
LBFF em números: redenção da RED Canids e a briga pelo topo
Chegada de MMHATX surte efeito na RED, que tem o melhor desempenho da equipe até aqui. LOUD e FURIA acirram briga pela liderança.
Entrada de MMHATX surte efeito na RED que, com o melhor desempenho em uma rodada da equipe até aqui, esboça uma reação. Os dois próximos fins de semana irão decidir se o time briga contra o rebaixamento ou por uma vaga no top 12. Do outro lado da tabela, LOUD e FURIA acirram briga pela liderança.
RED Canids: Tríplice coroa e o sonho de redenção
Uma equipe que vem sendo pressionada desde o início da competição e amargava a última colocação da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire, esse era o resumo da RED Canids até a 12ª rodada. O que tinha tudo pra ser mais um domingo dramático, mostrou o equilíbrio das equipes na elite do Free Fire brasileiro: uma tríplice coroa da RED Canids, repetindo o feito da SS e-Sports na primeira rodada da LBFF 4, conquistando o BOOYAH’s nas três primeiras quedas do domingo (28).
Com o desempenho, quebraram os recordes pessoais da equipe e, com 37 abates, somaram 73 pontos (o melhor desempenho havia sido 59 pontos, na rodada 5). Assim, o time sai da zona de rebaixamento e respira a semana mais aliviado, deixando Pain Gaming e Team One por lá.

As alterações na RED parecem ter sido cruciais: a entrada de MMHATX, que vinha desempenhando o papel de técnico até aqui, surtiu efeito. Com o jogador coringa, a equipe ficou mais confiante e mostrou entrosamento durante as três primeiras quedas, com um estilo de jogo que priorizou um melhor posicionamento, conseguiram defender os territórios e fazer as rotações corretas. Wanheda foi um dos destaques do dia com 12 abates, 5 deles logo na primeira queda.
Mesmo com o baixo desempenho nas três quedas finais, o time amargou duas ultima colocações e um 11º lugar, o torcedor pode sentir esperança. Agora, é aguardar as 6 rodadas finais e ver se a Matilha brigará por uma vaga no top 12: 41 pontos a afastam da zona de classificação; ou se brigarão para não cair para a série B, só 18 pontos separam RED Canids e Pain.
A disputa pela liderança
Por outro lado, no topo da tabela a briga pela liderança segue acirrada: LOUD e FURIA estão empatadas com 497 pontos, mas a LOUD tem mais BOOYAH’s, critério de desempate. Os dois times tem uma média impressionante de 10,35 pontos por queda. A FURIA tem mais abates, são 231 pros Panteras contra 223 da LOUD. Mas a LOUD tem 2 BOOYAH’s de vantagem, são 7 ao todo, o que faz a diferença até aqui. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (06).
Mas o fim de semana mostrou também um Santos de olho nos primeiros lugares da tabela. O time, do grupo mandante do fim de semana, somou nada menos que 140 pontos nas duas rodadas e carimbou seu lugar no top 3, com 491 pontos. Destaque para o menino Ruan, que com 66 abates (uma média de 1,38 por queda) lidera a briga pelo MVP da temporada. Mas se você quer equilíbrio, saiba que Cauan (LOUD), mvR! (Team Liquid), Memgod (FURIA) e Gneral (GOD) seguem logo atrás com 63 abates cada.

Enfim, os dois próximos fins de semana prometem brigas dos dois lados da tabela da LBFF 4. Teremos duas rodadas triplas antecedendo a final, que acontece no dia 20 de março. A LBFF volta no sábado (06), com as quedas entre os grupos A e B. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!
Tags: FURIA, LBFF, LBFF em números, LBFF4, LOUD, RED CANIDS KALUNGA