Header - Clash Squad Showdown

#Free Fire pelo mundo: Clash Squad Showdown

Confira detalhes do torneio de exibição da Região CEI, que contou com classificados para o mundial - saiba tudo sobre o Clash Squad Showdown

Recentemente, dois times da Região CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e que se classificaram para o grande mundial, participaram de um Showdown – um pequeno campeonato de exibição. Silence e Singularity.Invincible se juntaram à outras seis equipes e mostraram um pouco do que podemos esperar das equipes na FFWS 2021. Agora, trazemos tudo que rolou em mais um evento internacional de Free Fire, o Clash Squad Showdown.

Um formato diferente de Free Fire

Realizado entre os dias 30 de abril e 16 de maio, as consideradas oito equipes mais fortes da Região CEI lutaram na Clash Squad Showdown. Mas o torneio conta com um formato diferente do que estamos acostumados em competições oficiais Garena.

Dessa vez, as disputas foram no formato 4×4, chamado Clash Squad. Funciona da seguinte forma: duas equipes se enfrentam em uma série melhor de 13, ou seja, quem vencer 7 partidas primeiro, ganha a queda. Além disso, as equipes se enfrentam duas vezes, somando três pontos em caso de vitória (vencer as duas quedas) e um ponto em caso de empate.

Dessa forma, os quatro melhores colocados avançam para os playoffs, disputados em eliminação simples e melhor de três partidas.

A fase de grupos

A fase de grupos foi dominada pela Esports Orig – com um desempenho impecável, venceram todas as partidas que disputaram, somando 21 pontos. A Silence, campeã da última edição da Pro League CIS e adversária do Fluxo na final da FFWS, ficou com a segunda colocação, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Já a Singularity.Invincible, adversária da LOUD no play-in, não teve um desempenho dos melhores e acabou eliminada já na fase de grupos. Foram apenas duas vitórias e dois empates, ocupando a quinta posição com um desempenho preocupante para o mundial.

Clash Squad Showdown - Fase de Grupos
Resultado da fase de grupos

As finais

Disputadas em eliminatórias simples, primeiro e quarto colocados se enfrentaram de um lado, enquanto segundo e terceiro se enfrentaram do outro. Os vencedores disputaram a final e o prêmio de US$ 2.500.

E novamente a Esports Orig mostrou toda sua força no formato. A equipe, que foi apenas a sexta colocada na Pro League CIS vencida pela Silence, não deu a mínima chance para seus adversários. Perdendo apenas uma queda, na grande final, a equipe se sagrou a grande campeã do Clash Squad Showdown.

A Silence caiu na semifinal contra a New Legends, mas conquistou o terceiro lugar ao vencer a KZ Team por 2 a 0.

Resultados dos playoffs

Por fim, o próximo encontro das equipes russas é o tão aguardado mundial. E, como você já sabe, poderá acompanhar tudo nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH. No dia 28 de maio (sexta-feira) acontece o play-in e a grande final é logo em seguida, no dia 30 (domingo). 

Além disso, todos os resultados e análises das quedas estarão disponíveis aqui pra você, logo após o final das disputas. Para mais notícias sobre o Free Fire ao redor do mundo, acompanhe nosso site.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Internacional