LOUD, Liquid, BD, RED e SS: os campeões na Temporada 2020 do Free Fire

Team Liquid liderou a temporada com um campeonato brasileiro e um título das Américas. LOUD, RED Canids, SS e Black Dragons fecharam o ano com um troféu.

A Temporada 2020 no Free Fire reservou grandes surpresas. Nomes consolidados ergueram troféus, novatos surpreenderam e o cenário evoluiu cada vez mais com o passar do tempo. Não teve jogo fácil.

Apesar do momento delicado que instaurou-se com o Covid-19, vilão dos presenciais, as equipes seguiram em alto nível e não deixaram a desejar: foi tudo muito disputado do início ao fim. A Garena preparou uma retrospectiva com todos os campeões da Temporada 2020, que começou na Copa América e terminou no Free Fire Continental Series. Veja:

Copa América 2020 – LOUD

O ano começou com a LOUD erguendo o troféu da Copa América na Cidade do México. Depois de amargar o vice-campeonato na última edição da Free Fire Pro League e não entregar um desempenho à altura no Mundial, o elenco formado por ShariiN, Bradoock, ViniZx, Will e o técnico Wanheda foi campeão das Américas com maestria.

 Bem característico na época, o domínio da equipe brasileira em Purgatório rendeu o BOOYAH! duas vezes nos primeiros blocos de queda. Foi a partir da segunda queda que começou o triunfo da LOUD, que seguiu na liderança até o final do campeonato, somando 1.725 pontos no final. Naguará, da Argentina, foi o vice-campeão com 1.385 pontos. 

LOUD comemorando o título da primeira Copa América de Free Fire

LBFF 1 – Team Liquid

Depois da Copa América, aconteceu a primeira etapa da Liga Brasileira (LBFF), que teve a Team Liquid liderando o pódio. JapaBKR, Raposo, Peu, Lukas.TD, LUUKING e o técnico Souto, que antes representavam a B8, estrearam em alta defendendo a Cavalaria no Free Fire e foram campeões com uma regularidade que surpreendeu todo mundo que acompanhou o campeonato do início ao fim. 

Durante a última e decisiva rodada, a Vivo Keyd chegou a liderar com 39 pontos de diferença, mas a Team Liquid recuperou-se bem nas últimas quedas e não deixou o troféu escapar. 

Team Liquid comemora título da 1ª etapa da LBFF

C.O.P.A. Free Fire – Black Dragons

Infelizmente, por causa da pandemia, a segunda etapa da LBFF foi cancelada. Em contrapartida, a C.O.P.A. Free Fire aconteceu e foi um estouro. O campeonato foi uma prévia do que seria a terceira e última etapa da Liga Brasileira, uma vez que reuniu os times recém-promovidos da Série C: Santos, Los Grandes, SS, Fear, GOD, KaBuM!, Team Rush e Cruzeiro

O campeão da vez foi o time da Black Dragons, formado por OTremBB, Jubinha, Phoenix, Pedro.RS, yannn7 e o técnico STARK. Desacreditado depois de uma fase regular sem muita evidência, o quarteto trouxe à tona uma agressividade ímpar e dominou a grande final, que terminou com outro vice-campeonato para a Vivo Keyd. 

Black Dragons campeã da C.O.P.A. Free Fire!

Gigantes Free Fire – RED Canids Kalunga

Em seguida, foi a vez do Gigantes Free Fire entrar em ação: a competição reuniu as seis melhores equipes da C.O.P.A. e outros seis destaques da Free Fire League. O segundo campeonato latino-americano da temporada foi conquistado pela RED Canids de Dexter, Morato, Chefão, Alemão, Madanza e Wanheda, que consagrou-se como o único bicampeão das Américas. 

Foi um campeonato bem disputado pelos times brasileiros, que não deram espaço para os demais adversários da América Latina. Wanheda, herói do título, decidiu na última queda, onde os Deuses da GOD ainda tinham esperança, mas acabaram amargando o segundo lugar.

RED Canids triunfa no Gigantes Free Fire!

LBFF 3 – SS E-Sports

Renovada depois de uma campanha desastrosa na C.O.P.A. Free Fire, a SS deu a volta por cima e levou o troféu da terceira e última etapa da LBFF do ano. Leal, Cauan, Tami, Antunes, Aranha, Pão7 e o técnico Metal conquistaram um título surpreendente, construído em meio a uma competição disputada ponto a ponto da fase regular até a final. Foi também a estreia de uma mulher no pódio da LBFF; Tami, que foi peça fundamental na escalada da SS desde a Série C, se tornou a primeira jogadora campeã brasileira.

SS foi campeã da LBFF 3!

Free Fire Continental Series – Team Liquid

Fechando o ano com chave de ouro, mais um título das Américas para o Brasil. A Cavalaria sofreu para encontrar seu jogo depois do título brasileiro no início do ano, mas as reformulações no meio da temporada trouxeram de volta o ímpeto da Team Liquid, coroada com Free Fire Continental Series, que substituiu o Mundial. O segundo título do ano não veio fácil: o Santos brigou até o final e conseguiu um BOOYAH! milagroso que empatou os Meninos da Vila e a Cavalaria na primeira colocação. No critério de desempate (pontos por colocação), levou a melhor Lukas.TD, Martins, Zenac, Boss e o técnico Souto.

Liquid é campeã da FFCS das Américas!

🚀🔥

Leia também: Cauan, JapaBKR, ViniZx e FURIA vencem no Prêmio eSports Brasil 2020

Categorias: Free Fire
Tags: , , , , , ,