Burst the Sky

Burst the Sky (Vietnã) – #Trajetórias pelo mundo

Conheça a trajetória do ultimo classificado para as fases finais da FFWS 2021 SG, o representante do Vietnã Burst the Sky

O #Trajetórias de hoje traz um pouco da história da vietnamita Burst The Sky, a ultima equipe classificada diretamente para as finais do mundial. Por aqui, já contamos a história dos demais times que disputarão as finais da FFWS 2021 SG. Além disso, contamos a história de alguns times brasileiros que disputam a LBFF, e em breve tem mais!

A Burst the Sky se classificou para o mundial ao conquistar o Arena of Survival 2021 Spring. Além da classificação, o torneio rendeu uma premiação de cerca de US$ 37 mil ao campeão.

Formação e primeiros resultados

Formada em 2020, a equipe pertence à Smart eSports Company Limited, uma organização de esportes eletrônicos do Vietnã. Mas os primeiros resultados foram um pouco abaixo do esperado:

  • 3º lugar no Arena of Survival 2020 Winter
  • 9º lugar no Free Fire Continental Series 2020: Asia
  • 6º lugar no Vietnam Ultimate League Season 1

Assim, após os resultados o time passou por uma pequena reformulação. Com a saída de dois dos primeiros jogadores, Loyal e Ultimate, se juntaram à equipe Dark e DQS, que formam o atual esquadrão junto de CớmĐêm, Shin e Beo (capitão).

A classificação para o mundial

Burst the Sky conquista a Arena of Survival 2021

Então, com as mudanças, finalmente o time teve uma grande atuação. E ela veio logo no campeonato que valia a classificação para a FFWS 2021 SG.

Disputado entre 23 de janeiro e 4 de abril, a Arena of Survival 2021 Spring teve regulamento semelhante à LBFF: enquanto a fase de grupos foi disputada por 18 times, 6 deles se classificaram diretamente para as finais e as equipes restantes disputaram os playoffs, que garantia mais 6 vagas para a grande final.

Na fase de grupos, disputada durante 6 semanas, a Burst the Sky não teve vida fácil. Porém, conseguiu a 4ª colocação, suficiente para a classificação direta, além de somar 10 pontos para o início das finais.

Já nas finais, o time conseguiu um desempenho consistente: com dobradinha, conquistada nos BOOYAH!’s na segunda e sétima quedas, e 45 abates, o time somou 111 pontos. Foram 16 pontos a mais que a segunda colocada, a HQ Esports, que se classificou para a fase de play-in da FFWS e enfrentará a LOUD na busca da classificação.

Classificação final da Arena of Survival 2021

Além disso, o prêmio de MVP das finais foi para CớmĐêm, com 10 abates nas sete quedas.

Burst the Sky
A formação campeã da Burst the Sky

Por fim, a FFWS 2021 SG está chegando. A fase classificatória será disputada no dia 22 de maio, enquanto a grande final no dia 29 do mesmo mês. Acompanhe o nosso site para as notícias e para conhecer os demais times.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, FFWS, Free Fire, Trajetórias
Tags: , ,