
Santos repete LBFF 3 e termina fase de grupos da LBFF 4 na liderança
O Peixe conseguiu os pontos necessários para ultrapassar o Fluxo e ser a melhor equipe da fase de grupos pela segunda vez seguida. Flamengo e Red Kalunga foram os times rebaixados
O Peixe conseguiu os pontos necessários para ultrapassar o Fluxo e ser a melhor equipe da fase de grupos pela segunda vez seguida. Flamengo e Red Kalunga foram os times rebaixados
A Liga Brasileira de Free Fire tem a conclusão de mais uma fase de grupos de altíssimo nível e jogos incríveis. O Santos, pela segunda vez seguida, foi o melhor time do certame e disputará a fase final com 12 pontos extras na conta.
Além disso, a última rodada disputada nessa segunda-feira (15) serviu, também, para confirmar os demais classificados no G-12, mais precisamente para as últimas três vagas, que ficaram com Vivo Keyd, Meta Gaming e Corinthians.
Já na parte de baixo da tabela, a Pain Gaming teve um ótimo desempenho em, contrariando todas as previsões, escapou do rebaixamento direto para a Série B. Flamengo e Red Kalunga, por outro lado, caíram direto.

Veja abaixo um resumo de cada uma das quedas da última rodada da LBFF 4.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: Pain Gaming (+ 17 pontos)
A primeira queda da última rodada mostrou que os times que precisam buscar algo nas partidas derradeiras é quem vão ditar o ritmo. Com pontuações muito próximas e sem muitos destaques, melhor para a Pain Gaming que, em sua luta particular contra o rebaixamento, contou com muito talento e sorte para conseguir seu BOOYAH.
BOOOOOOOYAAAAAH da @paiNGamingBR!
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 15, 2021
Os Tradicionais querem fugir do rebaixamento e começam o dia de #LBFF com o pé direito! Eles se posicionaram bem em Purgatório e garantiram 5 abates! 🔥
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/HdTVbP2Gmc
Com as equipes mais fortes caindo cedo, coube a Corinthians, Flamengo, Black Dragons e Pain protagonizarem as melhores jogadas da queda. O detalhe, contudo, é que a vitória da Pain veio de modo bem inusitado. Com uma safe predict equivocada, a equipe ficou em um posicionamento bem ruim ao final da queda, vendo Flamengo e BD em melhores condições.
Porém, nem tudo o que parece é. A Pain, mesmo em condições adversas, eliminou o que restara do Flamengo e conseguiu enfrentar a BD mesmo em um local mais abaixo no mapa. Com uma boa ajuda do gás, a Pain saiu vencedora, somando, ao todo, cinco abates e saindo, naquele momento, da zona de rebaixamento.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Vivo Keyd (+ 21 pontos)
Santos inicia fulminante mandando a Furia para o lobby, conseguindo pontos preciosos para buscar a liderança, já a GOD, outra equipe da ponta da tabela, eliminou a Red Kalunga sem dificuldades, com quatro abates precisos e rápidos.
BOOOOOOOYAAAAAH da @VivoKeyd! ⚔️
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 15, 2021
Em Kalahari, os Guerreiros passam o carro em geral e carimbam a segunda queda da #LBFF com 9 abates!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/zBhcrYfvVh
Os Deuses seguiram bem e conseguiram permanecerem vivos até o confronto maluco que reuniu Meta, Vivo Keyd e Flamengo, que culminou em sua eliminação. Com a GOD, que vinha bem, fora da jogada, a VK e a Meta, quietinhas até aquele momento, mediram forças para ver quem conquistava o BOOYAH – melhor para a Vivo.
Apesar do High Ground da Meta, que fez uma melhor safe predict, a VK se beneficiou do “empurrão” do gás contra os adversários e foi para o rush, conseguindo elimina-los sem perder nenhum jogador, garantindo, assim, o BOOYAH e uma boa subida na tabela.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: Corinthians (+ 17 pontos)
A primeira queda em Bermuda seguiu um roteiro ruim para o pessoal da Red Kalunga: mais um wipe. Dessa vez o algoz foi o pessoal da Team Liquid, que afundou o adversário na zona de rebaixamento. Por outro lado, a Pain segue subindo e fez ótimos 15 pontos nessa queda, sobrevivendo até o confronto final entre Meta e o Corinthians, que foi o ganhador do BOOYAH.
