Free Fire

LBFF 4: Prognóstico da Semana 1

Com o Grupo A como mandante, LBFF 4 estreia neste sábado (23) com transmissão ao vivo no YouTube, na BOOYAH! e Loading

A LBFF 4 começa neste sábado (23) com o Grupo A enfrentando, respectivamente, os Grupos B e C. A competição segue o mesmo formato do ano passado e cada rodada será disputada em seis quedas alternadas nos mapas Bermuda, Kalahari e Purgatório. Confira o prognóstico da semana de estreia:

Mandante da semana: Grupo A

Com B4, Cruzeiro, Fluxo, SS, LOUD e INTZ, o Grupo A aparece como o mais disputado do campeonato. As expectativas em volta da estreia do Fluxo estão em alta, principalmente pelos novatos que acompanham os experientes Nobru e JapaBKR, ambos campeões brasileiros e MVPs em campeonatos oficiais da Garena no passado. Fac, que finalmente fará a sua estreia no competitivo, tem alguns holofotes virados para ele, assim como Cauan, que trocou a SS pela LOUD e vai correr atrás de vingar a lei do ex. A LOUD, inclusive, manteve o elenco do ano passado, então sem surpresas, além do MVP da LBFF 3. 

O Cruzeiro segue com a dupla Cebotiva e teve a chegada do ilustre OTremBB, que com certeza trará uma agressividade a mais no time, que antes já brigava muito bem. A INTZ também fez mudanças pontuais e principalmente a chegada de Vazily pode ajudar no desempenho dos Intrépidos. Também reformulada após o fim da parceria com o Flamengo, a B4 chega forte, mantendo Kauelok, um dos destaques da temporada passada, e trazendo nomes como Pão e R7, respectivamente campeão e vice-campeão da LBFF 3. 

A SS, atual campeã do torneio, reformulou praticamente todo o seu elenco e mais uma vez buscará um título. As manutenções de Leal, Aranha e do técnico Metal foram positivas para o time, assim como a chegada de reforços e algumas promessas.

Calendário e adversários

Sábado (23/01) – Grupo B
Vivo Keyd, Corinthians, Team oNe, Black Dragons, FURIA e Flamengo

No Grupo B, a Team oNe aparece como estreante e manteve o elenco campeão da Série B. Os Golden Boys, inclusive, compartilham alguns locais de queda com a LOUD, a briga promete. Razure e ousado finalmente vão estrear pelo Timão e será o primeiro teste de fogo de Kied como técnico do alvinegro. Diferente da última etapa, a Vivo Keyd chega com um elenco experiente, assim como a FURIA, que manteve a base. Ah, e os dois times trazem ex-jogadores da antiga Fear, que baita reencontro.

Fechando os destaques, a estreia do Flamengo sem a B4 e o retorno de Level Up pela Black Dragons também valem os holofotes; enquanto o Mengão uniu experiência e novos talentos, a BD manteve a base e se reforçou com um jogador campeão do mundo.

Domingo (24/01) – Grupo C
Team Liquid, RED Canids Kalunga, Santos eSports, paiN Gaming, GOD e META Gaming

No Grupo C, a Team Liquid chega como uma das favoritas: além da boa movimentação no mercado com a contratação de mvr, a Cavalaria volta a contar com Peuzada, que está de volta após o banimento sofrido no meio da última temporada. A RED Canids foi a única equipe da Série A que fez a manutenção de todos os jogadores que disputaram o Split passado; isso, somado ao novo sistema de pontuação que valoriza o estilo de jogo da equipe de Wanheda, a torna forte uma forte candidata ao título.

A paiN ganha muito com a mudança de técnico, assim como a GOD com as entradas de Japex e Fixa, que traz a experiência de um campeão brasileiro e mundial para os Deuses. Santos e META vão precisar se provar na Série A: a base de jogadores do Peixe, agora parceiro da Real eSports, surpreendeu na Série B, mas pode sentir a estreia. A equipe de Caue, que também foi uma grata surpresa na 2ª divisão, se mostrou forte, mas instável nos momentos cruciais. Além disso, a META joga de um jeito agressivo, correndo atrás de abates e valorizando trocações, um estilo de jogo que perde um pouco a força com as mudanças na pontuação.


As quedas na Liga Brasileira de Free Fire começam a partir das 13h. Assista ao vivo no YouTube, na BOOYAH! e Loading.

Leia também:

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , , , , ,