#Free Fire pelo mundo: conheça a League Latinoamérica 2021

Hoje você conhecerá todos os detalhes de cada uma das etapas da League Latinoamérica. A competição disputada pelos melhores equipes LATAM.

Que o Brasil tem o campeonato mais disputado de Free Fire do mundo, a gente já sabe. Mas você conhece a Free Fire League Latinoamérica? O torneio reúne equipes de países da região LATAM e proporciona disputas interessantes no cenário mundial. Times como a Team Aze e a God’s Plan, classificadas para o grande mundial, são os grandes destaques do momento.

Com a nova edição prevista pra começar após o mundial, que tal conhecer um pouco sobre as eliminatórias de cada país, os melhores times e aqueles jogadores pra gente ficar de olho?

O formato da competição

O ano de 2021 começou com a disputa da FF League Latinoamérica Opening, realizado entre 16 de janeiro e 14 de março. A competição se divide nos grupos norte e sul, compostos por 12 times que disputam 45 quedas cada. Dessa forma, os seis melhores de cada grupo se classificam para a grande final e já mantém suas vagas para a temporada seguinte, chamada FF League Latinoamérica Closing. Já os dois últimos de cada grupo precisam disputar a Closing Promotion, que se assemelha ao Grupo de Acesso da LBFF.

Latinoamérica - Campeões Opening 2021

Como já sabemos, o Team Aze (México) foi o grande campeão dessa primeira etapa do ano, enquanto a God’s Plan (Equador) ficou com o vice-campeonato por apenas dois pontos de diferença – ambos disputam o mundial que será no fim de maio. Logo depois, começam as classificatórias de cada país que valem vaga para a Closing Promotion, citada ali em cima. E é sobre elas que falaremos agora.

As classificatórias

Ao todo, cinco classificatórias garantem a chance de participar da Closing Promotion e a tentativa de entrar na elite do Free Fire latino-americano. Cada uma delas conta com a participação de 12 times que vêm de uma longa caminhada de classificação.

A lista a seguir traz os classificados de cada uma das etapas, disputadas durante o mês de abril:

  • Peru: Equipo x Oficial e Virus Gaming;
  • Chile: Young e-Sport e Sur Cronos;
  • Argentina: Rickis e-Sport e DRS;
  • América Central: Los Ch4pulin3s e Nicas Renacidos;
  • Colômbia: Terra Esports e Osaka E-Sport; e
  • México: W7 Esport e RF Academy MX

The Promotion

Ao todo, 24 equipes disputam a Promotion Series, divididas nos grupos Norte e Sul. Após 6 quedas, as duas melhores classificadas de cada grupo garantem as vagas para a LLFF.

Latinoamérica - Promotion Series

As disputas do Grupo A (norte) aconteceram no dia 08 de maio e mostraram toda a força da Ignis Esports. A equipe é uma das melhores da América Latina e agora conta com sua segunda equipe também na elite do Free Fire. Além disso, o jogador colombiano “Cano” conquistou o prêmio de MVP do Grupo Norte, com 22 abates – 50% do total da equipe. Em segundo lugar tivemos a equipe Osaka E-sports, que fará sua estreia na próxima edição da liga.

Grupo Norte - Latinoamérica Promotion
Vencedores Grupo Norte

Já as disputas do Grupo B (Sul) aconteceram no dia seguinte e marcou a permanência da Leviatán Esports na elite. A equipe havia amargado a lanterna na primeira etapa da LLFF e precisava se recuperar de alguns tropeços. A redenção veio com o domínio no dia 09 de maio, onde a equipe somou 86 pontos e garantiu a primeira colocação do seu grupo na Promotion Series. Além disso, o jogador uruguaio Panick, foi o MVP do Grupo Sul. Em segundo lugar e garantindo a outra vaga, a Genesis E-Sports também fará sua estreia na próxima edição.

Vencedores Grupo Sul
Grupo Sul - Latinoamérica Promotion

Qual será a próxima etapa?

Por fim, a próxima etapa da League Latinoamérica fecha o ciclo do ano e se chamará FFLL 2021 Closing. Novamente serão 24 equipes divididas nos grupos Norte e Sul, disputando o título de melhor equipe das américas – depois dos brasileiros, claro.

Ainda não há um calendário definido para a competição, mas tudo indica que ela acontecerá no segundo semestre do ano. Atualizaremos vocês!

Free Fire League Latinoamérica

E uma última notícia para os fãs de Free Fire: fique ligado no ffesports porque traremos todas as notícias dos campeonatos ao redor do mundo do nosso Battle Royale favorito.

Para mais notícias sobre o Free Fire ao redor do mundo, acompanhe nosso site. Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, Internacional