BOOOOOOOYAAAAAH do @corinthians_ff! 🦅
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 15, 2021
Foi só alegria e ousadia em Bermuda! O Timão garantiu a queda com 5 abates e segue em busca do sonho de se classificar pra Final da #LBFF!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/7cr2DjGe7o
Os atuais campeões mundiais fizeram uma queda impecável, com muita calma e precisão, sabendo agir na hora certa. O maior exemplo disso foi justamente no confronto com a Meta Gaming, que novamente foi uma das melhores colocadas e estava, naquele momento, na briga com o Timão por uma das vagas no G-12.
A trocação entre as equipes foi insana, mas o bom uso do lança por parte dos corintianos adiantou um pouco o serviço e ajudou no squad wipe perfeito.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: Santos (+ 24 pontos)
Na volta à Purgatório, a Red caiu mais uma vez, dessa vez sem zerar. Contra a Pain, que vai se livrando do rebaixamento, a equipe foi wipada, mas conseguiu, ao menos, um pontinho. Nada, porém, que aliviasse a sua barra.
BOOOOOOOYAAAAAH do @SantosFCeSports! 🐟
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 15, 2021
Caiu na rede, é do Peixe! De volta a Purgatório, os Meninos da Vila levam 12 abates pro bolso e ainda assumem a liderança da #LBFF!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/1CwemtH8Rv
Mais adiante, uma jogada incrível de Lobato, do Santos, que fez uma sequência de Capas contra o Flamengo, que acabou wipado. Já o Peixe, caminhava a passos largos para a liderança da LBFF 4, apresentando um Free Fire primoroso.
Depois de wipar o Flamengo, o Peixe dizimou a Pain Gaming e, posteriormente, a Meta Gaming, para fazer o melhor BOOYAH do dia, com 24 pontos, com 12 abates.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: Corinthians (+ 17 pontos)
A briga pelo G-12 segue e o Corinthians se supera a cada queda para tentar manter essa posição entre os melhores da LBFF 4. Com o BOOYAH em Kalahari e a dobradinha confirmada, o Timão fez uma queda muito equilibrada e pautada no bom posicionamento.
BOOOOOOOYAAAAAH do @corinthians_ff! 🦅
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 15, 2021
É dobradinha do Timão! No mapa mais quente da #LBFF, Kalahari, o Corinthians garante 5 abates e mais um BOOYAH! O sonho vive! 🔥
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/8diTMnRG77
Apesar de não ser a equipe com mais abates e pontos na queda, o Corinthians soube como atacar na hora certa. Depois de ficar um bom tempo escondido, o time aproveitou-se de um momento de desatenção da Vivo Keyd, outra das postulantes do G-12, para fazer o wipe. Como restava apenas um jogador vivo, Pato, da GOD, o Timão deixou para o gás o trabalho de eliminá-lo.
Com o lucro de ter 10 abates, a GOD fez bem em manter Pato escondido para garantir mais pontos.
Já na briga contra o rebaixamento, a Pain acabou caindo cedo demais e deu chances para a Team One e o Flamengo se aproximarem. Red Kalunga, nessa queda, confirmou seu rebaixamento direto.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH: Furia (+ 22 pontos)
A última queda da fase de grupos da LBFF 4 foi tensa, parada, recheada de erros, mas acabou fazendo justiça. A Furia fez um jogo acima da média e garantiu um BOOYAH dos melhores do dia, principalmente porque jogou leve, pensando apenas em fazer o seu.
BOOOOOOOYAAAAAH da @FURIA!
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 16, 2021
E os Panteras fecham a fase classificatória da #LBFF com chave de ouro! Foram 10 ABATES nessa última queda em Bermuda! 🔥🔥
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/kxA671rKO4
🟠 https://t.co/r2MhVSM5Zu pic.twitter.com/PJFcyO5irm
Por outro lado, equipes que brigavam pelo G-12 e contra o rebaixamento cometeram erros absurdos e, na ânsia de se garantirem, fizeram escolhas equivocadas, como o Flamengo e a Vivo Keyd.
No fim, a queda em Bermuda foi fortemente influenciada pelo emocional, com pouco brilho e jogadas burocráticas. Melhor para a Furia, que mostrou parte do que vimos durante toda a LBFF 4 e anotou 10 abates.
Classificados para as finais da LBFF 4
Santos, Fluxo, Furia, Loud, GOD, Team Liquid, Cruzeiro, SS e-Sports, B4, Vivo Keyd, Meta Gaming e Corinthians
Rebaixados para a Série B
Flamengo e Red Kalunga
As finais da LBFF 4 acontecem no próximo dia 20/03, às 13h. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.