LOUD na LBFF 4

#TrajetóriaLBFF – LOUD, nascida do Free Fire

A história da LOUD, a equipe que nasceu no Free Fire e conquistou uma legião de fãs, se tornando um fenômeno do e-Sports brasileiro.

O terceiro episódio do #TrajetóriaLBFF chegou e hoje trazemos nada menos que um pouco da história daquela que é a nascida do Free Fire e dona de uma das torcidas mais fanáticas dos e-Sports brasileiro: a LOUD.

Em primeiro lugar, a organização foi fundada em 2019 por Bruno “PlayHard” Bittencourt, que já era veterano em criação de conteúdos, principalmente de Clash Royale e Clash of Clans, e pelo empresário Jean Ortega. Desde que foi fundada, passaram a conquistar uma legião de fãs, enquanto batiam recordes de visualizações no YouTube e detém, hoje, o recorde de audiência simultânea na plataforma nacional do Twitch.

O segredo do sucesso

Antes de mais nada, a LOUD chegou com uma proposta diferente: além de buscar uma constante evolução de seus jogadores, a atenção também seria voltada para os influenciadores. Juntamente com o foco no competitivo, a gestão de conteúdo foi a chave para o sucesso da organização que chegou para revolucionar os games mobile. Para se ter ideia, o canal do Youtube conta com mais de 11 milhões de inscritos e quase 2 bilhões de visualizações. A LOUD conta até mesmo com um clipe musical, confere aí:

Os resultados

Do mesmo modo, os resultados também não demoraram: no primeiro ano a equipe já mostrava que os investimentos trariam bons frutos. Nesse sentido, a primeira conquista expressiva veio em julho, quando a LOUD conquistou o 8º lugar na Free Fire Pro League 2. Logo depois, em novembro, veio o segundo lugar na Pro League 3, numa clara evolução da equipe.

Então, em janeiro de 2020 conquistaram a América. Foram campeões da Copa América de Free Fire, sendo soberanos durante praticamente todo o campeonato, desde que assumiram a liderança na segunda queda, de lá não saíram mais.

O desempenho na LBFF 4

Apesar disso, tiveram uma campanha na terceira temporada da LBFF bem abaixo do esperado. Ainda assim, deram show na Série de Acesso e mostraram toda a qualidade de um elenco que vinha sendo contestado: garantiram a tríplice coroa e o primeiro lugar.

Já na quarta temporada, o time vem constantemente disputando o topo contra FURIA, Fluxo e Santos, ao mesmo tempo que são um dos recordistas de pontos da competição num único dia, quando somaram 103 pontos com direito a trinca e 48 abates. E existe também a briga pelo MVP, Cauan hoje está no top 5, com 75 abates em 59 quedas. Uma média impressionante de 1.27 abates por queda.

A classificação para a grande final, que acontece dia 20 de março, já está garantida. O time aparece como um dos favoritos a levantar a taça e, quem sabe, disputar o Free Fire World Series. E aí, qual sua aposta para o time formado por Brabox, Cauan, Kroonos, Noda, Vinizx, Will e o técnico Frois?

#FollowTheNoise

LOUD em gesto característico da equipe
Como assistir a LBFF 4

O próximo final de semana decide tudo na LBFF 4. Com mais uma rodada tripla, que antecede a final, os times disputam as ultimas vagas e tentam fugir do rebaixamento. No sábado (13), teremos os confrontos dos Grupos B e A. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, Trajetórias
Tags: ,