranja ganha no quesito abates (55), critério de desempate da competição.

Los-Grandes-LBFF-5
Grande surpresa do primeiro fim de semana, Los Grandes vem pelo título – Fotos: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Por fim, o Fluxo é a verdadeira definição de equilíbrio: 124 pontos, sendo 64 deles de abates e 64 de pontos por colocação. O time de Nobru chega para o bicampeonato, mas a vida dos atuais campeões não será nada fácil.

Não é exagero dizer que o Free Fire brasileiro é o mais equilibrado do mundo e, apesar do título da Phoenix Force no mundial, o melhor. Assim, as próximas rodadas da LBFF prometem ser intensas e, em breve, conseguiremos definir melhor as tendências de cada equipe.

Fique ligado para conferir sempre os destaques da semana. A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 19 de junho, com os confrontos entre os Grupos A e C. As transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e naBOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Você pode conferir a classificação atualizada aqui.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF