SS E-SPORTS LBFF

#TrajetóriaLBFF – SS e-Sports, a defesa do título

Da Série C para a América, o Suicide Squad é um dos favoritos nas finais. Conheça a história da SS e-Sports, a equipe que defende o título.

O quarto episódio do ‘#TrajetóriaLBFF’ traz a história dos atuais campeões da LBFF, a SS e-Sports. Eles começaram a temporada com tudo, conseguindo uma trinca logo no primeiro dia, feito que repetiram na 16ª rodada. Durante a temporada foram contestados, mas conseguiram garantir a classificação e no próximo dia 20 defendem o título.

Agora, contaremos um pouco da história do Suicide Squad. Eles nasceram no Free Fire e chegaram para ser um dos melhores times do cenário competitivo.

O início do sonho

Criada em 2018, a SS e-Sports é uma das equipes mais antigas no cenário de Free Fire. Grandes nomes já jogaram com sua camisa, inclusive a primeira mulher a conquistar um torneio oficial da Garena no Brasil: Tamires “Tami”.

Com ela no elenco, se tornaram a primeira equipe mista a participar da Série A. Tami foi uma das peças mais importantes para a classificação da SS e-Sports para a elite do Free Fire, ao lado de Laura Boeno. A equipe, que também contava com Fernando “FZNNN” e Junior “Aranha”, terminou a Série C da LBFF em terceiro lugar, garantindo vaga direta para a Série A.

A conquista do título

Considerada a maior surpresa da LBFF 3, o time que vinha da Série C mostrava que tinha todas as qualidades necessárias para figurar entre os favoritos da competição.
Terminaram a fase de pontos em quarto lugar, somando impressionantes 12 BOOYAH!’s – atrás somente da Black Dragons. O time ficou conhecido pela agressividade: foram 301 abates na fase de classificação, sendo 36% de Cauan, que se tornou o MVP da temporada.

LBFF 3 - SS-ESPORTS TAMI DESTAQUE
SS e-Sports na conquista da LBFF 3 – Tami é destaque

No primeiro dia das finais o time teve um desempenho inconsistente, mas conseguiu somar 106 pontos e terminaram o sábado em 6º lugar. No entanto, a diferença para o líder Santos era de apenas 16 pontos, graças ao alto número de eliminações.

E no domingo chegaram com tudo: conseguiram a redenção e somaram 148 pontos, totalizando 254. Assim, coroaram a grande campanha com o título e a vaga direta para a Free Fire Continental Series, que viria a ser o primeiro torneio internacional da equipe.

Free Fire Continental Series e a LBFF 4

Um começo impressionante na FFCS, com a conquista dos dois primeiros BOOYAH!’s da competição. Mas não conseguiram repetir as atuações das duas primeiras quedas, conseguindo o terceiro lugar da competição e levando US$ 30 mil pra casa. O resultado não deixa de ser impressionante, um time que veio da Série C já conquistava seu espaço em grandes competições internacionais, superando times já consolidados no cenário.

Em 2021 chegaram reforços. A equipe anunciou quatro nomes que se juntariam à Cauan e Aranha: MTS007, Thuzão do9, Birino e Maxswell7. Estava completa a formação que disputaria a LBFF 4.

SS E-SPORTS LBFF 4
SS e-Sports – O elenco para a LBFF 4

A princípio, um desempenho digno de campeão: a tríplice coroa logo nas 3 primeiras quedas da LBFF 4. A equipe mostrava que viria com tudo para defender seu título. Mas, durante a temporada a equipe sofreu com altos e baixos, normal para uma competição de nível nacional. Na 16ª rodada, voltaram a brilhar e anotaram trinca, praticamente selando a classificação para a grande final.

Confirmados em 8º lugar, no próximo dia 20 chegam para defender o título. Não será uma tarefa fácil – a LBFF é, talvez, a competição mais acirrada e com o nível mais elevado no mundo.

Será que o Suicide Squad irá conseguir o bicampeonato?

Como assistir a LBFF 4

As finais da LBFF 4 acontecem no próximo dia 20/03, às 13h. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, Trajetórias
Tags: , , ,