LBFF 5 – Análise do Grupo A: paiN e Meta Gaming

Hora de esquentar os ânimos para a LBFF 5. Confira os destaques da paiN Gaming e da Meta Gaming na LBFF 4 e saiba o que esperar das equipes.

Dando sequência à analise do Grupo A da LBFF 5, temos duas equipes que buscam provar sua qualidade com títulos na elite do Free Fire: a clássica paiN Gaming e a paraguaia Meta Gaming.

paiN Gaming: uma temporada de provações

Uma das organizações mais tradicionais de e-Sports brasileiras, a paiN Gaming começou bem sua jornada no Free Fire em 2019. Já em 2020, conseguiu um bom quarto lugar na LBFF 1, LBFF 3 e na Continental Series 2020: Américas.

Escalação da paiN Gaming para a LBFF 5

Mas na LBFF 4 o desempenho foi bem abaixo do esperado e a equipe não conseguiu se encontrar durante a competição, oscilando entre bons e maus desempenhos.

Nas últimas rodadas, mostrou um jogo mais agressivo e, com dois dias de superação, escapou do rebaixamento direto para a Série B. Dessa forma, acabou a fase de grupos na 14ª colocação, com 493 pontos – 40 a menos que o Corinthians, que ficou com a última vaga.

O mapa de melhor desempenho da equipe foi Bermuda, onde conseguiu 200 pontos em 72 quedas. Além disso, a equipe amargou a estatística de segunda pior equipe em número de abates: apenas 176. Neste quesito, RiccK é a estrela do time com 62 abates nas 71 quedas disputadas pelo jogador, titular praticamente absoluto. Já quando o assunto é BOOYAH, a equipe somou apenas 4, ficando à frente somente da Black Dragons, B4 e Team oNe.

Calendário da paiN Gaming na LBFF 5

Na disputa do Grupo de Acesso veio a redenção: a equipe teve um dia consistente e garantiu o terceiro lugar, com 87 pontos, sendo 35 abates. Dessa forma, garantiu sua permanência na elite do Free Fire, onde precisa voltar a brilhar com bons resultados.

Meta Gaming: se confirmando entre os melhores

A Meta Gaming é uma organização paraguaia, criada em 2019. A porta de entrada para a elite do Free Fire foi o segundo lugar no Grupo de Acesso da LBFF 4, depois de um grande desempenho na Série B da LBFF 3.

Escalação da Meta Gaming para a LBFF 5

Em seguida, na LBFF 4, o time mostrou que seu lugar é a elite. Como estreante na Série A, a Meta Gaming teve grande atuação e conseguiu a classificação para a grande final, terminando a fase de grupos em 11º lugar. A equipe apresenta um bom desempenho em Purgatório, onde somou 256 pontos em 81 quedas e quatro BOOYAHs, sendo um na grande final. Já em Kalahari e Bermuda, o desempenho é um pouco abaixo do esperado e a equipe deve trazer novidades para a LBFF 5.

O grande destaque da equipe é o jogador Lost21, que somou 82 abates durante a competição. Além disso, a estrela detém o recorde de maior número de abates numa mesma queda: foram 11 abates na sétima queda da grande final.

Calendário da Meta Gaming na LBFF 5

Por fim, na grande final, a equipe conquistou a 6ª colocação e gravou seu nome na elite do Free Fire nacional. Embora ainda seja uma equipe que busca seu espaço, chega na disputa do Grupo A buscando surpreender e, quem sabe, conquistar o título.

A LBFF 5 começa no próximo dia 12, com as disputas entre Grupo A e B. As transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Para mais informações sobre Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e TwitterFree Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , ,